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Qual Melhor Cabo De Vela


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23 respostas neste tópico

#1 Relvas

Relvas

    Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 11:42

Bom dia Galera,

Pesquisei mas nao vi nenhum topico sobre esse assunto entao decidi postar.

Estou dando um trato no carango, e vou trocar ja os cabos de vela, eu uso os originais NKG.

Estou pensando em colocar aqueles de silicone de 10mm

Pesquisei algumas marcas mas nao sei qual é a melhor, queria a opinião/experiência de vcs.

Vamos la as marcas que eu pesquisei..
  • MELPIS
  • MSD
  • ACCEL
  • NIKA
  • SPA TURBO
E os originals bosh e NKG

Quais vcs indicam?

Editado por Relvas, 16 setembro 2013 - 03:42 .





#2 bombanetuno

bombanetuno

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Postado 16 setembro 2013 - 11:48

dizem que com a de silicone o carro queima melhor o combustivel mas dai nao sei ai certo

#3 Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 12:11

Visualizar Postbombanetuno, em 16 setembro 2013 - 11:48 , disse:

dizem que com a de silicone o carro queima melhor o combustivel mas dai nao sei ai certo

Cara todos esses que eu mandei fora os bosh e ngk sao de silicone, a duvida é referente a qual marca é melhor

#4 Bruno Antonio

Bruno Antonio

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Postado 16 setembro 2013 - 03:56

aguardando......

mas ja vi bastante usarem os ngk mesmo.....original......

Abraço!

#5 Jones

Jones

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Postado 16 setembro 2013 - 04:01

depende do seu project e da configuração do seu motor, se ta originalzinho e quer manter assim, uns ngk ou bosch já dão conta, meu motor ta quase original mas como não tenho certeza se vou manter ele original, para garantir já coloquei uns msd 8mm muito bom, msd equipa vários e vários carros de competição.

#6 Bruno Antonio

Bruno Antonio

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Postado 16 setembro 2013 - 07:03

Visualizar PostJones, em 16 setembro 2013 - 04:01 , disse:

depende do seu project e da configuração do seu motor, se ta originalzinho e quer manter assim, uns ngk ou bosch já dão conta, meu motor ta quase original mas como não tenho certeza se vou manter ele original, para garantir já coloquei uns msd 8mm muito bom, msd equipa vários e vários carros de competição.

mas e tem gente que diz que pode dar fuga de corrente...e tal....

mas tem que ser de marca boa neh......esses msd são filé

sem contar que deixa o cofre bem mais bonito!

Abraço!

#7 Relvas

Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 07:33

Visualizar PostJones, em 16 setembro 2013 - 04:01 , disse:

depende do seu project e da configuração do seu motor, se ta originalzinho e quer manter assim, uns ngk ou bosch já dão conta, meu motor ta quase original mas como não tenho certeza se vou manter ele original, para garantir já coloquei uns msd 8mm muito bom, msd equipa vários e vários carros de competição.

entao man original original nao ta, tem bobina mi, 4x1 dimencionado, 49G, vou colocar polia regulavel e to na duvida dos cabos de vela..

Visualizar PostBruno Antonio, em 16 setembro 2013 - 07:03 , disse:

mas e tem gente que diz que pode dar fuga de corrente...e tal....

mas tem que ser de marca boa neh......esses msd são filé

sem contar que deixa o cofre bem mais bonito!

Abraço!

esse é o ponto falam que é bom como falam que nao...rs

#8 alone

alone

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Postado 16 setembro 2013 - 07:56

na minha opinião só vale a pena se o carro é preparado, inclusive o sistema de ignição...
até onde eu sei, esses cabos tem uma blindagem pior do que os 'originais' (ngk, bosch), o que pode causar interferências.

#9 Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 08:13

Visualizar Postalone, em 16 setembro 2013 - 07:56 , disse:

na minha opinião só vale a pena se o carro é preparado, inclusive o sistema de ignição...
até onde eu sei, esses cabos tem uma blindagem pior do que os 'originais' (ngk, bosch), o que pode causar interferências.

é alone o foda é que nao sei se coloco o original ou esses de silicone

#10 Bruno Antonio

Bruno Antonio

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Postado 16 setembro 2013 - 08:16

Visualizar PostRelvas, em 16 setembro 2013 - 07:33 , disse:

entao man original original nao ta, tem bobina mi, 4x1 dimencionado, 49G, vou colocar polia regulavel e to na duvida dos cabos de vela..



esse é o ponto falam que é bom como falam que nao...rs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....vai saber neh

#11 REDFLASH

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Postado 16 setembro 2013 - 08:28

Visualizar Postalone, em 16 setembro 2013 - 07:56 , disse:

na minha opinião só vale a pena se o carro é preparado, inclusive o sistema de ignição...
até onde eu sei, esses cabos tem uma blindagem pior do que os 'originais' (ngk, bosch), o que pode causar interferências.



+1

#12 Relvas

Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 08:32

Visualizar PostREDFLASH, em 16 setembro 2013 - 08:28 , disse:

+1

entao melhor os originais?

entao qual eh melhor dos originais

#13 REDFLASH

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Postado 16 setembro 2013 - 08:36

Eu to usando NGK, sem estresse. a configuração do meu motor ta bem semelhante a sua.

#14 Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 08:37

Visualizar PostREDFLASH, em 16 setembro 2013 - 08:36 , disse:

Eu to usando NGK, sem estresse. a configuração do meu motor ta bem semelhante a sua.

é acho que vai ser isso mesmo, falam bem e falam mau dos de silicone

#15 REDFLASH

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Postado 16 setembro 2013 - 08:39

pois é.... que fica bonito fica mas, as vezes não fica funcional, ai vc decide beleza ou funcionalidade?

#16 Relvas

Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 08:43

Visualizar PostREDFLASH, em 16 setembro 2013 - 08:39 , disse:

pois é.... que fica bonito fica mas, as vezes não fica funcional, ai vc decide beleza ou funcionalidade?
funcionalidade sem duvidas...rs

é to fazendo um trampo nele ai ja vou trocar tudo, ja comprei as velas, vou comprar a polia, as correias sao novas, tampa do distribuidor nova e afins

#17 REDFLASH

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Postado 16 setembro 2013 - 08:55

Visualizar PostRelvas, em 16 setembro 2013 - 08:43 , disse:

funcionalidade sem duvidas...rs

é to fazendo um trampo nele ai ja vou trocar tudo, ja comprei as velas, vou comprar a polia, as correias sao novas, tampa do distribuidor nova e afins

sorte ae Relvas abç.

#18 alone

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Postado 16 setembro 2013 - 10:33

se não pretende mexer muito no teu carro, mudar distribuição e tudo mais, vai nos originais mesmo...
sempre ouço falar muito bem dos ngk, também nunca tive problema com eles.
os bosch já ouvi falarem 'mal', apesar de ser uma marca boa. eu iria de ngk só pra garantir
uhasuahs

#19 Relvas

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Postado 16 setembro 2013 - 10:41

Visualizar Postalone, em 16 setembro 2013 - 10:33 , disse:

se não pretende mexer muito no teu carro, mudar distribuição e tudo mais, vai nos originais mesmo...
sempre ouço falar muito bem dos ngk, também nunca tive problema com eles.
os bosch já ouvi falarem 'mal', apesar de ser uma marca boa. eu iria de ngk só pra garantir
uhasuahs
Pretendo sim mano, nao de imediato mas pretendo

#20 STT-STD

STT-STD

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Postado 16 setembro 2013 - 11:21

Já usei várias marcas, originais usei NGK do cabo preto, e usei aquele NGK do cabo vermelho dos Gol G3 até ouvi dizer que era de silicone.

Já usei os de silicones tbm, tanto 8mm, 8.8mm e 10.0mm.

Na minha opinião, os cabos da SPA TURBO 10.0MM são os melhores cabos, aquela pistola de ponto sofre um pouco nesses cabos qualquer mexida perde o sinal do cabo de tão revestido que eles são.

Segue ilustrações abaixo caso alguem queira saber como eles são.

Mas CUSTOXBENEFICIO, procura aqueles NGK vermelho, acho que de cabo de vela original foi o melhor que eu ja vi até equiparando com cabos para motor GM.

Imagem Postada
Imagem Postada
Imagem Postada

Editado por STT-STD, 16 setembro 2013 - 11:23 .





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