Ir para conteúdo


Tabela de caixas de cambio VW


  • Por favor, faça o login para responder
57 respostas neste tópico

#1 Carlos - KK

Carlos - KK

    Turbo Super

  • Membro Forum
  • 706 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Santo André

Postado 07 janeiro 2008 - 08:43



faz tempo q tinha postado no nda, ai lembrei q tinha q posta aqui, hehe

#2 Jaimesales

Jaimesales
  • Estagiario Forum
  • 27 posts
  • Cidade:Natal/RN

Postado 08 janeiro 2008 - 10:18

onde fica ou como sei qual é o cambio do meu carro?
gol 1.8 GL 93

abraço

#3 daniLo

daniLo

    Rastaman

  • Membro Forum
  • 5.942 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 15 fevereiro 2008 - 10:34



#4 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

    Fernandoo

  • Membro Forum
  • 5.947 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:MAUÁ - SP

Postado 15 fevereiro 2008 - 11:50

Danilo se nao me engano o KK postou isso aqui!!! ou sumiu com a transição do forum????

Edit: Uni os dois tópicos smiley20.gif

#5 daniLo

daniLo

    Rastaman

  • Membro Forum
  • 5.942 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 15 fevereiro 2008 - 01:17

opaaa show !

#6 dwios

dwios

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 89 posts

Postado 06 março 2008 - 01:27

galera, fiz uma pesquisa.. mas nao achei nada relacionado com o assunto!!

o cambio do motor ap é diferente ou igual dos motores 1.6, 1.8, 2.0???




#7 N3SSO

N3SSO

    Voyage CL 90 CHT

  • Membro Forum
  • 1.536 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Americana/SP

Postado 06 março 2008 - 01:49

não entendi amigo.

os motores AP são 1.6 1.8 e 2.0



#8 du86

du86

    Turbo Super

  • Membro Forum
  • 766 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Caetano do Sul

Postado 06 março 2008 - 02:46

vc tem vários tipos de cambios pro motor ap....

Ps, Pv....

entre outros..

#9 dwios

dwios

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 89 posts

Postado 06 março 2008 - 04:09

galera.. vou tentar me explicar novamente e de maneira mais clara

seguinte.. eu queria saber se o cambio utilizado nos APs 1.6 é o mesmo que sai nos AP's 1.8 e 2.0
porque da pergunta!!

porque é o seguinte... no meu voyage etm motor 1.6, e quero colocar o kit 1.8 nele para eu aspirar!! minha duvida é se o cambio vai ficar com relacao curta a um original 1.8!!



#10 daniLo

daniLo

    Rastaman

  • Membro Forum
  • 5.942 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 06 março 2008 - 04:43

Edit

#11 Guest_Flintmaster_*

Guest_Flintmaster_*
  • Guests

Postado 07 março 2008 - 09:41

Danilo desculpe estar reabrindo o topico, pois eu fiquei na duvida agora novamente....

li aquele topico so que nao fala qual e do 1.6 ou do 1.8 assim por diante alguem poderia explicar a diferença ou se e o mesmo e tals agradecido. fiquei curioso agora :)

#12 VictorArrabal

VictorArrabal

    Vitão

  • Membro Forum
  • 3.749 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Bernardo do Campo

Postado 07 março 2008 - 09:44

Flint, na imagem do começo do tópico tem a legenda em baixo na imagem de quais câmbios pertencem a quais carros...


#13 dwios

dwios

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 89 posts

Postado 07 março 2008 - 09:56

entao gente.. eu to na duvida!!

vou me explicar melhor!

eu tenho um voyage ap 1.6 alcool

eu vou preparar o motor dele

trocar o kit para 1.8 + comando 288 + 2e ou 3e(se achar barato um solex 40)+ escape dimensionado!!

sera que o cambio rendera o mesmo que um cambio que veio com motor 1.8 original/ ou vai andar menos?



#14 Guest_Flintmaster_*

Guest_Flintmaster_*
  • Guests

Postado 07 março 2008 - 09:57

Bom eu continuo com a minha duvida vi a imagem e nao entendi :)

topicos mesclados pois o dwios continua com a duvida!

#15 VictorArrabal

VictorArrabal

    Vitão

  • Membro Forum
  • 3.749 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Bernardo do Campo

Postado 07 março 2008 - 10:53

Então dwios...

Se você quer o carro pra andar forte eu te aconselharia manter o câmbio de 1.6 que é mais curto (câmbio de 1.6 é o PX) então você vai ter uma ótima saída e uma final legalzinha...se você reparar bem vai ver que as 3 primeiras marchas do PX são iguais às do PV (câmbio mais curto da linha AP) que é o câmbio do Gol GTS que é um canhãozinho msm original...

O câmbio do 1.8 é o PS que é o mais longo de todos...é um câmbio ótimo pra viajar e pra economia, mas vai matar seu carro pq msm vc ganhando potência com oq vc quer fz a relação das marchas é mto longa e vc vai perder rendimento final...

Pra você ter uma idéia olha aqui: http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html aqui você consegue ver as velocidades de cada marcha e a queda de rotação através de coisas simples...joga as características do seu carro e as relações que estão na tabela...e você verá!

Entendeu?

E Flint qq vc num entendeu meu filho??? o baguio tá mais claro que água...

#16 dwios

dwios

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 89 posts

Postado 07 março 2008 - 11:09

QUOTE(VictorArrabal @ Mar 7 2008, 10:53 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Então dwios...

Se você quer o carro pra andar forte eu te aconselharia manter o câmbio de 1.6 que é mais curto (câmbio de 1.6 é o PX) então você vai ter uma ótima saída e uma final legalzinha...se você reparar bem vai ver que as 3 primeiras marchas do PX são iguais às do PV (câmbio mais curto da linha AP) que é o câmbio do Gol GTS que é um canhãozinho msm original...

O câmbio do 1.8 é o PS que é o mais longo de todos...é um câmbio ótimo pra viajar e pra economia, mas vai matar seu carro pq msm vc ganhando potência com oq vc quer fz a relação das marchas é mto longa e vc vai perder rendimento final...

Pra você ter uma idéia olha aqui: http://www.sapinhocambios.com.br/calculos.html aqui você consegue ver as velocidades de cada marcha e a queda de rotação através de coisas simples...joga as características do seu carro e as relações que estão na tabela...e você verá!

Entendeu?

E Flint qq vc num entendeu meu filho??? o baguio tá mais claro que água...

entendi
mas pra viajar mesmo sendo com o cambio original, ele vai manter giro alto ne... sempre!! caramba!! agora fiquei em duvida!! pra fazer ele andar bem.. mesmo na estrada. o certo seria deixar o PX? mas o que vc acha mais conveniente!?


#17 daniLo

daniLo

    Rastaman

  • Membro Forum
  • 5.942 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 07 março 2008 - 11:24

as imagens explicam tudo, tanto as do KK quanto as minhas...

#18 dwios

dwios

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 89 posts

Postado 07 março 2008 - 11:28

QUOTE(daniLo @ Mar 7 2008, 11:24 AM) <{POST_SNAPBACK}>
as imagens explicam tudo, tanto as do KK quanto as minhas...

cara.. qto a motor original, nao tem duvidas... o problema é qto a preparacao!! se vai dar certo ou nao se alguem ja fez isso

#19 VictorArrabal

VictorArrabal

    Vitão

  • Membro Forum
  • 3.749 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Bernardo do Campo

Postado 07 março 2008 - 11:34

cara eu tô montando uma configuração quase igual a sua...só que como quero o carro pra acelerar vou deixar o câmbio PX msm...cara, faz assim...monta com câmbio PX se não gostar do resultado troca pelo PS...dinheiro vc num vai gastar pq seu câmbio já está montando msm...

#20 dwios

dwios

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 89 posts

Postado 07 março 2008 - 01:15

QUOTE(VictorArrabal @ Mar 7 2008, 11:34 AM) <{POST_SNAPBACK}>
cara eu tô montando uma configuração quase igual a sua...só que como quero o carro pra acelerar vou deixar o câmbio PX msm...cara, faz assim...monta com câmbio PX se não gostar do resultado troca pelo PS...dinheiro vc num vai gastar pq seu câmbio já está montando msm...

uee.. mas tem como trocar algo no cambio para mudar assim!? ou tem que trocar o cambio inteiro?





0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos