Ir para conteúdo


Anúncios




[DÚVIDA] Como trocar em casa?


  • Por favor, faça o login para responder
12 respostas neste tópico

#1 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.195 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Campo Bom RS

Postado 10 maio 2011 - 07:27

Comprei os coxins do motor AP, um de cada lado e o bolo inglês, alguém pode me dar uma ajuda de como realizar a troca em casa?
Preciso tirar alguma peça ou é só erguer o carro e trocar os coxim?

Abraço!!!




#2 Dinho RJ

Dinho RJ

    Dinho RJ - Sempre alerta

  • Moderador Global
  • 15.382 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 10 maio 2011 - 08:30

Os laterais não tem muito mistério não, vc tem de soltar as porcas do calço do motor e com o auxílio de uma macaco bem posicionado ir levantando o motor, depois é só desencaixar o calço velho, encaixar o novo "na posição correta" baixar o motor e apertar novamente, depois repita o processo do outro lado.
Agora o frontal é mais chatinho, pois geralmente o espaço ali é mais apertado, mas vc tem de soltar o suporte e fazer uma alavanca pra soltar o calço, depois é só encaixar o novo e fazer uma alavanca pra voltar ao lugar correto e recolocar os parafusos.
Mais ou menos isso aí.

#3 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.195 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Campo Bom RS

Postado 10 maio 2011 - 09:26

Beleza...
Deve ser barbada realmente, vou tentar trocar depois da hora, e o da frente acho que com um pé de cabra resolvo... kkkkk

Valeu pelas dicas, esse trampo parece ser fácil...

#4 VGB

VGB

    Turbo Super

  • Membro Forum
  • 640 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio Claro - SP

Postado 10 maio 2011 - 10:24

Fala ae Rick, só toma cuidado onde vc vai fazer a alavanca pra tocar o coxim dianteiro pra não danificar a lataria do seu carro e também algum componente do motor.

Abraço!

#5 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.195 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Campo Bom RS

Postado 10 maio 2011 - 01:15

Valeu pela dica VGB...
Vou tomar cuidado com esse detalhe...
Comprei os coxim modelo original, não tive coragem de colocar de PU, um camarada colocou e passa bastante vibração para o interior do carro.

#6 mgr

mgr

    Master

  • Administradores
  • 6.944 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Paulo - SP

Postado 10 maio 2011 - 01:55

PU tb não tenho as manhas de usar... borracha absorve e não passa tanta porrada pro carro, penso o mesmo para as buchas...

Rick pro coxim frontal usa um macaco pra levantar um pouco o motor e deu!

Abçs

#7 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.195 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Campo Bom RS

Postado 10 maio 2011 - 03:46

Blz MGR, pensei em colocar o macaco no meio e trocar os dois juntos, mais o da frente que é muio complicado de +...


Abraço!!!

#8 Dinho RJ

Dinho RJ

    Dinho RJ - Sempre alerta

  • Moderador Global
  • 15.382 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 10 maio 2011 - 05:20

Troca primeiro os laterias e depois o frontal, assim facilita todo o processo.
Só não coloca o macaco na direção do carter, senão vai detonar tudo rsrsrsrs

#9 Arthur TBA

Arthur TBA

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.544 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Piracicaba - SP

Postado 10 maio 2011 - 05:25

Se vc soltar o frontal antes, fica bem mais facil do motor subir e vc conseguir trocar os dois de baixo!

#10 graO

graO

    JetCar 10.000 Hps

  • Organizador Eventos
  • 6.125 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Glória - Rio de Janeiro - RJ.

Postado 10 maio 2011 - 06:13

Visualizar PostArthur TBA, em 10 maio 2011 - 05:25 , disse:

Se vc soltar o frontal antes, fica bem mais facil do motor subir e vc conseguir trocar os dois de baixo!
Concordo com o Arthur !!!

abraço

#11 Serjãoracing

Serjãoracing

    Turbo Super

  • Membro Forum
  • 662 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São João de Meriti - Rio de Janeiro

Postado 10 maio 2011 - 10:35

Retire todas as porcas (4) e os parafusos do dianteiro, levante o motor, retire os velhos, coloque os novos, abaixe o motor e somente aperte após tudo no lugar , após apertar as quatro porcas coloque o dianteiro e com uma chave de fenda boa vc resolve, aponte o do lado do motorista e com a fenda na parte inferior da chapa forçe e coloque o outro parafuso, aperte e seja feliz.
Pode fixar. Abç!!!

Editado por Serjãoracing, 10 maio 2011 - 10:38 .


#12 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.195 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Campo Bom RS

Postado 11 maio 2011 - 07:14

Valeu galera...
Vou fazer esse trampo essa semana...
Obrigadopelas dicas.

Serjão, vc é D+++++++...kkkk
Vou fazer como vc me disse....

Vou tentar tirar fotos, talvez alguém precise como eu!

#13 Carlos Meirelles

Carlos Meirelles

    Cabeçote Preparado

  • Membro Forum
  • 103 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Navegantes-SC

Postado 08 junho 2011 - 09:39

Visualizar PostRick de Campo Bom, em 11 maio 2011 - 07:14 , disse:

Valeu galera...
Vou fazer esse trampo essa semana...
Obrigadopelas dicas.

Serjão, vc é D+++++++...kkkk
Vou fazer como vc me disse....

Vou tentar tirar fotos, talvez alguém precise como eu!


Então?? ja fez a troca dos coxins, a galera queria ver os procedimentos, eu sou um deles q tenho q troca-los logo, abraços...




0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos