Ir para conteúdo

Anúncios

hidrovacuo

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Fabinho E.A

Fabinho E.A

Turbo Super

• Membro Forum
  • 589 posts

Postado 10 maio 2009 - 10:18

fala rapaziada...bom esse final de semana meu hidrovacuo foi pra casa do chapeu...carro ta com lenta variando e fazendo maior barulho qd freio de ar escapando...eu ja ouvi falar que o hidrovacuo do monza seria bem maior e podendo ser adaptado no voyage, alguem sabe me dizer se isso procede ou se tem outra maneira de fazer um up nessa parte?

abraços sm4.gif

#2 Perolado

Perolado

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 348 posts

Postado 11 maio 2009 - 01:42

QUOTE(Fabinho E.A @ May 10 2009, 10:18 PM) <{POST_SNAPBACK}>
fala rapaziada...bom esse final de semana meu hidrovacuo foi pra casa do chapeu...carro ta com lenta variando e fazendo maior barulho qd freio de ar escapando...eu ja ouvi falar que o hidrovacuo do monza seria bem maior e podendo ser adaptado no voyage, alguem sabe me dizer se isso procede ou se tem outra maneira de fazer um up nessa parte?

abraços sm4.gif

Amigão, no meu eu adaptei hidrovacuo de santana, mas troquei todo o resto (pinça, disco..enfim)

no mecanico q eu fiz, eles tiveram q cortar uma parte do ferro do hidrovacuo do santana, mas no momento nao lembro por qual motivo

ps. O freio fico show com esse sistema e os discos ventilados, eu achei q vale mto a pena. Sem conta q achei o kit do freio por R$70,00 no desmanche, e originais.

#3 Fabinho E.A

Fabinho E.A

Turbo Super

• Membro Forum
  • 589 posts

Postado 11 maio 2009 - 09:10

vc colocou só o hidrovacuo ou tbm colocou o clindro mestre do santana?

os discos de santana ainda penso em colocar, mas a minha duvida é, o hidrovacuo do santana e melhor?o que diferencia dele pro meu?

#4 Perolado

Perolado

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 348 posts

Postado 11 maio 2009 - 10:35

QUOTE(Fabinho E.A @ May 11 2009, 09:10 AM) <{POST_SNAPBACK}>
vc colocou só o hidrovacuo ou tbm colocou o clindro mestre do santana?

os discos de santana ainda penso em colocar, mas a minha duvida é, o hidrovacuo do santana e melhor?o que diferencia dele pro meu?

Então, como meu cilindro mestre ja era do santana, eu so utilizei o meu

Com o hidrovacuo maior, vc tem mais pressão pra manda pra pinça, com menos força no pé.

As pastilhas do santana sao duas vezes maiores do q a do Voyage, isso tbm ajuda mto, e os discos ventilados, q dificilmente vc vai senti diferença no seu freio qdo vc ja tive usado ele demais

Meu carro nao é aquela coisa, q eu necessite msmo de um freio bom, mas eu achei q ta 10x melhor do q o freio q eu tinha, me da mais segurança saca.

Mas cara, se vc ja teve problema com o hidrovacuo, vai em qlqr desmanche ai q vc arruma o sistema inteiro com o msmo valor q vc iria gasta no cilindro original novo, vc gasta um pouco com mao de obra mais vale a pena

abraço..e boa sorte amigao

#5 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 11 maio 2009 - 11:27

realmente hidrovacuo de santana é beeeeem maior mas deve ter que rolar uma adaptaçãozinha mesmo, mas acho que vale a pena...

#6 Fabinho E.A

Fabinho E.A

Turbo Super

• Membro Forum
  • 589 posts

Postado 11 maio 2009 - 11:39

mas se eu comprar o hidrovacuo e o cilindro mestre ambos de santana e plug and play no meu carro, ou vou ter que adaptar alguma coisa nele?

A proposito. o CUnjunto e de qual santana?

#7 Perolado

Perolado

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 348 posts

Postado 11 maio 2009 - 12:15

QUOTE(Fabinho E.A @ May 11 2009, 11:39 AM) <{POST_SNAPBACK}>
mas se eu comprar o hidrovacuo e o cilindro mestre ambos de santana e plug and play no meu carro, ou vou ter que adaptar alguma coisa nele?

A proposito. o CUnjunto e de qual santana?

Olha, tem dois tipos de pinça de santana, umna q vai pastilha maior, e outra q é menos, ambas são pra disco ventilado, o meu é o menor, é mais facil de acha e consequentemente mais barato

O hidrovacuo, no meu caso, o mecanico diminuiu o "braço" do hidrovacuo, mas tem gente q diz q nao precisa, na ecopa nem acompanhei mto a montagem. mas imagino q vai ter q cortar tb

Do resto é tranquilo viu, pinça, disco e cilindro no hidrovacuo é plug and play.

ah, se vc pega as pinças do mais novo, vc tem q comprar discos maiores, e sao mais caros

recomendação, compra discos novos. saem 50 o par dos ventilados.

re: nao estou lembrado, mas de 2000 pra cima é o sistema maior

Editado por Perolado, 11 maio 2009 - 12:16 .

#8 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 18 maio 2009 - 07:59

os discos devem ser de 240mm que o perolado colocou
os meus coloquei dos 256mm mas com hidrovacuo original.

#9 Fabinho E.A

Fabinho E.A

Turbo Super

• Membro Forum
  • 589 posts

Postado 19 maio 2009 - 07:48

é isso que vou fazer, disco maior e pinça maior com hidrovacuo original e queria colocar um dot 5.1

#10 Phael

Phael

Celta 1.0

• Membro Forum
  • 1.083 posts

Postado 19 maio 2009 - 08:35

QUOTE(Fabinho E.A @ May 19 2009, 07:48 AM) <{POST_SNAPBACK}>
é isso que vou fazer, disco maior e pinça maior com hidrovacuo original e queria colocar um dot 5.1

Só toma cuidado com o fluído dot 5 pois ele é muito alcalino e como nossos carros não foram projetados para este tipo de fluído pode ser q com o tempo ele corroa todo o sistema.
Eu uso dot 4 e não tenho do q reclamar...
Abraço.

#11 pãodoce

pãodoce

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 323 posts

Postado 19 maio 2009 - 09:32

concordo com o phael alem do mas o dot 5 tem facilidade maior para absorver humidade do ar duram bem menos tempo que os de dot menor!!!

#12 Mendes

Mendes

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 445 posts

Postado 19 maio 2009 - 01:51

QUOTE(Phael @ May 19 2009, 08:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Só toma cuidado com o fluído dot 5 pois ele é muito alcalino e como nossos carros não foram projetados para este tipo de fluído pode ser q com o tempo ele corroa todo o sistema.
Eu uso dot 4 e não tenho do q reclamar...
Abraço.

QUOTE(pãodoce @ May 19 2009, 09:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>
concordo com o phael alem do mas o dot 5 tem facilidade maior para absorver humidade do ar duram bem menos tempo que os de dot menor!!!

Essas lendas já foram explicadas pela Varga e pela Bosch!!
Não tenho mais as matérias, más isso não procede!!!

Usamos o Dot 5 desde que surgiu no mercado e nunca tivemos problema algum!!!!
Quanto ao hidrovácuo... no meu caso... excesso de peso, hehehehehe

#13 Fabinho E.A

Fabinho E.A

Turbo Super

• Membro Forum
  • 589 posts

Postado 19 maio 2009 - 02:33

koe mendes...sem hidrovacuo tu vai ficar com uma perna só bem forte!!!

ouvi falar tbm que a bosch desmentiu essa lenda...

#14 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 19 maio 2009 - 03:23

QUOTE(pãodoce @ May 19 2009, 09:32 AM) <{POST_SNAPBACK}>

hein ???

acho que isso é ao contrario não ?

No meu utilizo o MOTUL RBF600 com ponto de ebulição de 312º cada meio litro custa por volta de 32,00

#15 ALEXANDRE RODRIGUESZ

ALEXANDRE RODRIGUESZ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 608 posts

Postado 25 junho 2009 - 03:36

axo qui tenho qui da uma melhorada no meu freio tbm =/

qndo do uma bombada o carro diminui o giro do motor ... é zuado isso e pirigoso ? certo?

alem de naum travar o freeio, pensei qui era por causa das rodas 15 com pneu 195 !!

agora to em duvida..

me manda uma MP , alguem me esclarecendo .. abraço

#16 J4t0b4

J4t0b4

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.791 posts

Postado 25 junho 2009 - 03:52

galera coloquei o hidrovacuo do santana moderno, e semana q vem virao as pinças junto com a roda 15.

tive q adaptar apenas o braço q ele eh um pouco mais longo, gastei 15 reais em um torneiro e pronto tah funfando lindamente...hauhauahua

#17 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 25 junho 2009 - 05:31

Galera no meu tinha um de santana q babou , quando coloquei um de monza. Deu um pouco de trab p adaptar, mas ficou muito bom (macio); minhas pinças já eram as grandes do santana e o óleo dot 5 sempre usei, que tem como características principais ponto de ebulição alto e menor absorção de humidade. Ótima idéia!!!

#18 marquinhos-pr

marquinhos-pr

Turbo Super

• Membro Forum
  • 548 posts

Postado 26 junho 2009 - 11:49

PELO O Q EU LI
EU POSSO DXAR O HIDROVÁCUO ORIGINAL E COLOCAR O RESTO: PINÇA, DISCO PASTILHAS DO SANTANA 2000 P BAIXO POR SEREM MENORES.
É ISSO MESMO???
O FREIO MELHORA???

Editado por marquinhos-pr, 26 junho 2009 - 11:50 .

#19 Fabinho E.A

Fabinho E.A

Turbo Super

• Membro Forum
  • 589 posts

Postado 26 junho 2009 - 12:01

vc pode deixar o hidrovacuo original e trocar os dicos para ventilado de 256mm e pinças para os respectivos...so vai ficar um pouco borrachudo, mas freia legal e com tempo vc se acostuma

#20 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 14.905 posts

Postado 26 junho 2009 - 02:09

Cara no meu só troquei os discos,pinças e pastilhas, o hidrovácuo é o mesmo.
Uso DOT 4 sem problemas, o DOT 5 é pra carros de altíssimas performances carros de pista mesmo, além de ser mais corrosivos o que significa desgaste maior e mais rápido das peças, afinal elas saem de fábrica para uso com DOT 3.

E tem um incoveniente, discos, pinças e pastilhas maiores não cabem de jeito nenhum em aro 13, portanto pra rodar no mínimo tem de ser aro 14, inclusive o step.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos