Ir para conteúdo

Anúncios

[AJUDA] O MOTOR DO MEU 'FOX' ESTÁ COM PROBLEMAS

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

#21 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 11:42

Não não ewil, continuou a mesma coisa...
Minha namorada já exigiu teste da gasolina de posto de bandeira kkkk
e pior que ela tava certa o posto foi fechado em uns 2 meses...

#22 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.144 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 06:53

Caramba a galera tá com os nervos à flor da pele rsrsrsrsrs, mas é como sempre falo, LEIAM O TÓPICO ANTES DE SAIR FALANDO BESTEIRAS.

Bom vamos ao que interessa.

Walter realmente carro 1.0 é bem ruinzinho pra sair do lugar, já tive um gol GIII 1.0 16v que era horrível, acho que se eu saísse e empurrasse ele andava melhor rsrsrsrs, mas depois que embalava era até bonzinho de andar, o problema é que todo o conjunto caixa/motor foi desenvolvido para gerar menos potência e teoricamente ser mais econômico, porém nós que estamos acostumados com motores mais fortes acabamos forçando e querendo que o carro desenvolva melhor e isso além de não resolver em termos de potência ainda aumenta e muito o consumo, parece até que o carro está sem embreagem, vc acelera e o bicho não sai do lugar e por falar nisso, só por desencargo de consciência dá uma verificada na embreagem, pode até ser que esteja gasta ou desregulada, falo isso por experiência própria.

Tenta fazer o seguinte: Quando vc for sair com o carro do lugar force menos no pedal do acelerador, deixe o motor desenvolver normalmente leve o giro até uns 3.000 RPM +/-, troque de marcha e vai vendo o que acontece, às vezes isso melhora no rendimento do carro.

Como te falei, sentia essa diferença entre o voyage e o gol, quando saía com o voyage sentava o pé e o bicho respondia muito bem, depois quando pegava no gol parecia até que tava andando de marcha ré rsrsrsrsrs

#23 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 09:04

DinhoRJ - Parcero já vi que é fora de comum, dois mecanicos já rodaram no carro e falaram que não é normal, ele sobe o giro mas não corresponde corretamente a potência empregada. Eu sempre rodo assim de boa, em quase todo carro que pego e quero manter a economia eu troco a marcha em 2500rpm nesse eu troco em 3000rpm.
Eu estou realmente chateado com a injeção dele. Não apresenta nenhum erro segundo os scaners mas algo me diz que tem erro ali.
Carro está apresentando um pingado de óleo próximo ao corpo-borboleta...
Segue a busca por solução...

#24 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 16 fevereiro 2011 - 09:15

ja tentou trocar a sonda?? ou colocar uma outra pra testar?

#25 rafa1.8

rafa1.8

Dragster Light

• Membro Forum
  • 2.446 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 09:21

Já tentou um galho de arruda? ou sal groso?

pqp, n sou mecânico e nem entendo mto, mas to vendo que vc ta com um problema dificil eihm mano! o.O

torcendo para achar a solução!! :thumbsup:

#26 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 11:39

binho é uma boa veio... apesar da atual não ter demonstrado nenhuma falha.

Rafa... cara já taquei sal grosso e nada --´
obrigado pela ajuda mano!!

#27 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 01:14

Ponto de ignição atrasado?

#28 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.436 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 03:31

Troca de carro, quando começa assim,costuma não párar, conserta uma coisa e aparece outra. Sunse não está com sorte, rsrsrsrsrs, abraço.

#29 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 07:20

Esse pingado de oleo, perto do corpo da borboleta, provavelment eé o Respiro.

Tipo, independente de ser respiro, temos oleo na borboleta, isso não é bomm, com esses dados agregados aqueles que vocejá disse, seu carro parece estar com perca de compressão, provavelmente pode ter algum defeito nos anéis, camisas, risco no cilindro, pode ser as valvulas desrreguladas fazendo com que não fechem 100% e escape compressao, até 1 dente na polia do comando errado.

Oleo só entra na TBI com 2 motivos. Respiro, e pressão negativa vindo do coletor quando desliga o carro, ele tras um acumulo de oleo Anormal.

Bomba de combustivel fraca, faz o carro perder rendimento tbm, mas não a ponto de ter oleo na tbi.

#30 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 07:54

Visualizar PostSTT-STD, em 16 fevereiro 2011 - 07:20 , disse:

Esse pingado de oleo, perto do corpo da borboleta, provavelment eé o Respiro.

Tipo, independente de ser respiro, temos oleo na borboleta, isso não é bomm, com esses dados agregados aqueles que vocejá disse, seu carro parece estar com perca de compressão, provavelmente pode ter algum defeito nos anéis, camisas, risco no cilindro, pode ser as valvulas desrreguladas fazendo com que não fechem 100% e escape compressao, até 1 dente na polia do comando errado.

Oleo só entra na TBI com 2 motivos. Respiro, e pressão negativa vindo do coletor quando desliga o carro, ele tras um acumulo de oleo Anormal.

Bomba de combustivel fraca, faz o carro perder rendimento tbm, mas não a ponto de ter oleo na tbi.

Óleo grosso tb faz entopir respiro do carter e melar a tbi, já passei por isso no gol 1.0 2001 qdo foi colocado óleo 20w50 enquanto o indicado no manual é 15w40... todas as juntas do carro marejavam óleo, pois o antichamas entopia, o óleo sumia, já cheguei repor meio litro em 2 semanas, sendo que o motor tinha 50 mil rodado, e o carro unico dono... Mecanico falou que tinha que desmontar e descarbonizar e varetar o bloco... resolvi apenas trocando o óleo pela indicação correta!

#31 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.436 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 08:16

Amigo esse cara não é mecanico mais sim MECHANICO ! Ia te morder uma graninha legal !

#32 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 16 fevereiro 2011 - 08:21

Visualizar Postkayus, em 16 fevereiro 2011 - 08:16 , disse:

Amigo esse cara não é mecanico mais sim MECHANICO ! Ia te morder uma graninha legal !

Pois é, desse dia em diante foi qdo decidi me aprofundar, e desde então meu carro nunca mais foi pra uma oficina, tudo foi feito em casa e nunca foi melhor heheh!

#33 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 18 fevereiro 2011 - 11:44

Cara acho que voces acertaram agora, mas tipo, pra arrumar vou ter que desmontar tudo e to vendo um tempo pra fazer isso certo. Comprei os respiros novos, borracha nova, senti um ganho de potencia melhor. Mas pode ser apenas meu ego tentando me deixar alegre.
Ewil - cara eu também, meu voyage eu busquei logo aprender umas paradas sobre o motor e bura dele pra não ter que ficar indo em mechanico --'

#34 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 19 fevereiro 2011 - 08:33

Visualizar PostWalter Almeida, em 18 fevereiro 2011 - 11:44 , disse:

Cara acho que voces acertaram agora, mas tipo, pra arrumar vou ter que desmontar tudo e to vendo um tempo pra fazer isso certo. Comprei os respiros novos, borracha nova, senti um ganho de potencia melhor. Mas pode ser apenas meu ego tentando me deixar alegre.
Ewil - cara eu também, meu voyage eu busquei logo aprender umas paradas sobre o motor e bura dele pra não ter que ficar indo em mechanico --'

Tá rodando com óleo errado?!

O que vc pretende desmontar? Se for isso vou te dar uma sugestão:

Compra óleo e filtro novo com viscosidade certa indicada no manual, e não custa relembrar a regra de JAMAIS misturar tipos de óleo diferente...

Esquenta o carro até a segunda entrada da ventoinha, depois disso vc pode escoar o óleo, é com ele quente, só cuidado pra não queimar a mão na hora de tirar o parafuso do bujão, deixa lá uns 10 minuto escorrendo pra tirar tudo... Tira o filtro, põe o novo, fecha o bujão e mete óleo novo no bicho!

Segundo, se aconteceu esse problema no retorno de óleo, dá uma revisão, olha a mangueira que tá no filtro de ar, segue ela pra ver onde é ligada, essa peça que ela liga é o antichamas, tira ele fora assim como essa mangueira, e olha se na mangueira não tem uma borra branca, que parece uma graxa... se tiver, a mangueira pode tentar lavar e o antichamas vc troca...

Na TBI, vc tira ela do carro, é bem simples, não precisa desmontar nada dela, mas com ela fora, compra um spray chamado CAR80, ele é um tipo de solvente especial pra esse tipo de limpeza... dando uns 2 banhos nele volta ficar zero, garanto pra vc, a borboleta deve tá pretinha!

Só misturando um pouco vou comentar do que passei no gol pelo motivo da borboleta estar suja com óleo e carbonizada... meu carro simplesmente morria do nada qdo ia passar numa lombada que parava de acelerar e ia reduzir... descobri isso nos foruns, achei que não iria resolver e era mesmo a sujeira!

Espero que isso ajude nessa etapa, vamos ver se ao menos esse problema a gente mata :)

Abs!

#35 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 19 fevereiro 2011 - 12:59

Valew Ewil, cara o óleo eu já troquei e filtro. Coloquei um de acordo com o indicado.
E também já fiz a limpeza da TBI com o K80 xD
O carro não está mais morrendo, mas continua franco. Acho que vou ter que abrir mesmo.
O carro deu mais um presente, a uma semana vem chovendo constantemente aqui, chuvas fortes, e percebi que o carro dava sinais de perda de energia. O Alternador marca 14, e a batéria tem uns 4meses. Outro dia tava rodando com tudo ligado... Farol+milha+limpador... liguei o arcondicionado e o carro apagou... O.O'
Drogs... mais certo a se fazer é desmontar tudo debaixo do capo --'

#36 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 19 fevereiro 2011 - 04:48

Filhote ñ esqueça de trocar o antichama que fica em baixo da admissão do lado direito do motor, se ele estiver entupido tbm trava o motor.
Quanto ao óleo nunca use mineral, apenas semisintético ou sintético e toda vez que for trocar (no máximo 5.000km) trocar tbm filtro, uma boa dica eu indico p todos, usar Motor Flush p lavagem interna em toda troca.
Ñ sei se já foi visto, mas verificar o sincronismo da correia dentada é uma boa, pois um dente atrasado já faz isso e ñ acusa no scanner.
Amigão nos mantenha informados e se ñ resolver volta naquele posto bom , gasolina e fogo nele. rsrsrsrs. Abç!!!

#37 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 19 fevereiro 2011 - 09:33

Valeu Serjão...
Cara eu vou ver o antichama essa semana e também a questão da correia.
nda de óleo mineral, sei que faz um mal...
Vou deixa-los informados.

#38 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 21 fevereiro 2011 - 04:59

Não é um crime usar mineral, é um ótimo lubrificante tb, crime é misturar ou se um carro que usa mineral a vida inteira depois inventar de usar sintético ou vice-versa não é recomendado!

Qto ao flush, até pensei em recomendar na troca, mas como é algo mto discutido, preferi ficar quieto e não tomar partido, pois uns dizem que faz mal pro motor outros que faz bem... eu já usei no meu gol em trocas seguidas, e hj não uso mais... pq? Simples... a sujeira supre o desgaste natural das peças... como o motor ficou limpo até demais, eu ouvia aquele barulho de tucho batendo... parei de usar o barulho quase sumiu... Acho legal o flush numa troca de tipo de óleo, ou até de marca... Prefiro usar sempre um mesmo tipo e marca de óleo no carro...

Qto ao alternador, carro ligado 14v é normal, significa que tá carregando... Precisa ver se quem não abriu o bico foi sua bateria, que é o que parece, pois vc exigiu uma carga alta, o alternador é quem supre o carro todo qdo ligado, o que sobra ele carrega a bateria, se exceder essa carga que ele gera, acaba usando o que tem na bateria, se for uma bateria boa, vai demorar pra secar ela, se ela tiver fraca, vai secar rápido, e essa carga extra que vc tá pedindo e o alternador não tem pra dar vai fazer arrear a voltagem pro carro todo, como injeção eletronica usa energia pra gerenciar o funcionamento, o carro morre :)

Eu lembro qdo tinha pouca bateria com som mto forte, depois de ouvir alguns minutos e secar a bateria em marcha lenta, o carro se acelerava sozinho, chegava a 3000 rpm, isso pq tá consumindo e pra não morrer ele se acelerava haeuhauehe!

abs!

#39 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 22 fevereiro 2011 - 09:15

Cara eu to suspeitando desse alternador, apesar dele estar marcando, pow o carro só tem um par de 5' milhas e farois com lampada original. --' pode ser até a powa da injeção...

#40 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 28 fevereiro 2011 - 08:48

Galera tive problemas de saúde e como fiquei digamos de repouso --'... aproveitei o tempo para dar um talento no meu voyage, dei uma lavada no meu filhote.
Quanto ao Fox...
Ele tá vazando óleo constantemente, acredito que o cara que colocou os filtros cometeu algum erro... estou preocupado.
Vi uma vez alguém aqui falando sobre regulação do alternador, mas não achei ele aqui.
(se puder alguém me explica ou me envia o tópico)
Tem algo de errado na eletrica do carro, os marcadores de alternador e batéria mostram que está tudo em ordem, mas eu acredito que o carro esteja perdendo energia de alguma forma.
Já rodei com carro de batéria baixa e nunca o carro chegou a apagar totalmente e ficar no prego.
Vamos em frente.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos