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@  Ricardogt : (25 agosto 2016 - 06:52 ) Bom dia para todos os voyageiros deste Brasil.
@  Josué DF : (25 agosto 2016 - 09:10 ) Bom dia galera
@  fkrugger8 : (25 agosto 2016 - 09:50 ) Bom dia...quase sexta...
@  rafa1.8 : (25 agosto 2016 - 11:21 ) da!
@  rafa1.8 : (25 agosto 2016 - 11:21 ) dia!
@  Josué DF : (25 agosto 2016 - 01:38 ) Fotos - 53° Encontro VWSquaremotorsport - Dia 21/08 - já estão em nosso área no fórum do clube. entrem deem aquela olhada e comentem. segue link da area DF e GO : http://carmaniacs.co...showtopic=20977
@  udinho-voyage : (26 agosto 2016 - 01:12 ) Boa madrugada a todos
@  Ricardogt : (26 agosto 2016 - 07:16 ) Bom dia para todos e uma ótima sexta feira!!!!
@  Dinho RJ : (26 agosto 2016 - 08:07 ) Bom dia Família CDV ! Bom fim de semana a todos !
@  Shina2005 : (26 agosto 2016 - 09:43 ) Bom dia meus amigos!!!!
@  Josué DF : (26 agosto 2016 - 10:08 ) Dia povo... hehehe
@  MayconMachado : (26 agosto 2016 - 10:46 ) Bom dia Pessoal
@  Dinho RJ : (26 agosto 2016 - 12:28 ) Shina, PARABÉNS pela promoção !!! Tamujunto :thumbsup:
@  udinho-voyage : (27 agosto 2016 - 01:43 ) Shina, PARABÉNS pela promoção !!!
@  udinho-voyage : (27 agosto 2016 - 01:44 ) deixo o tamo junto pro Dinho pois ele esta mas proximo de tu kkkkk.

[DÚVIDA] Como trocar em casa?


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12 respostas neste tópico

#1 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 10 maio 2011 - 07:27

Comprei os coxins do motor AP, um de cada lado e o bolo inglês, alguém pode me dar uma ajuda de como realizar a troca em casa?
Preciso tirar alguma peça ou é só erguer o carro e trocar os coxim?

Abraço!!!




#2 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 10 maio 2011 - 08:30

Os laterais não tem muito mistério não, vc tem de soltar as porcas do calço do motor e com o auxílio de uma macaco bem posicionado ir levantando o motor, depois é só desencaixar o calço velho, encaixar o novo "na posição correta" baixar o motor e apertar novamente, depois repita o processo do outro lado.
Agora o frontal é mais chatinho, pois geralmente o espaço ali é mais apertado, mas vc tem de soltar o suporte e fazer uma alavanca pra soltar o calço, depois é só encaixar o novo e fazer uma alavanca pra voltar ao lugar correto e recolocar os parafusos.
Mais ou menos isso aí.

#3 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 10 maio 2011 - 09:26

Beleza...
Deve ser barbada realmente, vou tentar trocar depois da hora, e o da frente acho que com um pé de cabra resolvo... kkkkk

Valeu pelas dicas, esse trampo parece ser fácil...

#4 VGB

VGB

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Postado 10 maio 2011 - 10:24

Fala ae Rick, só toma cuidado onde vc vai fazer a alavanca pra tocar o coxim dianteiro pra não danificar a lataria do seu carro e também algum componente do motor.

Abraço!

#5 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 10 maio 2011 - 01:15

Valeu pela dica VGB...
Vou tomar cuidado com esse detalhe...
Comprei os coxim modelo original, não tive coragem de colocar de PU, um camarada colocou e passa bastante vibração para o interior do carro.

#6 mgr

mgr

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Postado 10 maio 2011 - 01:55

PU tb não tenho as manhas de usar... borracha absorve e não passa tanta porrada pro carro, penso o mesmo para as buchas...

Rick pro coxim frontal usa um macaco pra levantar um pouco o motor e deu!

Abçs

#7 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 10 maio 2011 - 03:46

Blz MGR, pensei em colocar o macaco no meio e trocar os dois juntos, mais o da frente que é muio complicado de +...


Abraço!!!

#8 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 10 maio 2011 - 05:20

Troca primeiro os laterias e depois o frontal, assim facilita todo o processo.
Só não coloca o macaco na direção do carter, senão vai detonar tudo rsrsrsrs

#9 Arthur TBA

Arthur TBA

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Postado 10 maio 2011 - 05:25

Se vc soltar o frontal antes, fica bem mais facil do motor subir e vc conseguir trocar os dois de baixo!

#10 graO

graO

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Postado 10 maio 2011 - 06:13

 Arthur TBA, em 10 maio 2011 - 05:25 , disse:

Se vc soltar o frontal antes, fica bem mais facil do motor subir e vc conseguir trocar os dois de baixo!
Concordo com o Arthur !!!

abraço

#11 Serjãoracing

Serjãoracing

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Postado 10 maio 2011 - 10:35

Retire todas as porcas (4) e os parafusos do dianteiro, levante o motor, retire os velhos, coloque os novos, abaixe o motor e somente aperte após tudo no lugar , após apertar as quatro porcas coloque o dianteiro e com uma chave de fenda boa vc resolve, aponte o do lado do motorista e com a fenda na parte inferior da chapa forçe e coloque o outro parafuso, aperte e seja feliz.
Pode fixar. Abç!!!

Editado por Serjãoracing, 10 maio 2011 - 10:38 .


#12 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 11 maio 2011 - 07:14

Valeu galera...
Vou fazer esse trampo essa semana...
Obrigadopelas dicas.

Serjão, vc é D+++++++...kkkk
Vou fazer como vc me disse....

Vou tentar tirar fotos, talvez alguém precise como eu!

#13 Carlos Meirelles

Carlos Meirelles

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Postado 08 junho 2011 - 09:39

 Rick de Campo Bom, em 11 maio 2011 - 07:14 , disse:

Valeu galera...
Vou fazer esse trampo essa semana...
Obrigadopelas dicas.

Serjão, vc é D+++++++...kkkk
Vou fazer como vc me disse....

Vou tentar tirar fotos, talvez alguém precise como eu!


Então?? ja fez a troca dos coxins, a galera queria ver os procedimentos, eu sou um deles q tenho q troca-los logo, abraços...




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