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Selo d´água


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31 respostas neste tópico

#1 Romulo Augusto

Romulo Augusto

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Postado 01 outubro 2007 - 04:12

Galera seguinte....

Meu carro tava perdendo água direeeeeto coisa de um litro por semana...

O mecânico disse que TALVEZ fosse junta do cabeçote... Pois bem, deixei o carro lá, ele fez o serviço e talz... Ele me disse que na verdade era um "selo d´água" que estava PODRE e nem sabe como não estava vazando mais agua ainda...

Ainda não fui buscar o carro e não posso dizer como se parece essa peça... Alguém sabe que raios é isso?????? unsure.gif


Ah, ele também trocou dois rolamentos de roda que estavam ruins... smiley20.gif


Abração!!!!!!!!! beers.gif



#2 mgr

mgr

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Postado 01 outubro 2007 - 04:24

É o selo do motor.. o AP tem 3 selos no bloco abaixo dos coletores, do tamanho de moedas de 1 real +/- .... são dutos que servem para limpeza em caso de retifica e tal.

Bom a peça é barata, ridículo o preço, coisa de centavos original na conc mas tem a M.O pra trocar.

Ele trocou só 1 ?... eu trocaria todos já que teve o trabalho

T+


#3 Wilds

Wilds

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Postado 01 outubro 2007 - 04:54

eh bem isso mesmo mateus
qdo eu tinha o voya stourou os selos...
erah 30 centavos cada um... e a mão de obra saiu 40 pila
ahihiaihuhUAHu
pq eh uma funçao pra trocah...
ele não joga agua direto fora...
o problema eh ki qdo xegah na temperatura de ligah a ventuinha..
ao invés dele ligah
ele esguicha agua fora...

#4 Romulo Augusto

Romulo Augusto

    Turbo Super

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Postado 01 outubro 2007 - 05:27

po cara nem sei....

Deve ter trocado todos ne....

Pois bem, então esses selos são como "anéis" que vedam a passagem de água entre o bloco e cabeçote? ou falei besteira???? wackosmiley.gif


hehehe

Abraço.

#5 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

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Postado 01 outubro 2007 - 09:48

QUOTE (Romulo Augusto @ Oct 1 2007, 05:27 PM)
po cara nem sei....

Deve ter trocado todos ne....

Pois bem, então esses selos são como "anéis" que vedam a passagem de água entre o bloco e cabeçote? ou falei besteira???? wackosmiley.gif


hehehe

Abraço.

Falo besteira kkk

Esse selos ficam na parede do bloco como disseram logo abaixo dos coletores e admissão e escap...

Na verdade vcs sabem pra q tem esse buracos tampados por esses tais selos!?

Nada + é q os locais onde entram as ferramentas de usinagem do bloco, e como o mateus disse tb servem para a limpeza dos cavacos....
mas basicamente é isso todo os motores de concepções + antigas pssuiam selos, mesmo os fiats e gms! smiley20.gif


#6 Jack Daniels

Jack Daniels

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Postado 02 outubro 2007 - 01:55

Pois é, eu tive uma má experiência com os selos do meu motor. Foi eu chegar no bar, to saindo de perto do carro e ouço uma barulheira de água fervendo, quando vi estava jorrando água no asfalto. Falei "pronto, rachou meu bloco no meio" kkkkkkkkk

Fiquei a pé no dia, mas de boa, acontece. Coisa baratinha.

#7 VictorArrabal

VictorArrabal

    Vitão

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Postado 02 outubro 2007 - 02:09

O meu tb já zouou isso ai...saiu R$50,00 pra arrumar...

#8 Romulo Augusto

Romulo Augusto

    Turbo Super

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Postado 02 outubro 2007 - 09:54

QUOTE (Andy Abc d[*_*]b @ Oct 1 2007, 09:48 PM)
QUOTE (Romulo Augusto @ Oct 1 2007, 05:27 PM)
po cara nem sei....

Deve ter trocado todos ne....

Pois bem, então esses selos são como "anéis" que vedam a passagem de água entre o bloco e cabeçote? ou falei besteira???? wackosmiley.gif


hehehe

Abraço.

Falo besteira kkk

Esse selos ficam na parede do bloco como disseram logo abaixo dos coletores e admissão e escap...

Na verdade vcs sabem pra q tem esse buracos tampados por esses tais selos!?

Nada + é q os locais onde entram as ferramentas de usinagem do bloco, e como o mateus disse tb servem para a limpeza dos cavacos....
mas basicamente é isso todo os motores de concepções + antigas pssuiam selos, mesmo os fiats e gms! smiley20.gif

AAAAAAAHHHHHHH............. Agora ENTENDI!!!!!!!!!! smile_burrim.gif

Poutz, burrão né... Zidanee.gif

O mecânico trocou também dois rolamentos de roda (as duas do lado do carona). Ele mesmo me falou que meu carro parecia um 747 decolando!!!!! hauhauaha hauhau.gif

Estou doido para ir buscar o carro, mas este mecânico mora longe e eu estou com o carro dos meus pais (EcoSport).. .Só curtindo uma de "playboy" huahuahauha huhs.gif

Acho que vou ficar com o Eco até o final de semana.... Ae vou pegar a caranga!

Abração!

#9 brasa

brasa

    VOYAJÃO

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Postado 02 outubro 2007 - 11:27

QUOTE (Jack Daniels @ Oct 2 2007, 01:55 AM)
Pois é, eu tive uma má experiência com os selos do meu motor. Foi eu chegar no bar, to saindo de perto do carro e ouço uma barulheira de água fervendo, quando vi estava jorrando água no asfalto. Falei "pronto, rachou meu bloco no meio" kkkkkkkkk

Fiquei a pé no dia, mas de boa, acontece. Coisa baratinha.

é verdade, barato e te deixa na mão!
spo tive a esperiência de troca no monza, atrás do coletor tinha uma q apodreceu, de imediato coloquei durepox pra poder sair andando.
sempre tenho duperpox e silicone no carro pra algo de emergência.
ruin é q não tem como prever quando ele vai dar problema.
o ideal é andar com liquido de arrefecimento no radiador ai demora mais pros selos se deteriorarem

#10 fcolletes

fcolletes

    Scap Sport

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Postado 13 outubro 2007 - 10:33

E AI ANDY COMO SEMPRE RESPONDENDO CORRETAMENTE... O SELOSERVE PARA TAMPAR OS BURACOS QUE SÃO DEIXADOS NA USINAGEM DO MOTOR. QUE EU SAIBA TODOS OS CARRO POSSUEM, UM TEM MAIS E OUTROS MENOS MAIS TEM...RS

Caala.gif

Editado por fcolletes, 13 outubro 2007 - 10:34 .


#11 ZeroGravity

ZeroGravity

    Scap Sport

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Postado 13 outubro 2007 - 11:31

Vou dar uma pequena contribuição para o tema!

Toda vez que uma peça de metal ou plástico é fundida, ou seja, o material derretido e jogado em uma forma que tem o formato negativo da peça, é necessário ter alguns pontos de escape para o excesso de material, principalmente quando a peça tem galerias internas, para evitar o risco de entupimento e inutilização de toda a peça, uma vez que é impossível o acesso as galerias sem destruir a peça.

Outro problema também é a formação de gases no processo de resfriamento, o que poderia ocasionar bolhas no material, comprometendo a resistência.

Esta é a função principal dos selos de motor e coletores de admissão.

Já os cabeçotes raramente têm, porque as galerias são abertas e não há risco de acumulo de material.

Editado por ZeroGravity, 13 outubro 2007 - 11:44 .


#12 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

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Postado 13 outubro 2007 - 11:37

É isso ai com a ajuda de todos, nosso forum tambem é cultura Mecanica! riss.gif

#13 ZeroGravity

ZeroGravity

    Scap Sport

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Postado 13 outubro 2007 - 11:41

Uma "piruada" aqui e outra alí e a gente vai aprendendo bastante coisa aqui no fórum!!

hauhau.gif
hauhau.gif

Editado por ZeroGravity, 13 outubro 2007 - 11:42 .


#14 Rodrigo Carmaniacs

Rodrigo Carmaniacs

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Postado 13 outubro 2007 - 01:31

essa é a intensão msm... com as "experiencias" de alguns...os outros aprenderem... Area tecnica aqui tah ficando legal tb! smiley20.gif

#15 Wilds

Wilds

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Postado 15 outubro 2007 - 11:54

pois é... tava falando com meu preparador...
ele falow que eh isso mesmo...
que eles são chamados "selos de segurança" pq tbm em países muitos frios... caso o corra da água congelar no motor... ela ter uma area de escape...
=D

#16 brasa

brasa

    VOYAJÃO

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Postado 15 outubro 2007 - 03:22

existe tbm o selo da caixa, mas esse é de metal revestido por plastico e não dá tanto problema mas te para tbm se vc estiver numa viagem.
o meu tá na oficina trocando isso, estourou quando sai do encontro do sábado rolleyes.gif

#17 nanico

nanico
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Postado 03 abril 2011 - 11:18

e ai alguem ja trocou esses selos..? me disseram q é muito embaçado trocar!!

#18 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
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Postado 04 abril 2011 - 12:04

amigo, a desenterrada pelo menos serviu pra não abrir um topico novo, parabens! dependendo da pastilha é chato mesmo! o acesso e pra tirar é um saco!

#19 Jadson LS 1.6

Jadson LS 1.6

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Postado 04 abril 2011 - 08:08

Ae brother..esses são os selos de agua, já aconteceu cmg tmb...foi tensoo !! Abraço !!
Já troquei uma vez o meu mecanico gastou 3 minutos é sussa d+

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Editado por Jadson LS 1.6, 04 abril 2011 - 08:09 .


#20 DANIEL AVELLA

DANIEL AVELLA

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Postado 04 abril 2011 - 09:10

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tópico de 2007 foi phoda

Imagem Postada




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