Ir para conteúdo

Anúncios

Embreagem não funciona mesmo com o cabo intacto

• Por favor, faça o login para responder
39 respostas neste tópico

#1 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 19 junho 2011 - 05:12

Hoje meu voyagera me deixou na mão ¬¬ , fui fazer uma viagem a Santa Isabel-interior de Sp, na volta já perto de casa "graças a Deus",percebi que quando eu parava o carro no semáforo "engatado de primeira" msmo com o pé na embreagem sentia que o carro estava dando uns soquinhos de leve querendo andar. dps disso o carro morreu, como se eu estivesse segurando no freio e soltasse o pé da embreagem "msma coisa que se a embreagem já não estivesse funcionando repentinamente" e depois que eu colocava em ponto morto com o carro ligado ele não engatava mais marcha nenhuma, apenas quando eu desligava o carro dava para engatar alguma marcha. Resumo trouxe o carro uns 5km para minha casa, de primeira marcha e quando o transito parava eu deixava o carro morrer e para sair ligava ele, dps de eu ligar na chave o carro ja saia andando, O que bendito pod ser ? Verifiquei o cabo de embreagem e esta normal, no pedal a embreagem também esta normal (nem mais baixa e nem mais alta, simplesmente normal), o trambulador também aparenta estar ok...

#2 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 19 junho 2011 - 05:42

deve ser alguma zica na caixa aparenntemente!

#3 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 19 junho 2011 - 05:51

Sera q é bica $$$ pra mexer ? ou deve ser baratinho "a coisa que eu menos podia agora é gastar caro com o carro"

#4 tete

tete

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 112 posts

Postado 19 junho 2011 - 06:00

Se vc disse que o cabo ta ok deve ser mesmo a embreagem
valew

#5 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 19 junho 2011 - 06:10

Visualizar Posttete, em 19 junho 2011 - 06:00 , disse:

Se vc disse que o cabo ta ok deve ser mesmo a embreagem
valew

Não pode ser embreagem gasta, pq o carro anda normalmente quando ta engatada a marcha.

#6 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.322 posts

Postado 19 junho 2011 - 06:22

pode não ser embreagem gasta mas ser algum outro problema na embreagem...
sinceramente acho dificil ser problema na caixa

#7 tete

tete

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 112 posts

Postado 19 junho 2011 - 06:47

eu sei, nao e o disco gasto .
pode ser o plato com as molas fracas

#8 voyagecdg

voyagecdg

Turbo Super

• Membro Forum
  • 848 posts

Postado 19 junho 2011 - 06:47

Como disse o alone,acho dificil ser caixa,pode ser uma loca na embreagem msmo!!!

#9 jonas_102

jonas_102

Turbo Super

• Membro Forum
  • 503 posts

Postado 19 junho 2011 - 07:01

Ah man, é alguma zica na embreagem mesmo, ou mesmo no cabo, que quando ta pra arrebentar ele desfia e "aumenta" dai ai embreola fic baixa e não consegue engrenar.

PS. andar 5km de primeira o.O ta doido, passa no tempo. Se eu fizer isso é capaz do óleo virar água.

#10 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.322 posts

Postado 19 junho 2011 - 08:40

Visualizar Postjonas_102, em 19 junho 2011 - 07:01 , disse:

Ah man, é alguma zica na embreagem mesmo, ou mesmo no cabo, que quando ta pra arrebentar ele desfia e "aumenta" dai ai embreola fic baixa e não consegue engrenar.

PS. andar 5km de primeira o.O ta doido, passa no tempo. Se eu fizer isso é capaz do óleo virar água.
verdae, não tinha lembrado do cabo desfiado... acontece isso mesmo...
e realmente, é só trocar de marcha no tempo, já rodei mais de 20km sem embreagem e é tranquilo, só pra parar que tem que desligar e ligar engatado
o/

#11 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 20 junho 2011 - 09:10

a embreagem no pé esta normal, nem mais dura nem mais mole, nem alta e nem baixa tudo ok. ontem quando estava trazendo o carro fiz um teste consegui mudar de primeira para segunda e terceira sem pisar na embreagem, mas nao dava para voltar as marchas, daí tive que desligar o carro e engatar primeira e dps ligar novamente.

#12 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 20 junho 2011 - 01:25

Acho que detectei o problema (fui mexer no cabo da embreagem e dei uma tensionada a mais e voltou a engatar as marchas, o pedal da embreagem ficou la em cima mas voltou a engatar as marchas, acho q ja vou passar no mecanico e trocar o cabo de embreagem) como vcs disseram acho que o cabo pode estar gasto.

#13 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 20 junho 2011 - 01:46

opa que boa noticia cara!! nos mantenha informado!

#14 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 20 junho 2011 - 02:14

Ok. amanha levo o carro no mecânico para tirar a prova dos 9 rsrsr

#15 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 20 junho 2011 - 02:35

Mano, cm ctz eh o cabo... pode parecer normal, mas as vezes ele trava, desfia cmo ja disseram, estica.... no pedal pode acontecer de nao mudar nda, mas pra frente qndo as coisas "ganham força" eh q vc ve a diferença..... molas gastas, disco ou volante gasto, nda disso eh pois os sintomas disso sao diferentes, completamente contrario.
Caro nao deve ficar, mas dependendo de qnto ta curto a sua grana, e eu compreendo bem essa situação, qlqr barato pra nois eh caro kkkkkkkkk

[]'s

#16 mgr

mgr

Master

• Administradores
  • 6.943 posts

Postado 20 junho 2011 - 03:00

Aconteceu isso com meu ex voya... era a haste de acionamento que fica lá no cofre que tinha entortado... já troca ela pela do santana que é maior, mais longa, e assim diminui o esforço no pedal!

Tranquilo de trocar! Abçs

#17 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.322 posts

Postado 20 junho 2011 - 03:07

Visualizar Postmgr, em 20 junho 2011 - 03:00 , disse:

Aconteceu isso com meu ex voya... era a haste de acionamento que fica lá no cofre que tinha entortado... já troca ela pela do santana que é maior, mais longa, e assim diminui o esforço no pedal!

Tranquilo de trocar! Abçs

troquei a minha no findi, mas troquei pela do gol g3 (que é maior que a original, mas menor que a do santana e não precisa 'gastar' a ponta igual a do santana).
achei pouca diferença no pedal, deu um certo trabalho pela falta de espaço pra mexer =x

#18 Jones

Jones

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.418 posts

Postado 20 junho 2011 - 03:17

Ali realmente é o (vocabulario inadequado) da minhoca pra mexer. aparentemente a haste esta ok. dve ser o cabo que já esta gasto, desde que peguei esse voyage (3 anos atrás) nunca troquei esse cabo.

#19 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.300 posts

Postado 20 junho 2011 - 03:21

realmente tá com jeito de cabo esgarçado, daí ele fica parecendo que tá normal, mas qdo pisa no pedal ele estica e vc não percebe.

Vc num imagina a força que faz pra mecher aquela alavanca da caixa, o cabo sofre muito com isso e é normal com o tempo esse desgaste.

Outra coisa, se o carro tem força pra andar, não é embreagem mesmo, a não ser que as molas da embreagem estejam com algum problema.

#20 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 20 junho 2011 - 04:50

Visualizar PostDinho RJ, em 20 junho 2011 - 03:21 , disse:

realmente tá com jeito de cabo esgarçado, daí ele fica parecendo que tá normal, mas qdo pisa no pedal ele estica e vc não percebe.

Vc num imagina a força que faz pra mecher aquela alavanca da caixa, o cabo sofre muito com isso e é normal com o tempo esse desgaste.

Outra coisa, se o carro tem força pra andar, não é embreagem mesmo, a não ser que as molas da embreagem estejam com algum problema.

Mola nao eh, sao elas q fazem a embreagem grudar no volante. Elas tendem a relaxar e nao a apertar, se fosse problemas cm molas, a tendencia eh a patinação artistica da embreagem, seu desgaste prematuro e talvez desacoplamento durante o uso. Ctz q eh cabo, o garfo ou alavanca, sei la cmo chamam, qndo empena normalmente deixa o pedal mais pesado, por isso nem cogitei a possibilidade de ser isso....
Abre e olha kkkkkkkkkkkkk

[]'s

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos