Ir para conteúdo

Anúncios

Alcool no Oleo

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 Guerra_

Guerra_

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 99 posts

Postado 17 março 2011 - 08:18

Então galera, ultimamente quando eu dou umas esticadas no meu voyage ele anda soltando muita fumaça com cheiro de alcool pelo suspiro do oleo. então faz 1 semana trokei o oleo, coloquei o Shell Helix 25W-60, ja que um motor com mais de 130.000 rodado, junto com a troca regulei meu carburador que tava ficando com o segundo estagio aberto direto!

rodei hoje com ele bastante, ele consumiu certa de 15 litros de alcool com 55 KM rodados! e a bendita fumaça voltou a sair! andei conversando com um amigo meu que sabe alguma coisa de mecanica, ele me disse que isso pode ser a bomba de combustivel que esta jogando alcool sem queimar dentro do motor!

isso ai ja aconteceu com algum de vocês, se já ?! como fizeram para sanar o problema, isso está me deixando loucooooo!

desde já. Obrigado

#2 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 17 março 2011 - 08:29

vai direto na bomba de combustivel!! deve ser ela sim! abraços

#3 madsonpamplona

madsonpamplona

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 98 posts

Postado 17 março 2011 - 08:31

"um amigo meu que sabe alguma coisa de mecanica"

acho que seu amigo está equivocado, a bomba de combustivel não joga combustivel pra "dentro do motor", e sim para o carburador, q tem uma cuba onde fica o combustivel. agora sim, o carburador pode mandar muito combustivel para dentro do motor e q n esteja queimando ele todo (dando excesso)

tenta dá uma regulada melhor nesse carburador, principalmente no 2º estágio.

#4 Slashcobra

Slashcobra

Papa Opala

• Membro Forum
  • 5.559 posts

Postado 17 março 2011 - 09:13

mano o meu fez isso a vida inteira durante os 3 anos comigo.... é regulagem n ocarbura e ainda fica saindo um pouco que é normallll.... é um excesso que acaba misturando com o óleo....

#5 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 17 março 2011 - 09:17

cara, que eu saiba a bomba de combustivel pode romper e vazar alcool pra dentro sim...no meu GTS aconteceu isso! pelo menos foi o que o mecanico antigo disse...

Editado por binhodrummer, 17 março 2011 - 09:18 .

#6 Slashcobra

Slashcobra

Papa Opala

• Membro Forum
  • 5.559 posts

Postado 17 março 2011 - 09:19

a e esqueci de dizer hsuahsuas... é a bomba mesmo.... acho que até ela novinha faz um pouco disso

#7 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 17 março 2011 - 10:56

Filhote pode ser a bomba msm, mas ñ está descartado a regulagem. Nos carros de corrida carburados, ñ se consegue ficar próximo do suspiro do motor p causa do cheiro de alcool. De uma olhada com afinco. Abç!!!

#8 Guerra_

Guerra_

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 99 posts

Postado 18 março 2011 - 01:27

então vou mandar checar minha bomba com o meu mecanico, pois o carburador foi revisado ao tem 1 semana! vamo que vamo! assim q sanar o problema postatei a solução!

#9 MARTELO

MARTELO

no turbo yes aspro...

• Membro Forum
  • 1.217 posts

Postado 18 março 2011 - 01:51

pode trocar a bomba... se o nivel do oleo do teu carro tiver subindo entao... vixxxxxxxxxxxxxx e outra... se o oleo estiver esbrankiçado... certeza;;;;

#10 Leo_1.9T

Leo_1.9T

Turbo Super

• Membro Forum
  • 943 posts

Postado 19 março 2011 - 10:23

Visualizar PostSerjãoracing, em 17 março 2011 - 10:56 , disse:

Filhote pode ser a bomba msm, mas ñ está descartado a regulagem. Nos carros de corrida carburados, ñ se consegue ficar próximo do suspiro do motor p causa do cheiro de alcool. De uma olhada com afinco. Abç!!!

55km com 15l de álcool = 3,7km/l !!!!!!!!!!

Atenção, porque se teu carro não tem preparação forte é bom procurar vazamento por aí. Como disse o Serjão, em alguns carros de corrida é "normal" poluir o óleo com álcool pra caramba - carro de rua, seja turbo ou aspirado, cheira um pouco apenas (confesso que até gosto daquele cheirinho... heheheee)

Outra coisa; qual é a medida dos giclês (se vc souber)? De repente o mecânico passou a broca nos meninos e vc literalmente está lavando o motor/óleo com álcool - e nem por isso o carro anda mais. Se for esse o caso, vale a pena rever isso, baixar os giclês e sentir que o carro andará mais e ficará menos beberrão.

Abc!

#11 Guerra_

Guerra_

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 99 posts

Postado 19 março 2011 - 12:10

então os gicles estão 1º 142, 2º 167
tbém vieram me falar hoje que pode ser um problema de anel de presurização. será?

#12 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 19 março 2011 - 05:02

Leo_1.9T Cara, odeioo cheiro de alcool no respiro, tenho pavor disso, pq a UNICA VEZ na vida do meu AP Turbo que cheirou alcool ali, eu tava com 3 pistão com as canaleta quebrada e ainda nao sabia e achava que tava dando excesso e a sonda não tava pegando. Hoje quando sinto cheiro de alcool ja vo loco la olha a cor da fumaça do respiro, a cor do respiro, junta do carbureto, é tenso.

Guerra_Os Gicles é +- isso ae, o padrão é esses mesmo que você ta usando, no seu carro pode ser realmente agulha do carbureto que não ta vedando, pode ser a bomba de combustivel que rompeu e ta jogando alcool pra dentro do bloco.

Na verdadeee pode ser VÁÁÁrias coisas ae, tinha que ver seu carro funcionando, andar com ele e começar a diagnosticar, porque nesse meio todo pode ter problema com Ponto do carro, problema em algum ponto da ignição, uma regulagem do carbureto mal feita, bomba de comb com problemaa, e no ultimo dos casoo algum pistão ou anel com problema.

Nao vi nas respostar se você mensionou a COR dessa fumaça do respiro, mas se ela for CINZA mesmo que clarinha, ae é anéis com desgaster e a compressão ta indo pro carte levando combustivel junto.

#13 Guerra_

Guerra_

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 99 posts

Postado 19 março 2011 - 08:18

então brother, a cor da fumaça é bem como um vapor de agua!! só que com cheiro muito forte de alcool com oleo! agora to fazendo uma marcação todo dia do nivel do oleo. segundo meu mecanico se subir o nivel ai sim é bomba de combustivel (espero que seja) se for os aneis eu vou ter que gastar uma grana! que no momento não tenho acabei de montar meu som! estou com o caixa baixo!^^

#14 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 20 março 2011 - 12:13

cara, bomba de combustivel é barato...deve ser ela, não custa nada trocar por uma nova! abraços

#15 Guerra_

Guerra_

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 99 posts

Postado 20 março 2011 - 07:23

logico, ja encomentei a bomba! nao tinha a pronta entrega! essa semana já chega! to rezando pra ser apenas a bomba! porque se for os aneis, vo ter que abrir o motor pra resolver essa bost... e no momento não era bem o que eu gostaria de fazer! mas vamo que vamo!

#16 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.280 posts

Postado 21 março 2011 - 08:06

Realmente é bem difícil de dizer onde está o problema, mas se não for a bomba provavelmente é na regulkagem do carburador, porque fazer uma média de 3,7 Km/L é consumo de carro turbo e bem fortinho.

Se o alcool estiver misturando com o óleo uma forma de ver é depois de rodar alguns kms vc abrir aquela tampinha do carter (por onde se coloca óleo no motor) e dar uma verificada, se estiver esbranquiçada e com espuma é mistura na certa.

No meu carro que é turbo isso começou a acontecer, no início achava que era excesso, então baixamos a pressão de combustível e não resolveu, depois suspeitamos de folga nos anéis de seguimento e fui andando com o carro assim, até que um dia qdo fui ligar o carro ele estava sem compressão nenhuma, aí quando abrimos o motor pra fazer o serviço tinha uma canaleta de pistão quebrada, anéis totalmente destruídos e ainda por cima a junta do cabeçote quiemada.

Veja isso o mais rápido possível e evite um prejuízo ainda maior.

Boa sorte ae e espero que seja realmente só a bomba vazando ou o bura mal regulado.

#17 icarom

icarom
  • Estagiario Forum
  • 7 posts

Postado 31 março 2011 - 12:40

Parceiro, pede pro mecânico dar uma olhada na base do carburador. No meu já aconteceu esse problema, era a base do carburador empenada... Acontece assim como com o cabeçote, tem que dar um passe e trocar a junta.

Boa sorte aí!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos