Ir para conteúdo

Anúncios

Saindo Oleo Pelo Respiro Do Motor.

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 and92cl

and92cl

Scap Sport

• Membro Forum
  • 68 posts

Postado 07 dezembro 2011 - 07:02

Galera peço ajuda dos mais entendidos.

Meu voya tava otimo das pernas recentemente troquei por um bura 2E, encontei o carro na loja de som para fazer uns ajustes, (vidro trava etc), o carro esta a 5 dias na loja de som, eu ia ligar o carro todos os dias um belo dia fui ligar o carro e começou a sair uma enorm fumaça branca queimando oleo mas muito oleo, retirei o filtro de ar e para a minha surpresa estava tudo encharcado de oleo, mas era tanto oleo que fez uma poça na oficina até caiu dentro do bura. O que será que aconteceu, sera que o cara quando mexeu no carro trocou alguma mangueira de lugar ou coisa do tipo, pois o oleo esta saindo do respiro na tampa das valvulas o que aconteceu o cara disse que ligou o carro deixou esquentando escutou um estouro e começou a fumaçar da quele jeito !

a no respiro da tampa das valvulas tem o canudinho do oleo junto

#2 and92cl

and92cl

Scap Sport

• Membro Forum
  • 68 posts

Postado 08 dezembro 2011 - 07:48

vamo ajudar ae povo

#3 DANIEL AVELLA

DANIEL AVELLA

Turbo Super

• Membro Forum
  • 788 posts

Postado 08 dezembro 2011 - 09:25

veja bem normal não é, ( eu mesmo nunca vi )
mas tem mecanicos ( ou mexanicos ) sei lá ,
que dizem que se vc dá uma aceleradas e puxadas fortes pode acontecer isso.
Mas não sei ao certo, é bom ouvir a opinião de outro profissional, ok!
abraços amigo e sorte

#4 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 08 dezembro 2011 - 07:28

Pra ter ctz soh olhando, mas se nao for nenhuma junta q foi pro saco, pelo q o manolo flw deve ter arrebentado retentores/aneis de vedação de oleo, pra dar estouro soh assim..... esse motor fumando q nem viciado nao deveria nem ter sido ligado dpois desse estouro e se nao quiser gastar mta grana, desmonta ele e verifica tudo antes q funda ou aconteça algo pior.....

[]'s

#5 and92cl

and92cl

Scap Sport

• Membro Forum
  • 68 posts

Postado 09 dezembro 2011 - 01:42

Pelo jeito tomei no rabo !

#6 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 10 dezembro 2011 - 11:24

Visualizar Postand92cl, em 09 dezembro 2011 - 01:42 , disse:

Pelo jeito tomei no rabo !

kkkkkkkkkkkkkk, nem tanto..... as vezes dependendo do ajuste eh soh um suspiro do motor falando tipo "ai ai...." kkkkkkkkkkkk

Mas voltando ao apavoro, se ta fumando, eh pq alguma M@$% deu q ta jogando oleo na camara de combustao. Geralmente os aneis do pistoes q fazem a vedação do oleo, os retentores e os raspadores, qndo quebram e saem do lugar fazem uma pequena explosão e joga oleo cm força. O problema eh q se quebrarem e resolverem sair do lugar realmente, risca a parede tudo. Retifica de cilindro, troca de camisa e troca de pistão podem estar incluidas no orçamento numa brincadeira dessa kkkkkkkkkkk

Convem abrir e verificar antes q piore.

[]'s

#7 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.329 posts

Postado 12 dezembro 2011 - 07:12

Não quero causar pânico nem polêmica, mas já causando rsrsrs, pode ser que o cara tenha ligado teu motor e acelerado até o talo várias vezes, aí "pode" acontcere de cuspir óleo pelo respiro sim, nem é tanta coisa assim, mas o suficiente pra fazer uma sujeirada só e até deixar uma pequena poça de óleo no chão.

Agora se deu algum B.O. na parte interna do motor, só abrindo o motor pra ver. Por acaso quando vc ligou o motor escutou algum barulho fora do normal ?

Se escutou aí a coisa pode ser séria mesmo, mas se foi só fumaça, pode ser que o excesso de óleo que foi pra dentro do bura que etseja causando essa fumaceira toda, tente fazer uma limpeza superficial limpando o máximo possível a entrada do bura ligue o carro e deixe ligado por alguns minutos, se a fumaça parar era só excesso, agora se continuar e o ambiente ficar tomado de fumaça provavelmente tem zica no motor.

Pode ser desde um retentor de válvulas até anéis quebrados e camisas riscadas.

Espero que não seja nada grave.

#8 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.322 posts

Postado 12 dezembro 2011 - 08:14

se não me engano tem um esquema de saida de gases do carter, se ele estiver entupido isso pode acontecer...
confirma com o mecanico

#9 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 15 dezembro 2011 - 01:17

Visualizar PostDinho RJ, em 12 dezembro 2011 - 07:12 , disse:

Não quero causar pânico nem polêmica, mas já causando rsrsrs, pode ser que o cara tenha ligado teu motor e acelerado até o talo várias vezes, aí "pode" acontcere de cuspir óleo pelo respiro sim, nem é tanta coisa assim, mas o suficiente pra fazer uma sujeirada só e até deixar uma pequena poça de óleo no chão.

Agora se deu algum B.O. na parte interna do motor, só abrindo o motor pra ver. Por acaso quando vc ligou o motor escutou algum barulho fora do normal ?

Se escutou aí a coisa pode ser séria mesmo, mas se foi só fumaça, pode ser que o excesso de óleo que foi pra dentro do bura que etseja causando essa fumaceira toda, tente fazer uma limpeza superficial limpando o máximo possível a entrada do bura ligue o carro e deixe ligado por alguns minutos, se a fumaça parar era só excesso, agora se continuar e o ambiente ficar tomado de fumaça provavelmente tem zica no motor.

Pode ser desde um retentor de válvulas até anéis quebrados e camisas riscadas.

Espero que não seja nada grave.
Intao, em competições os caras obrigam o uso de filtro no respiro pra evitar q o oleo q sai por ali em situações extremas suje a pista, pode ser q tenha acontecido algo do tipo cm ele exatamente cmo vc flw, o cara acelerar milhoes q eh justamente oq os ignorantes fazem pra "carregar" a bateria dpois de escutar som alto...
se nao for isso, pode ser os retentores neh. Tinhamos um gol quadrado cm motor AE alguma coisa 1.6 kkkkk
Um dia ele começou a fumar horrores em baixa e parou no fim do msm dia, continuava fumando soh em alta rotação. Qndo abri o motor pra fazer uma limpeza drastica aproveitando q um mongol tinha conseguido quebrar uma vela na hora de trocar e deixou cair pedaços dela dentro do cabeçote, descobrimos q os retentores dos pistoes nao estavam legais e um deles tinha sumido ateh kkkkkkkkk

Ninguem conseguiu explicar pra onde foi akele retentor/raspador! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Visualizar Postalone, em 12 dezembro 2011 - 08:14 , disse:

se não me engano tem um esquema de saida de gases do carter, se ele estiver entupido isso pode acontecer...
confirma com o mecanico

Intao, nao seria o respiro em si q fica na saida do cabeçote do lado da tomada de ar? Eh q cada cabeçote fica num canto neh, intao sei la... mas se for oq eu to pensando e o q vc tentou dizer, eh exatamente a msm coisa q estamos falando kkkkkkkkkkkkkkkk

Nada q fotos nao ajude neh kkkkkkk

[]'s

#10 Hulk N Metal

Hulk N Metal

Aspirado

• Membro Forum
  • 181 posts

Postado 06 junho 2012 - 04:46

isso mesmo é normal cuspir óleo em AP á Álcool, já em gasolina raramente acontece. Por que? Pura e simplesmente pela Taxa de compressão. Original á gasolina 10:1 e original á Álcool 12,3:1 tanto em carburado como em injeção. Para economia e também evitar dores de cabeça, anule uma mangueira que sai de cima do cabeçote e vai pro carburador, por simplesmente colocar um respirinho esportivo na boca da tampa de válvulas ou se você cuida do seu cofre de motor do seu carro e não quer melecas de óleo nele, compre um reservatório de óleo e puxe uma mangueira até ele... uma coisa eu sei que você agora vai gastar bem menos com limpeza de carburador...

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos