Ir para conteúdo

Passar de alcool pra gasolina

• Por favor, faça o login para responder
24 respostas neste tópico

#1 Tiago Melo

Tiago Melo

Turbo Super

• Membro Forum
  • 677 posts

Postado 08 março 2011 - 10:34

Galera, to pensando seriamente em passar meu carro pra gasolina...
O preço do alcool ta simplismente ridiculo... nao ta compensando

Ter que esquentar, colocar gasolina no reservatorio, misturar gasolina as vezes pra limpar motor e tal.... moh saco isso tb...

Meu carro eh um voya 83 1.6 a alcool.... Motor MD 270
Quanto gasto mais ou menos pra passar pra GASOLINA?

Compensa? fica bom? ou fica capeta????

Valew galera.. estou no aguardo

#2 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.252 posts

Postado 08 março 2011 - 10:44

c for bem feito fica bom sim, maas o invetimento naum eh pequeno

pra ti idéia, vai t q abrir motor, trocar pistões, carburador, documentos (bomba d combustivel naum tenho certeza)
e rodar na gasolina sem trocar os pistões eh quebra pq a taxa fica mmtt alta pra gasolina
pra naum trocar os pistões pode fazer o q fiz no meu, plainei os pistões (q eram originais ainda, dae tem bastante material pra tirar sem risco d furar), mas msm sem retifica gastei 1200, isso q jah tinha o carburador pra gasolina e jah tava gasolina nos documentos
meu carro ficou com taxa d 12:1, tah como c fosse original a gasolina e tivesse rebaixado o cabeçote... soh q c fosse turbinar teria q trocar os pistões pra baixar a taxa.

#3 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.422 posts

Postado 08 março 2011 - 11:26

Visualizar Postalone, em 08 março 2011 - 10:44 , disse:

c for bem feito fica bom sim, maas o invetimento naum eh pequeno

pra ti idéia, vai t q abrir motor, trocar pistões, carburador, documentos (bomba d combustivel naum tenho certeza)
e rodar na gasolina sem trocar os pistões eh quebra pq a taxa fica mmtt alta pra gasolina
pra naum trocar os pistões pode fazer o q fiz no meu, plainei os pistões (q eram originais ainda, dae tem bastante material pra tirar sem risco d furar), mas msm sem retifica gastei 1200, isso q jah tinha o carburador pra gasolina e jah tava gasolina nos documentos
meu carro ficou com taxa d 12:1, tah como c fosse original a gasolina e tivesse rebaixado o cabeçote... soh q c fosse turbinar teria q trocar os pistões pra baixar a taxa.

Alone se colocar uma junta mais grossa, foi o que fiz num Fiat 147. ficou muito bom, alé é claro, uns ajustes no carburador, foi como a galera falou !

Editado por kayus, 09 março 2011 - 07:20 .

#4 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 08 março 2011 - 11:27

Cara pra passar pra gasolina é o que o Alone falou, só sobre quebrar que dae isso n vai acontecer no original sem turbo.

Um carro a gasolina andando com pistao a alcool, é igual um motor original a gasolina com cabeçote rebaixado 1,5 mm, n da b.o não, teu carro vai ser mais esperto que um a gasolina original, só que em dia de calor ele vai gastar +- 1 litro a mais que um original a gasolina.

Em compensação em dia frio, vai anda pra caraio, pq gasolina quanto mais frio o ar, melhor é a queima, e tando bem comprimido ainda, fica mto bom.

Carbureto, existe as manha pra anda com o do alcool na gasolina, só que tenque se um cara bom de acerto se for um cara q manja +- dae não rola. Pq tenque diminuir os gicles, muda o alvo do jato, troca gicle da lenta e fechar o ar e regular a porquinha que tem na valvula da maxima ali pra atrasa o tempo da gasolina, coisa simples mas que exigem conhecimento pra fica bom.

#5 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.252 posts

Postado 09 março 2011 - 12:06

meu carro tava com 2 juntas e o ponto atrasado pra naum grilar... e com o cabeçote std.
o proprio mecanico me disse q andando com a taxa do jeito q tava corria risco d quebra c eu desse umas apertadas nele as vezes.

sinceramente naum manjo mt d mecanica, soh to passando o q o mecanico me disse.
soh q sei lah, o cara tinha 2 voyages (um preparado) e os caras q trabalham com ele tem ap tb (gol e voyage) mexidos, td feito alih... pelo q vi o cara manja (ateh pelo acerto q ele conseguiu no meu mini td bixado).
eu naum arriscaria...

Editado por alone, 09 março 2011 - 12:07 .

#6 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 09 março 2011 - 01:14

Essa taxa de 12:1 do seu carro é a taxa de compressão do cilindro, ou é a taxa medida naquele relógio?

Vc ta usando pistão alcool ou gasolina?

#7 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.252 posts

Postado 09 março 2011 - 07:42

acredito q seja do cilindro, pq foi através das medidas q ele calculou a taxa pra saber qto tirar do pistão...
pistão p/ alcool soh q foi rebaixado

#8 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 09 março 2011 - 11:00

preço do alcool ta demais mesmo, aqui no RJ ta 2,20...2,30...ta sinistro!!!! ja to começando a pensar em passar o meu pra gasolina tb...

#9 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 09 março 2011 - 01:39

Caraio 2,30, aqui na cidade ta 1.97 em curitiba ta 2,07 e ta caro pense ae o valor.

Cara desde o ano passado quando começou subir o alcool, eles falaram que querem estabilizar o preço do alcool em 2,00 eu ja coloquei isso na cabeça, então n esquento a cabeça enquanto tiver abaixo dos 2,00 mas poha 2,30 é quase o preço da gasolina aqui, a gasola ta 2,40 comum e 2,50 aditivada

#10 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.252 posts

Postado 09 março 2011 - 02:00

aqui a comum tah 2,65 no ipyranga =x
alcool nem sei, mas a ultima vez q vi jah tava perto dos 2,00 tb...

acho um absurdo, tanto gasosa qto alcool, sendo q o alcool poderia c beeem mais barato
bons tempos qdo a gasolina custava 0,53...

#11 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 09 março 2011 - 03:07

Governo (palavra censurada)... quanto mais vende, mais aumenta.. só aki no Brasil mesmo !!!

Ultimas colheitas de cana foram as maiores da historia... tomamos legal..

Aki 2,25 alcool :verymad:

#12 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 09 março 2011 - 03:31

Vo conta uma historinha pra vocês, que é pra Boi dormir.

SP tem a maior produção de CANA, seguido de Maringá no PR. CANA nao falta.

Só que o pessoal da produção da cana, tem demanda de açucar muito grande pra Europa, e essa demanda dizem que aumento, eles alegam que o alcool é menos lucrativo que o açucar, entao eles sobrem o preço não pra ganhar mais, mas sim pro pessoal consumir menos, pra eles produzir menos e aumenta a produção de açucar.

MAS agora a partir do 2 trimestra, os EUA vai comprar Alcool ( ETANOL ) do Brasil, um dos motivos da troca desse nome ae, e adivinhe.

Pra favorescer sempre o mercado EXTERNO, eles tao fodendo com o INTERNO. Eles não tao nem ae se o brasil vai para de queima alcool como combustivel, é vantagem pra eles, pq vao vende ALCOOL e AÇUCAR em maior demanda pra fora.

EU CREIO que carro FLEX vai ser pacote opcional daqui uns dias.

E PODE TER CERTEZA, que se o pessoal se mobilizar e tal, porcausa do preço, os cara vão baixar o preço, mas vão aumentar a quantidade de agua no combustivel igual fizeram a tempos atras no alcool, e aumentaram tbm quantidade de alcool na gasolina, mass gasolina é problema da petrobras nesse caso.

DIZZ q a petrobras quer assumir a produção de alcool, não sei em qual sentido eles querem, se é de produzir pro brasil ou se é de lucrar mais com essas vendas externas e se tornar maior petroleiro do mundo.

Fonte: Livro Historias que o povo Conta.

To zuando :thumbsup:

#13 Carlos Meirelles

Carlos Meirelles

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 103 posts

Postado 25 março 2011 - 12:04

Vc estao bem, aqui em SC, Balneario Camboriu, Itajai e Navegantes, eu pago mto bem pesquisado, 2,49 no alcool, em media a petrobras vende aqui a 2,71, mesmo preço da gasolina, ontem o frentista ja me falou p aproveitar e encher o tanque pq vai passar o preço da gasolina. Minha resposta foi simples, so coloca pra mim chegar em casa, Isso esta uma palhaçada. nao gasto mto pq o meu voyage so anda nos findi, e ja esta a 2 semanas paradas. uma economia de 140,00 ja.

O brasileiro deveria se unir mais e lutar contra os absurdos, nao lutar para poder pagar oq pedem.

Abastecendo em postos sem bandeira, estaria tirando a grande movimentação dos postos petrobras (oque comandam os preços), assim eles seriam obrigados a baixar o preço para atrair novamente os clientes, sendo assim os sem bandeira logo apos deveram baixar tbm para se igualar aos postos petrobras.

Vou dar uma pesquisada nesse material q tem até site e publico ele aqui no forum.

#14 Persmega

Persmega
  • Estagiario Forum
  • 11 posts

Postado 08 abril 2011 - 08:26

Existe um posto aqui proximo de casa que vende o Etanol á R$1,44
Se é roubado eu nao sei, se é adulterado eu nao sei....
So sei que o posto fica lotado heheheh

#15 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 08 abril 2011 - 08:57

O caminho é esse, carbura, atrasa o ponto e vai ser feliz. Depois é mole de voltar.
Todo ano é isso, daki a pouco abaixa e todo mundo volta p alcool. Abç!!!

#16 Carlos Meirelles

Carlos Meirelles

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 103 posts

Postado 09 abril 2011 - 10:46

Visualizar PostSerjãoracing, em 08 abril 2011 - 08:57 , disse:

O caminho é esse, carbura, atrasa o ponto e vai ser feliz. Depois é mole de voltar.

Fala Serjão, sobre atrazar o ponto.... Pra passar pra gasolina? nao da nao né?! acredito q baixe sim o preço, mas em 2 meses volta o absurdo, o povo ta pagando, entao nao tem o pq eles baixarem. acredito nisso.

#17 DANIEL AVELLA

DANIEL AVELLA

Turbo Super

• Membro Forum
  • 788 posts

Postado 09 abril 2011 - 01:32

Visualizar PostSerjãoracing, em 08 abril 2011 - 08:57 , disse:

Tiago faz o que o Serjão disse e boa.
Ele manja muito do assunto então pode fazer com toda certeza que voce fica feliz.
depois quando o preço voltar ao normal ai voce ve o que faz.
abraço

#18 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 09 abril 2011 - 07:44

acho que vais ter que usar uma junta mais grossa pra destachar, mecher no ponto, trocar carburador (sim, gasolina num nura a alcool da m...), velas, e ir testando...eu achoq ue não vale a pena...

#19 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 09 abril 2011 - 08:23

Por aí, se o motor "for original" a álcool da p manter o bura apenas trocando algumas peças, atrasar o ponto + ou - 9º, pode manter as velas(dependendo do grau) e pronto. Quanto a taxa vai ficar como se fosse um cabeçote taxado normalmente, apenas mais forte. Experimenta e me fala, abç!!!

#20 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.422 posts

Postado 09 abril 2011 - 09:05

Por essas e outras estou fazendo meu Voyage FLEX, assim não vai ter problema, no máximo vai ficar parado em casa, rsrsrsrsrr.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos