Ir para conteúdo

Anúncios

agua com oleo ?

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 17 janeiro 2008 - 06:29

bom dia a todos.... ontem tava falando com um amigo meu perto de onde moro ...e ele quase chorou hauhau.gif    disse pra mim q seu cabeçote tinha misturado OLEO com AGUA...como acontece isso? pq?    o carro dele estava normal nao engasgava nada ...apenas vazava muita agua (ele me disse_ ...alguem pode me explicar??  como verificar se o MEU tambem nao esta zuado tambem .......??? unsure.gif  o carro dele é uma PARATI GLS....grato a todos

#2 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

Fernandoo

• Membro Forum
  • 5.947 posts

Postado 17 janeiro 2008 - 06:33

QUOTE (rafavoleta @ Jan 17 2008, 07:29 AM)
bom dia a todos.... ontem tava falando com um amigo meu perto de onde moro ...e ele quase chorou hauhau.gif    disse pra mim q seu cabeçote tinha misturado OLEO com AGUA...como acontece isso? pq?    o carro dele estava normal nao engasgava nada ...apenas vazava muita agua (ele me disse_ ...alguem pode me explicar??  como verificar se o MEU tambem nao esta zuado tambem .......??? unsure.gif  o carro dele é uma PARATI GLS....grato a todos

Bom pelo pouco que sei ele pode ter deixado o carro ferver e empenou o cabeçote ou ateh trincou ai acontece de misturar agua mesmo.. Se só empenou pode ser que na retifica de um jeito mais se trinco jah nao sei!!!

smiley20.gif

#3 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.231 posts

Postado 17 janeiro 2008 - 06:46

Como o Fer disse cabeçote tb, mas antes de tudo oq zoa é a junta do cabeçote com o bloco...
A junta de papel ali, funciona como um fusivel.... ela queima pra naum zuar o cabeçote
ele possivelmente deixou ferver e a junta queimou.....
COmo galerias de agua e oleo pssam muito proximas é normal a mistura
E sabem pq na maioria da vezes o oleo vai pra a agua e naum ao contrario!?

Simples a pressão de agua no sistema gira em torno de 2Bar
Já a pressão de oleo atinge 7Bar.....

Agora se a agura esta fugindo para dentro do oleo... nem ligue mais o carro, pois a situação esta critica e pode ser + q a queima da junta

Pra verificar agua no oleo: ver a vareta de medição do nivel de oleo verificar se ela tem oleo na coloração marrom/bege
Tb ver a tampa, por onde se coloca oleo no motor, veja se ela tb apresentas borras marrom

Verificar Oleo na agua:

Ver se o reservatorio de agua esta com oleo, bem simples!

#4 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 18 janeiro 2008 - 06:16

VALEU smiley20.gif

#5 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 19 outubro 2008 - 01:57

QUOTE(Andy Abc d[*_*]b @ Jan 17 2008, 07:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Como o Fer disse cabeçote tb, mas antes de tudo oq zoa é a junta do cabeçote com o bloco...
A junta de papel ali, funciona como um fusivel.... ela queima pra naum zuar o cabeçote
ele possivelmente deixou ferver e a junta queimou.....
COmo galerias de agua e oleo pssam muito proximas é normal a mistura
E sabem pq na maioria da vezes o oleo vai pra a agua e naum ao contrario!?

Simples a pressão de agua no sistema gira em torno de 2Bar
Já a pressão de oleo atinge 7Bar.....

Agora se a agura esta fugindo para dentro do oleo... nem ligue mais o carro, pois a situação esta critica e pode ser + q a queima da junta

Pra verificar agua no oleo: ver a vareta de medição do nivel de oleo verificar se ela tem oleo na coloração marrom/bege
Tb ver a tampa, por onde se coloca oleo no motor, veja se ela tb apresentas borras marrom

Verificar Oleo na agua:

Ver se o reservatorio de agua esta com oleo, bem simples!

Andy depois de muito tempo aconteceu,hoje de manhã fui ver o Nivel do Oleo e advinha??? tinha agua e tinha tb borras na Tampa onde coloca Oleo..as borras parecia Borracha plastica estranha..mas me diz ai, eu posso andar com o carro até o Mecanico?? será q Zuou apenas a Junta???

eu me lembro q no mes passado deu Uma FERVIDINHA,,,,eai me ajuda ai mano...se zuou apenas a Junta quanto será q gasto mano.....??? Vlw..

#6 panaccione

panaccione

Aspirado

• Membro Forum
  • 189 posts

Postado 19 outubro 2008 - 06:35

olha aconteceu comigo esse problema a uns dois meses e eu falei com o mecanico e ele me indico que não esquentase o carro.. portanto nem liguei ele, levamos a oficina puxado.... e tinha oque tinha acontecido eh q deu uma fervidinha tbm e com isso queimo as juntas e tbm tava empenado o cabeçote...

valeu tomara que possa ter te ajudado....

#7 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.231 posts

Postado 19 outubro 2008 - 08:02

QUOTE(rafavoleta @ Oct 19 2008, 01:57 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Andy depois de muito tempo aconteceu,hoje de manhã fui ver o Nivel do Oleo e advinha??? tinha agua e tinha tb borras na Tampa onde coloca Oleo..as borras parecia Borracha plastica estranha..mas me diz ai, eu posso andar com o carro até o Mecanico?? será q Zuou apenas a Junta???

eu me lembro q no mes passado deu Uma FERVIDINHA,,,,eai me ajuda ai mano...se zuou apenas a Junta quanto será q gasto mano.....??? Vlw..

Bom o ideal é vc levar guinchado pq com a agua no oleo, ele naum tem função nenhuma...... e vc corre o perigo de riscar as bronzinas por falta de lubrificação..... Alem do cabeçote zuar o comando......
caso vc naum consiga levar no guicho uma dica mas naum é 100%.....

troque o oleo em casa mesmo pode colocar aqueles baratos, e siga diretamente para o mecanico......
naum use o carro com o oleo q esta ai, pois esse já contaminado naum funciona mais.....
colocar um oleo novo e tente chegar até o mecanico, isso é uma saida para a situação, embora tente opitar pelo guincho, ou retire o cabeçote no local mesmo!
T+

#8 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 19 outubro 2008 - 09:04

QUOTE(Andy Abc d[*_*]b @ Oct 19 2008, 09:02 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Bom o ideal é vc levar guinchado pq com a agua no oleo, ele naum tem função nenhuma...... e vc corre o perigo de riscar as bronzinas por falta de lubrificação..... Alem do cabeçote zuar o comando......
caso vc naum consiga levar no guicho uma dica mas naum é 100%.....

troque o oleo em casa mesmo pode colocar aqueles baratos, e siga diretamente para o mecanico......
naum use o carro com o oleo q esta ai, pois esse já contaminado naum funciona mais.....
colocar um oleo novo e tente chegar até o mecanico, isso é uma saida para a situação, embora tente opitar pelo guincho, ou retire o cabeçote no local mesmo!
T+

liguei pra o mecanico mas o jeito é levar ele do jeito q esta mano,vo levar de manhã bem devagar ´meu mecanico disse pra num deixar esquentar...vo na manha.... smiley20.gif

#9 rezende.web

rezende.web

Renato

• Membro Forum
  • 3.601 posts

Postado 19 outubro 2008 - 09:53

Caraio que zica heim mano ta dando um monte de detalhe seu carro....

#10 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 20 outubro 2008 - 08:43

QUOTE(rezende.web @ Oct 19 2008, 10:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Caraio que zica heim mano ta dando um monte de detalhe seu carro....

ta mesmo mano..o carrinho q esta me dando trabalho viu, mas ta bom deixei no Mecanico Hoje e mandei ele dar um trato, mandei ele trocar a Homocinetica tb,e trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, e ate mesmo aquele Cano q tem atras do motor...q passa agua...

#11 bruno.ferretti

bruno.ferretti

Bola (bruno.ferretti)

• Membro Forum
  • 1.047 posts

Postado 20 outubro 2008 - 08:52

QUOTE(rafavoleta @ Oct 20 2008, 09:43 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ta mesmo mano..o carrinho q esta me dando trabalho viu, mas ta bom deixei no Mecanico Hoje e mandei ele dar um trato, mandei ele trocar a Homocinetica tb,e trocar todas as mangueiras do sistema de arrefecimento, e ate mesmo aquele Cano q tem atras do motor...q passa agua...

melhor coisa q vc fez...
o meu começou furando as mangueiras, uma por vez... daí troquei todas e tbm o cano de tras do motor, depois começou a esquentar muito, troquei td q vc possa imaginar, valvula termostática, cebolão, cebolinha, até o radiador... foi aí que eu vi no oleo q tava com água misturada, daí já parei no mecânico e ele trocou a juntas, retificou e trocou os retentores de válvula...
o carro ficou zero... com arrefecimento eu não vou mais ter problemas tão cedo!!!
agora só estou mantendo o carro sempre com fluido pra radiador, o que ajuda muito pra não entupir o sistema e não deixar ferrugens....

#12 Const

Const

Turbo Super

• Membro Forum
  • 781 posts

Postado 20 outubro 2008 - 09:37

To acompanhando smiley20.gif , depois fala se ficou bom

#13 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 20 outubro 2008 - 09:46

QUOTE(bruno.ferretti @ Oct 20 2008, 09:52 AM) <{POST_SNAPBACK}>
melhor coisa q vc fez...
o meu começou furando as mangueiras, uma por vez... daí troquei todas e tbm o cano de tras do motor, depois começou a esquentar muito, troquei td q vc possa imaginar, valvula termostática, cebolão, cebolinha, até o radiador... foi aí que eu vi no oleo q tava com água misturada, daí já parei no mecânico e ele trocou a juntas, retificou e trocou os retentores de válvula...
o carro ficou zero... com arrefecimento eu não vou mais ter problemas tão cedo!!!
agora só estou mantendo o carro sempre com fluido pra radiador, o que ajuda muito pra não entupir o sistema e não deixar ferrugens....

certo... mas me fala ai será q todos casos tem q mandar pra retifica?? outra coisa quanto gastou com retifica +ou-???

a mano eu sou enjuado mesmo,mandei dar um trato em tudo, pra essas coisas eu num choro naum,minha namorada fica Brava,rsrsr ela fala q eu cuido mas do carro do q dela,rsrsr

Editado por rafavoleta, 20 outubro 2008 - 09:51 .

#14 marquinhos-pr

marquinhos-pr

Turbo Super

• Membro Forum
  • 548 posts

Postado 20 outubro 2008 - 10:45

O MEU CARRO TEM UM POUCO DE AGUÁ NO OLÉO POIS QUANDO EU ABRO A TAMPA ONDE VAI O OLÉO COM ELE FRIO TEM AGUÁ E AQUELA BORRA BRANCA PARECE UMA BORRACHA
MAS EU ANDEI MAIS 5 MIL KM MORO EM TOLEDO-PR E FUI ATÉ SINOP-MT QUASE NO PARÁ PASSEI POR CUIABÁ ONDE É MUITO QUENTE.
VOLTEI E NÃO DEU NENHUM PROBLEMA E ISSO Q EU ANDO 100KM POR DIA P/ IR TRABALHAR E JÁ FAZEM QUASE
1 ANO
ENTÃO SE SOMAM QUASE 27MIL KM. E ELE TÁ FIRME E FORTE
PQ SERÁ???

#15 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 20 outubro 2008 - 11:13

QUOTE(marquinhos-pr @ Oct 20 2008, 11:45 AM) <{POST_SNAPBACK}>
O MEU CARRO TEM UM POUCO DE AGUÁ NO OLÉO POIS QUANDO EU ABRO A TAMPA ONDE VAI O OLÉO COM ELE FRIO TEM AGUÁ E AQUELA BORRA BRANCA PARECE UMA BORRACHA
MAS EU ANDEI MAIS 5 MIL KM MORO EM TOLEDO-PR E FUI ATÉ SINOP-MT QUASE NO PARÁ PASSEI POR CUIABÁ ONDE É MUITO QUENTE.
VOLTEI E NÃO DEU NENHUM PROBLEMA E ISSO Q EU ANDO 100KM POR DIA P/ IR TRABALHAR E JÁ FAZEM QUASE
1 ANO
ENTÃO SE SOMAM QUASE 27MIL KM. E ELE TÁ FIRME E FORTE
PQ SERÁ???

SORTE.....rsrsrsr Eu tavano MSN agora falando com um amigo meu ele disse q quando sai errsa Borra branca é pq o estado esta CRITICO...rsrsr olha q percebi na HORA heinnn....eu Olhei ontem já parei Hoje pra arrumar...nem andei com o carro zuado ...apenas andei um Pouquinho pra levar na Oficina e fui bem de vagar O carro enm esquentou....

#16 bruno.ferretti

bruno.ferretti

Bola (bruno.ferretti)

• Membro Forum
  • 1.047 posts

Postado 20 outubro 2008 - 11:29

QUOTE(rafavoleta @ Oct 20 2008, 10:46 AM) <{POST_SNAPBACK}>
certo... mas me fala ai será q todos casos tem q mandar pra retifica?? outra coisa quanto gastou com retifica +ou-???

a mano eu sou enjuado mesmo,mandei dar um trato em tudo, pra essas coisas eu num choro naum,minha namorada fica Brava,rsrsr ela fala q eu cuido mas do carro do q dela,rsrsr

mulheres...
todas iguais.....
elas não lembram que é este carro que leva ela pra passear pra gente poder ir ver elas... se lembrassem disso talvez até apoiassem nossos gastos automotivos...
mas então... eu aqui tenho um mecanico bom, de confiança.... ele me cobrou 305,00 c/ troca de óleo já!!
eu aconselho já que você vai mecher no cabeçote, fazer a retífica... é coisa barata a retífica... o que fica mais caro eh a mão de obra q vc ja vai ter q pagar de qualquer jeito.... talvez trocar só a junta resolva, mas não indico... peça pro seu mecanico, a hr q tirar o cabeçote dar uma boa olhada, ver se não está empenado, se não estiver, não tem problema... mas eu faria (e fiz) a retifica..

#17 Rafagoleta

Rafagoleta

Turbo Super

• Membro Forum
  • 889 posts

Postado 20 outubro 2008 - 11:45

QUOTE(bruno.ferretti @ Oct 20 2008, 12:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
mulheres...
todas iguais.....
elas não lembram que é este carro que leva ela pra passear pra gente poder ir ver elas... se lembrassem disso talvez até apoiassem nossos gastos automotivos...
mas então... eu aqui tenho um mecanico bom, de confiança.... ele me cobrou 305,00 c/ troca de óleo já!!
eu aconselho já que você vai mecher no cabeçote, fazer a retífica... é coisa barata a retífica... o que fica mais caro eh a mão de obra q vc ja vai ter q pagar de qualquer jeito.... talvez trocar só a junta resolva, mas não indico... peça pro seu mecanico, a hr q tirar o cabeçote dar uma boa olhada, ver se não está empenado, se não estiver, não tem problema... mas eu faria (e fiz) a retifica..

a mano ele me conhece nada de ficar na Regulagem, o q tiver q ser feito ele pode fazer,ele me conhece sabe q num gosto de economizar,rsrrsrsr

enquanto as mulheres eu já enm falo mas nda mano,eu perco a paciencia,,,

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos