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caixa de 5 marcha de santana ficar legal no voyage


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30 respostas neste tópico

#1 *MARINHO

*MARINHO
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Postado 16 novembro 2007 - 11:50

boa noite para todos voyageiros tirem uma duvida minha estou colocando uma caixa de 5 marcha no meu voyage 83 porque eu acho q a de 4 fossa muito o motor apesar de ser original encontrei uma caixa de 5 de santana a possibilidade de ficar ruim a adaptaçao ou ficar legal ou estou fasendo errado me de opinioes sou leigo nesses assuntos gostaria q vcs me ajudasem mas uma ves (ate porque agora me acho protegido por faser parte desse clube) ninguem me enrrola mas rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr wlu galera





#2 BTT GTS_TURBO

BTT GTS_TURBO

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Postado 17 novembro 2007 - 12:17

Vc sabe qual cambio esta colocando?..No meu carro eu tenho o cambio PS (fica marcado na parte de cima do cambio) eh o mais longo da familia Vw...tendo em vista a economia em viagens (em 5ª marcha o giro do motor fica bem baixo)...mas na minha opiniao eh um cambio "pesado" para motores de baixa cilindrada (no meu caso pelo fato de ser turbinado nao vejo dificuldades com esse cambio)

Mas tbm , tem outras cx de cambio com relacoes de marchas mais curtas (PV-PVB-PX.......)

Qnd eu tive meu voyage fiz essa mesma troca q vc quer fazer....alem do cambio..troquei tbm o coxim e seu suporte..(dos quadrados mais novos)...

Abrcs...

#3 gabriel-srt

gabriel-srt

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Postado 24 dezembro 2007 - 07:03

QUOTE (BTT GTS_TURBO @ Nov 17 2007, 12:17 AM)
Vc sabe qual cambio esta colocando?..No meu carro eu tenho o cambio PS (fica marcado na parte de cima do cambio) eh o mais longo da familia Vw...tendo em vista a economia em viagens (em 5ª marcha o giro do motor fica bem baixo)...mas na minha opiniao eh um cambio "pesado" para motores de baixa cilindrada (no meu caso pelo fato de ser turbinado nao vejo dificuldades com esse cambio)

Mas tbm , tem outras cx de cambio com relacoes de marchas mais curtas (PV-PVB-PX.......)

Qnd eu tive meu voyage fiz essa mesma troca q vc quer fazer....alem do cambio..troquei tbm o coxim e seu suporte..(dos quadrados mais novos)...

Abrcs...

tenho a ligeira impressão de conhece-lo

#4 BTT GTS_TURBO

BTT GTS_TURBO

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Postado 24 dezembro 2007 - 11:43

Talvez.... borrachando.gif

#5 gabriel-srt

gabriel-srt

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Postado 27 dezembro 2007 - 05:34

QUOTE (BTT GTS_TURBO @ Dec 24 2007, 11:43 AM)
Talvez.... borrachando.gif

morador de campo grande? ou o ex dono desse gts seria d lá?

Editado por gabriel-srt, 27 dezembro 2007 - 05:35 .


#6 BTT GTS_TURBO

BTT GTS_TURBO

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Postado 27 dezembro 2007 - 07:09

QUOTE (gabriel-srt @ Dec 27 2007, 05:34 AM)
QUOTE (BTT GTS_TURBO @ Dec 24 2007, 11:43 AM)
Talvez.... borrachando.gif

morador de campo grande? ou o ex dono desse gts seria d lá?

Sao Manuel -Sp mesmo...o carro desde o inico foi tirado zero numa concessionaria Vw q tinha aki.....desde entao sempre permaneceu na cidade...
riss.gifh..
as aparencias enganam, ..

Abrcs..

#7 LESLIE360

LESLIE360
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Postado 29 fevereiro 2008 - 09:21

Bom dia senhores , quanto ao assunto da cx de marcha , coloquei essa que o amigo falou , por ser mais longa no meu Voya 84 , já esta no meu carro a uns 4 anos sem me dar dor de cabeça ! Melhorou bastante a economia , meu carro ficou um pouco lerda na arrancada mais a velocidade final melhorou . Agora vou investir num turbo pra melhorar o desempenho , mas estou satisfeito com a mudança da cx !

#8 rezende.web

rezende.web

    Renato

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Postado 29 fevereiro 2008 - 09:44

Tb fiquei satisfeito com o resultado, 4 marchas eh bom mas nao passa de 160 de quarta........

#9 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

    Fernandoo

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Postado 29 fevereiro 2008 - 11:05

QUOTE(rezende.web @ Feb 29 2008, 09:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Tb fiquei satisfeito com o resultado, 4 marchas eh bom mas nao passa de 160 de quarta........



160??? se tah loko o meu nao chegava a 120 nos 100 jah tava querendo voar o motor kkkkk

#10 Cronosrj

Cronosrj

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Postado 20 maio 2008 - 08:37

Cara depende muito, nomeu caso por exemplo que tenho carro turbo essa caixa e otimo pois tem motor para empurrar. Agora em um carro aspirado (original) pode deixar ele lerdo, porem se vc quer economia ou pega muito estrada tb e uma boa pedida!

#11 marquinhos-pr

marquinhos-pr

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Postado 20 maio 2008 - 10:53

ENTAUM APROVEITANDO ESSE TÓPICO,TENHO UM VOYA 1.6CHT ORIGINAL E A MARCHA ARRANHA MUITO E TO QUERENDO DÁ UMA GERAL,TROCAR A EMBREAGEM E ARRUMAR A CAIXA.

PEGO ESTRADA TODO DIA MAS COMO ELE NÃO É TÃO FORTE ELE ANDA A 120KM/H TRANQUILO EM 5 MARCHA
MINHA DÚVIDA É:
EMBREAGEM,COLOCAR ORIGINAL OU UMA DIFERENTE?
CAIXA, DO UMA GERAL OU TROCO POR OUTRA E QUAL?

SE ALGUÉM PODER ME AJUDAR AGRADEÇO.

#12 BTT GTS_TURBO

BTT GTS_TURBO

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Postado 20 maio 2008 - 07:29

Se sua caranga é original não vejo motivos para colocar uma embragem especial....monta um kit original mesmo.
Sua marchas "arranham"?...As vezes é so trocar o jogo dos sincronizados. Fica zero!



#13 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

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    Fernandoo

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Postado 20 maio 2008 - 07:39

Aproveitando... eu troquei o meu coloquei um de 5 marchas da parati bola... com o cochinho da parati mesmo... vcs sabem se muda o cochinho dos quadrados pros bolas???

POr que meu cambio tah meio torto e tah encostando no tunel... :S

#14 marquinhos-pr

marquinhos-pr

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Postado 21 maio 2008 - 10:29

QUOTE(BTT GTS_TURBO @ May 20 2008, 07:29 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Se sua caranga é original não vejo motivos para colocar uma embragem especial....monta um kit original mesmo.
Sua marchas "arranham"?...As vezes é so trocar o jogo dos sincronizados. Fica zero!



VALEU PELA DICA,
ENTAUM A CAIXA SÓ ARRANHA TROQUEI AS BORRACHAS DO TRAMBULADOR E CONTINUOU ARRANHANDO PELO JEITO VOU TROCAR OS SINCRONIZADOS

#15 xucrute

xucrute

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Postado 21 maio 2008 - 01:46

QUOTE(-=|Fer|*-*|ABC @ Feb 29 2008, 11:05 AM) <{POST_SNAPBACK}>
160??? se tah loko o meu nao chegava a 120 nos 100 jah tava querendo voar o motor kkkkk


ja coloquei 175 no meu voya e o cambio é o de 4 marchas!

#16 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

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    Fernandoo

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Postado 21 maio 2008 - 02:10

QUOTE(xucrute @ May 21 2008, 01:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
ja coloquei 175 no meu voya e o cambio é o de 4 marchas!


Ah mano meu ex voya o maximo que cheguei foi 130... mais ele tah só o bagaço...

O Gol ainda to arrumando... nao tava abrindo segundo estagio do mini tinha que troca de marcha antes dos 4000rpm... eeueiueiue

E tem esse problema agora do cambio tah encostando no tunel...

#17 Rolecross

Rolecross
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Postado 22 novembro 2010 - 08:25

E ai galera? to com esse problema da caixa de santana tb, to pra ver uma aki na minha cidade mas ainda nao sei qual tipo é. se ela for pv, pvb ou px vai funcionar blz no meu voyage? Ele é 84 1.6 alcool motor ap com carbura miniprogressivo, mecanica original. Quero uma caixa que não o deixe fraco nas arrancadas e retomadas. valeu



#18 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
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Postado 22 novembro 2010 - 08:26

Olha a pá!!!!! rs
pra o seu caso a melhor é a PV!

#19 jhony

jhony

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Postado 22 novembro 2010 - 08:56

o meu era 4 marchas e dava 190


#20 Freed

Freed

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Postado 22 novembro 2010 - 09:20

eita saudades do ronco desse escapee!!!
kkk




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