Ir para conteúdo

Anúncios

Diferenças AP 1.6 e AP 1.8

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1 VictorArrabal

VictorArrabal

Vitão

• Membro Forum
  • 3.749 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 09:48

Olá pessoal, blz???

Bom usei a pesquisa e não achei nd...então queria saber da galera aqui se vcs sabem quais as diferenças entre o AP 1.6 e o AP 1.8...

Só mudam pistões e vira ou o bloco é diferente tb???

Por exemplo...se eu colocar pistões e vira de 1.8 no meu AP 1.6 ele vira 1.8???

Flwwwwwww

#2 rezende.web

rezende.web

Renato

• Membro Forum
  • 3.601 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 09:54

Acho que vira sim....kkkkk achoooooo mas eu sei que o cabeçote eh igual....

#3 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

Fernandoo

• Membro Forum
  • 5.947 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 10:00

CAbeçote bloco iguais..

Só vai te que manda ra retifica e manda abri o bloco um pouco... vira 1.8 sim!!!

#4 VictorArrabal

VictorArrabal

Vitão

• Membro Forum
  • 3.749 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 10:07

QUOTE (-=|Fer|*-*|ABC @ Dec 26 2007, 11:00 PM)
CAbeçote bloco iguais..

Só vai te que manda ra retifica e manda abri o bloco um pouco... vira 1.8 sim!!!

Abri pq???

Pistão 1.8 e 1.6 é o msm diâmetro...num é?

#5 daniLo

daniLo

Rastaman

• Membro Forum
  • 5.942 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 10:08

so sei que essa epoca a volks era uma salada de fruta heuiahuiea

#6 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

Fernandoo

• Membro Forum
  • 5.947 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 10:18

Olha aqui...
http://alanfr.vilabol.uol.com.br/volkswagen_ap.htm

#7 VictorArrabal

VictorArrabal

Vitão

• Membro Forum
  • 3.749 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 10:23

Eu já tinha visto esse site...

Mas ai q está...os dois motores tem Ø81mm porém o curso difere em quase 11mm entre eles...precisa mudar alguma coisa na parte de baixo do Bloco pro vira rodar d boa?

#8 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

Fernandoo

• Membro Forum
  • 5.947 posts

Postado 26 dezembro 2007 - 10:34

VIxa ai fodeu...

Andyyy...

#9 Rogercwb

Rogercwb

Turbo Super

• Membro Forum
  • 720 posts

Postado 27 dezembro 2007 - 07:14

nao precisa

o que muda é o curso do virabrequim e isso nao faz ele pegar em parte alguma do bloco! e a altura do pino dos pistões... só isso..

Se comprar vira e pistao do 1.8 é tirar um e por outro.. obviamente que tem q saber em q retífica está o motor. mas é recomendável no mínimo mandar brunir os cilindros para a montagem do 1.8 eu quse fiz isso esses dias mas nao achei um virabrequim 1.8 num preço justo e continuei com 1.6 mesmo

retífica se faz pra transformar pra 2.0 ai tem q abrir o bloco internamente pois os contrapesos do vira pegam no bloco... o bloco do 2.0 tem um ressalto nso primeiros cilindros justamente pra nao raspar isso é bem facil de ver só pegar um 2. e abrir o capo e ver sob o coletor de escape!

a única coisa q nao sei afirmar é se o pistao do 1.8 é realmente mais baixo que o do 1.6 (canaletas menores, etc) ou soh muda a altura do pino pra montagem eu acho q é um pouco de cada! mas se a duvida era se dá pra tirar um conjunto do 1.6 e meter um do 1.8... é só mandar bronca!

#10 xucrute

xucrute

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.766 posts

Postado 27 dezembro 2007 - 09:08

o bloco do MD é igual ao do AP?
se eu quisesse transformar meu MD num AP 1.8 sem mudar o bloco eu conseguiria?

#11 Rogercwb

Rogercwb

Turbo Super

• Membro Forum
  • 720 posts

Postado 27 dezembro 2007 - 12:20

acredito que em altura sejam sim só que o MD tem pistoes de 79,5mm cotnra 81mm do AP no mínimo sairá uma retífica pra aumentar pra 81mm e trocar o virabrequim de 80mm do MD pra um 86,4 do AP 1.8

a nao ser q seu motor esteja pra fazer uma retífica ompleta eu nao faria a alteração nao acredito que valha a pena!

#12 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.231 posts

Postado 27 dezembro 2007 - 01:27

Bom o Roger já respondeu as maiores duvidas, vou só complementar:

Entre pistão 1.6 /1.8 muda a posição do pino em relação a cabeça do pistão

Pq como cada motor tem um curso diferente no vira, e pra esse vira ter um curso mais dinamico, da-se o curso q o vira necessita e muda a posição do pino no pistão para corrigir o excesso no curso e o pistão naum sair do bloco, podendo usar o mesmo bloco..... ou seja

Vc pode mudar vira e pistão do seu 1.6 pra 1.8, mas recomendo, no minimo brunir bem.... mas o ideal é abrir pra proxima medida do 1.8....
EX: seu motor 1.6 STD pistão tem 81.00mm
Vc abre para 81.25mm e coloca o pistão do 1.8 + vira
Pq o nvo pistão vai trabalhar em uma area nova e o curso do pistão do 1.6 nuam chegava, e ai pode ocorrer vibrações e quebra de canaleta..... por isso ideal é abrir! a repara-se eventuais problemas.... isso são dicas q muitos naum fazem e pagam + caro depois....
Cabeçote é igual..... vc revisa e melhora o seu mesmo!
Pro caso de mudar para um 2.0 mesma coisa abre ele pra medida STD do 2.0 (82.50mm) e troca vira....
Oq muda no bloco do 2.0 é o distribuidor, a usinagem é maior no bloco origianl 2.0, mas vc pode usar seu distribuidor de boa!
Mesmo caso pra MD tem de abrir bloco trocar vira e Abrir melhor umas galerias do bloco e colocar cabeçote de AP! smiley20.gif

#13 Jaimesales

Jaimesales
  • Estagiario Forum
  • 27 posts

Postado 30 dezembro 2007 - 06:11

pegando carona no topico, eu posso colocar um vira do 2.0 no meu motor 1.8? preciso só comprar um distribuidor?
quanto fica em média um distribuidor do 2.0?

estou para mandar abrir meu motor para colocar os pistões 83,50
vale apena mexer no vira ou é melhor deixar queto?
abraço e obrigado

#14 Rogercwb

Rogercwb

Turbo Super

• Membro Forum
  • 720 posts

Postado 02 janeiro 2008 - 08:04

QUOTE (Jaimesales @ Dec 30 2007, 06:11 AM)
pegando carona no topico, eu posso colocar um vira do 2.0 no meu motor 1.8? preciso só comprar um distribuidor?
quanto fica em média um distribuidor do 2.0?

estou para mandar abrir meu motor para colocar os pistões 83,50
vale apena mexer no vira ou é melhor deixar queto?
abraço e obrigado

Pelo q stou entendendo vc está com pistões Ap 2.0 em um motor com virabrequim 1.8, ou se ainda nao está está querendo montá-lo..

para montar nesta configuração o bloco deve estar rebaixado para que o motor fique na correta compressão. montando este motor com virabrequim 2.0 (92,8mm de curso) você nao precisará baixar a altura do bloco, mas em compensação será necessário abrir internamente o bloco para que os contrapesos do virabrequim 2.0 nao peguem na parede interna do bloco...

Bom se vale apena é dificl responder teria q saber o q vc pretende com esse motor, se for aspirado eu até acho que valha montar o 2.0 jah...
agora se for turbo melhor o 1900 pois o curso elevado do 2.0 faz com que as bielas trabalhem mais deitadas e se usares bielas originais a chance de quebrar um motor desses é grande basta chegar aos 250 cv que é bem facil para abrir uma janela no bloco...

2000 turbo eu só montaria Forjado!!

o distribuidor sai em torno de uns 150 reais reais nos ferros velhos, ou até menos dependendo do lugar!

#15 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.231 posts

Postado 02 janeiro 2008 - 10:56

boas duvidas no topico, mas só um adendo!

Pra montar o vira do 2L no motor 1.8L naum tem adaptações.....
Naum necessita abrir nada no blçoco pra entrar com o vira de 92,8mm
E nem há a nbecessidade trocar o distribuiidor pois a usinagem do bloco é diferente..... pode-se trabalhar com o distribuidor do 1.8 normalmente!

#16 VictorArrabal

VictorArrabal

Vitão

• Membro Forum
  • 3.749 posts

Postado 02 janeiro 2008 - 11:07

QUOTE (Andy Abc d[*_*]b @ Jan 2 2008, 11:56 PM)
boas duvidas no topico, mas só um adendo!

Pra montar o vira do 2L no motor 1.8L naum tem adaptações.....
Naum necessita abrir nada no blçoco pra entrar com o vira de 92,8mm
E nem há a nbecessidade trocar o distribuiidor pois a usinagem do bloco é diferente..... pode-se trabalhar com o distribuidor do 1.8 normalmente!

Longe de mim duvidar d vc Andy, mas vários mecâncos e msm várias revistas já disseram q pra montar vira de 2.0 no 1.8 precisa aliviar um pouco as paredes dos blocos se não o vira bate nelas...

E uma vez eu vi no SENAI q eu estudava um bloco de 1.6 e um de 2.0 e o do 2.0 era VISUALMENTE maior na parte de baixo...

#17 Rogercwb

Rogercwb

Turbo Super

• Membro Forum
  • 720 posts

Postado 03 janeiro 2008 - 06:44

bom mes passado mesmo.. eu tava no mecanico q esta montando um chevette com AP 1.8 com vira 2.0 e tava com motor aberto... pedi pra ele mostrar aonde pegava o virabrequim... Bom eu mesmo nunca montei pois o pouco q sei nao foi sempre metendo a mao na massa foi lendo e perguntando para quem tem experiencia.. fica ai uma duvida mesmo.. eu tbm nao posso afirmar!

essa semana vou dar uma passada lá e levar a camera ai se ainda tiver aberto tiro umas fotos de onde q o vira pega!

#18 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.231 posts

Postado 03 janeiro 2008 - 10:36

Bom eu naum sei tanto assim, tb posso estar enganado, mas nos APs apartir de 1990 pelo q sei todos funfa sem mexer nas paredes do bloco..... agora no MD sei q bate! .....
Agora gerou duvida tecnica...... quem descobrir com provas posta aki pra galera!, mas observem se é em todos os blocos! smiley20.gif

#19 rezende.web

rezende.web

Renato

• Membro Forum
  • 3.601 posts

Postado 03 janeiro 2008 - 10:46

Bom lendo esse tópico me surge uma dúvida como estou trocando o cambio do meu carro vai ficar sobrando o de 4 marchas dai tava pensando em fazer rolo com o mecanico em um bloco 2.0 ap ou 1.8 ou sei lá kkkkk o que vcs acham? Eu acho que o meu eh MD 1.6 dai queria saber se da pra por o bloco do 2.0 ou do 1.8 ap no meu cabeçote, segundo meu mecanico meu cabeçote eh o 1.8 do moderno........se eu tirar foto vcs sabem me dizer???

Abraços

#20 xucrute

xucrute

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.766 posts

Postado 03 janeiro 2008 - 11:00

QUOTE (rezende.web @ Jan 3 2008, 10:46 AM)
Bom lendo esse tópico me surge uma dúvida como estou trocando o cambio do meu carro vai ficar sobrando o de 4 marchas dai tava pensando em fazer rolo com o mecanico em um bloco 2.0 ap ou 1.8 ou sei lá kkkkk o que vcs acham? Eu acho que o meu eh MD 1.6 dai queria saber se da pra por o bloco do 2.0 ou do 1.8 ap no meu cabeçote, segundo meu mecanico meu cabeçote eh o 1.8 do moderno........se eu tirar foto vcs sabem me dizer???

Abraços

e tem q ter nota fiscal pois vai mudar o numero...
tem q mudar nos docs. qto custa pra mudar isso nos docs?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos