Ir para conteúdo

Anúncios

Posso Usar Oleo Lubrificante Mineral Ao Invés De Sintético No Meu Carro?

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 facan3288

facan3288
  • Estagiario Forum
  • 18 posts

Postado 26 novembro 2011 - 04:39

Aee Galera tenho um Voyage 1.6 Trend 2011 uso oleo Sintético 5w40 recomendado pela Vw,posso rodar com esse oléo segundo o manual até 10.000km,!!! Quero coloca um Oléo Mineral de 5.000KM pra rodar com 3.000km e trocar!
POSSO COLOCAR OLÉO MINERAL NESSE MOTOR??!?!?!
POR SER 5W40 O RECOMENDADO,TAVA PENSANDO NO VS MAX VISION 15W50 SERÁ QUE TEM PROBLEMA?!?!?!?!?!?!

EXISTE MUITA DIFERENÇA ENTRE 5W40 PARA 15W50?

OBS: o carro ta com 25.000KM rodados
falow.

#2 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.283 posts

Postado 26 novembro 2011 - 06:43

tem bastante diferença sim...
na boa, usa o óleo recomendado!

porque quer usar outro?

#3 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 26 novembro 2011 - 08:56

Amigo, seja bem vindo !!

Então, os motores de carros mais novos exigem um óleo com melhor formulação, melhores compenentes, com melhor lubirifcação. Neste ponto, o sintético é muito melhor q o mineral !

Continue usando sintético !!

#4 DANIEL AVELLA

DANIEL AVELLA

Turbo Super

• Membro Forum
  • 788 posts

Postado 26 novembro 2011 - 09:55

Cara na boa não inventa! Coloca o oleo recomendado.... É mais caro mas o motor vai rodar muito mais.

#5 facan3288

facan3288
  • Estagiario Forum
  • 18 posts

Postado 26 novembro 2011 - 01:27

Visualizar PostCarlos_Bilibio, em 26 novembro 2011 - 08:56 , disse:

Amigo, seja bem vindo !!

Então, os motores de carros mais novos exigem um óleo com melhor formulação, melhores compenentes, com melhor lubirifcação. Neste ponto, o sintético é muito melhor q o mineral !

Continue usando sintético !!

Opaaa!! Antes de mais nada Obrigado Pela resposta!!... então Minha ideia era trocar o oleo em curto periodo de tempo... de 3000km em 3000km,Pelo que eu pecebi os oleos sintéticos são melhores sim... mais trocando com 8000km ou ate mesmo 10000km....
eles deixam de cumpri 100% sua função porque ja estão comtaminados... como o sintetico é mais caro eu pensei no mineral e num curto periodo de troca ou seja com 3000km ....(nem dando muito tempo pro oleo si contaminar tanto assim)

Quero preserva meu motor o maximo possivel.... msm assim sera melhor o sintetico com 8000km por ae ou mineral com 3000km?

OBS: to pensando em usar o Millitec junto ao oleo nas proximas trocas,me recomendaria?
flw amigo.

Visualizar Postalone, em 26 novembro 2011 - 06:43 , disse:

porque quer usar outro?

Opaaa!! Antes de mais nada Obrigado Pela resposta!!... então Minha ideia era trocar o oleo em curto periodo de tempo... de 3000km em 3000km,Pelo que eu pecebi os oleos sintéticos são melhores sim... mais trocando com 8000km ou ate mesmo 10000km....
eles deixam de cumpri 100% sua função porque ja estão comtaminados... como o sintetico é mais caro eu pensei no mineral e num curto periodo de troca ou seja com 3000km ....(nem dando muito tempo pro oleo si contaminar tanto assim)

Quero preserva meu motor o maximo possivel.... msm assim sera melhor o sintetico com 8000km por ae ou mineral com 3000km?

OBS: to pensando em usar o Millitec junto ao oleo nas proximas trocas,me recomendaria?
flw amigo.

Visualizar PostDANIEL AVELLA, em 26 novembro 2011 - 09:55 , disse:

Cara na boa não inventa! Coloca o oleo recomendado.... É mais caro mas o motor vai rodar muito mais.

flw amigo.

Visualizar Postalone, em 26 novembro 2011 - 06:43 , disse:

porque quer usar outro?

flw amigo.

#6 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 26 novembro 2011 - 04:37

Se vc quer preservar o motor o maior tempo possivel, usa sintetico a cada 6 meses ou 5 mil kilometros... se for usar Militec, melhor ainda !!

#7 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 08 dezembro 2011 - 12:53

Militec eh discutivel..... talvez no proximo zero eu faço uso dele como experiencia..... cmo nunca usei, nao tenho oq falar.....

Agora sobre as diferenças entre oleo mineral e sintetico, chega a ser ofensivo isso..... as diferenças sao absurdas! O sintetico eh mto mais estavel, tem variação de viscosidade absurdamente menor, possui elementos de limpeza mais eficientes(q evitam borras, por exemplo) além de durar um periodo de tempo mto maior.

Sobre as diferenças entre as especificações feitas pelo SAE, por favor, da uma pesquisadinha simples na internet, em todo canto explicam mto bem oq cada parte desse codigo significa. Eu explicar aki nao faz sentido, pois no site do orgao mostram inclusive as diferenças entre os dois padroes de medição de viscosidade e faz uma comparação entre o novo codigo e o antigo.

Trocar em periodo menor eh ilusao de melhor aproveitamento do motor. Quando o fabricante conclui que o melhor intervalo de troca de oleo eh X quilometros, ele considera o indice de desgaste medio mecanico de componentes metalicos. Isso significa q seu motor solta pedaços de metal em uma certa quantidade em um determinado periodo de tempo. Considerando essa taxa, calculam a quantidade de material acumulado no periodo de 1 ano e calculam a saturação do oleo, comparando proporcionalmente esses dois parametros chega-se ao periodo de tempo medio para se atingir a saturação do oleo e o tempo de troca recomendada sugere algo em torno de 60% desse ponto. Portanto trocar antes do prazo recomendado, será desperdicio de oleo e um gasto desnecessario. Por isso quem dita os periodos de troca de oleo sao os fabricantes dos motores, nao os fabricantes de oleo. Seguir o q esta escrito no manual eh o correto.

[]'s

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos