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Carro esquentando muito rápido!


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16 respostas neste tópico

#1 DiablO

DiablO

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Postado 25 janeiro 2007 - 09:36

Opa, eae galera tudo tranquilo?

Seguinte... tenho um Gol 92 - AP - 1.8

E de uns tempos pra cá o carro vem esquentando muito fácil e muito rápido ;/

não da nem pra pisa praticamente...
depois de uns 20 min rodando a temperatura chega lá em cima, ai eu vo andando na manha pra ele ir baixando...

alguém tem alguma sugestão do que pode ser?

eu não deixo faltar água nunca tbm :S

se puderem me ajudar fico grato

vlw galera :)




#2 Rogercwb

Rogercwb

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Postado 25 janeiro 2007 - 10:41

pode ser uma série de fatores.. desde escapamento entupido.. até bomba d'agua com defeito!
escape rarissimo só vi em carros com catalisador isso acontecer e o carro perde muita força... acredito nao ser o caso..
bomba d'agua é facil verificar basta ver se a mangueira q sai da bomba e vai pro radiador está com agua quente.. se tiver fria o problema é com a bomba.

como o carro leva umcerto tempo até esquentar.. verifique se o termostato (cebolinha) está ligando a ventoinha...

E por fim o que é mais comum é sujeira no radiador se seu reservatório de água é daqueles com bastante ferrugem... é bem possivel q seja isto... aí o certo é a retirada do radiador para limpeza.. e por fim completar com nova agua e fluido para radiador!

#3 carlosmodolo

carlosmodolo

    Cabeçote Preparado

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Postado 26 janeiro 2007 - 07:41

Já tive um problema com meu Voyage parecido, quando acelera um pouco mais a temperatura subia muito, por exemplo na estrada ou em algum trecho acelerando como o carro gosta.

O meu é a álcool e já estava sem a válvula termostática, que já deveria fazer o carro trabalhar mais frio.

Depois de muito procurar descobri que o problema estava no painel mesmo, numa peça que se chama regulador de tensão ou algo parecido. Acontece que quanto maior é o giro do motor mais o alternador trabalha, e com problema nessa peça do painel a tensão subia fazendo com que o ponteiro me enganasse.

Se não encontrar o problema em outros lugares vale verificar o painel.

Boa sorte na sua procura.

#4 mgr

mgr

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Postado 26 janeiro 2007 - 08:20

Tb já passei por um problema parecido e era erro no painel...

O ponteiro indicava a temp lá emcima, mas o carro funcionando normal... a água no reservatório quando o motor esta muito quente, prestes a ferver não fica paradinha de boa, você pode notar por ai como fica o seu neste caso !

Boa sorte e seja bem vindo...

T+

#5 DiablO

DiablO

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Postado 26 janeiro 2007 - 11:01

Blz, vlw pelas dicas, acho que vou levar aqui no mecânico soh pra ver o que ele me fala...

se bem que deve ser coisa besta ;/

#6 DiablO

DiablO

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Postado 28 janeiro 2007 - 11:44

Bom hoje rodei bastante com ele, o
Shogun tava junto e viu...

o marcador de temperatura, sobe muito chega quase a encostar no ponteirinho final branco e talz, mais eu vo na boa... ele volta e fica ateh a metade, ou um pouco abaixo mas nunca chega a esquentar de vez...
será que eh mesmo erro do painel?

e isso nao tem nada a ver com cabeçote neh?
ou tem?

#7 carlosmodolo

carlosmodolo

    Cabeçote Preparado

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Postado 29 janeiro 2007 - 07:01

Quando é cabeçote geralmente esquenta mais na lenta.

Bom, pelo menos é assim depois de fazer o cabeçote quando não fica muito bom, mas tem uma galera aqui que pode te ajudar mais que eu.

#8 -=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

-=|Fer|*-*|ABC'Maniac|=-

    Fernandoo

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Postado 29 janeiro 2007 - 07:04

Bom como o pessoal falou quando vc ver que esquentou muito para o carro e ve se a agua tah fervendo lah na frente se ela tiver muito agitada eh por que tah muito quente mesmo... POr ai vc jah eliminara algumas alternativas velho...

#9 DiablO

DiablO

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Postado 30 janeiro 2007 - 11:36

QUOTE (Fer_La Irmandade @ Jan 29 2007, 07:04 AM)
Bom como o pessoal falou quando vc ver que esquentou muito para o carro e ve se a agua tah fervendo lah na frente se ela tiver muito agitada eh por que tah muito quente mesmo... POr ai vc jah eliminara algumas alternativas velho...

Sim, isso aconteceu de fato
umas 2 vz...

#10 mgr

mgr

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Postado 31 janeiro 2007 - 08:13

Se o carro da sinal de ferver ai tem que cuidar....

Já verificou radiador ? Pode estar entupido ou algo do tipo

T+

#11 DiablO

DiablO

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Postado 03 fevereiro 2007 - 02:29

QUOTE (mgr @ Jan 31 2007, 08:13 AM)
Se o carro da sinal de ferver ai tem que cuidar....

Já verificou radiador ? Pode estar entupido ou algo do tipo

T+

Hje mais a tarde vou levar no mecânico pra resolve logo isso :S

pior tomei uma multa na Anchieta
ultrapassei os 20% do limite agora f@$@ ;S

#12 TrIPaZZzz

TrIPaZZzz
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Postado 04 fevereiro 2007 - 03:08

Eh rapazzz... As causas mais comuns de aquecimento pode ser a valvula termostatica emperrada, bomba d´água com problemas, radiador entupido e outras coisinhas...
Faz o esquema q falaram ai, quando o carro estiver quente verifique a temperatura das duas manqueiras q saem do radiador, se uma estiver bem quente e a outra fria, podem ser esses problemas ai.
Conselho: naum fique dando role por ai com o carro assim velho... as vezes vc zoa o motor por naum trocar uma pecinha que custa 15k... fazer isso eh Roleta.gif

Abraço...

#13 Leandro_et

Leandro_et

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Postado 04 fevereiro 2007 - 03:47

tive um problema assimcom o meu carro qd tava cacete nele esquentava fui ver o q era era falta de combustivel q ele dava

#14 DiablO

DiablO

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Postado 11 fevereiro 2007 - 10:30

Acabei nem levando ainda no mecânico, vou levar amanhã sem falta...
fui lá no sábado ele tava com a agenda cheia...

e pediu pra mim levar na segunda
vo manda faze limpeza e troca as juntas do cabeçote!

#15 shogun

shogun

    Turbo Top

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Postado 11 fevereiro 2007 - 11:31

isso q da num compra um voyage !!! hauhau.gif

#16 DiablO

DiablO

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Postado 16 fevereiro 2007 - 01:19

Ae galera ta arrumado
eram 2 'selos' que fica no radiador não entendo muito bem disso
soh sei que eu peguei 6 reais cada 1 hahaha fico 12 reias o conserto agora ta zero!

#17 gazunga

gazunga

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Postado 06 abril 2007 - 04:05

Legal o comentário sobre o painel, pq realmente existe uma falha no triodo do painel (acho que é isso...) já aconteceu comigo tb
Agora, não sou a favor de retirar a válvula termostática do carro não, se tem aquecimento, o mecânico tem que achar!




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