Ir para conteúdo

Anúncios

[AJUDA] O MOTOR DO MEU 'FOX' ESTÁ COM PROBLEMAS

• Por favor, faça o login para responder
50 respostas neste tópico

#1 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 04:23

Bom dia a todos amigos, estou de volta, comprei um FOX (1.0) ano 2005 Completo. O carro é super confortável, pensando para se usar no dia a dia ele cumpre bem os padrões. Mas quando se trata de potência, o carro está deixando muito a desejar.
Já usei vários 1.0 na minha vida e nunca vi um carro com tanta dificuldade de aceleração, lembra muito os primeiros GM Celta 2000/2000 com motor fraco. O carro pega 60km/h com dificuldade, pra botar pra frente só com o pé totalmente embaixo. O consumo fica prejudicado devido a isso. Carro tá fazendo uma média de 8 a 10km/ltr andando em uma média de Máxima 65km/h e mínima de 35km/h.
Já pensei em retifica, mas nunca encontrei ninguém que saiba uma solução. Espero poder contar com a ajuda de vocês.
O carro tá na altura original, rodas originais R14, motor totalmente original, comprei a pouco tempo todas as borrachas com relação a filtro e fiz as revisões. Não mexi em nada no carro devido a esse problema. ME AJUDEM!!
Obrigado desde já.

#2 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 09:35

De 8 a 10 no alcool ou gasolina?

Cara, que 1.0 vc dirigiu?

Eu acho que s carros mais novos devem sim por ter mais tecnologia ter tbm um melhor desempenho x consumo...

Já dirigiu outros fox pra ver se é o seu que tá xoxo ou se realmente o carro é xoxo?

Como tá a manutenção do resto? Tipo velas, cabos de vela... No mais acho que dar uma olhada tbm se os bicos estão equalizados, ou mesmo se possam estar gotejando, isso prejudica tanto consumo qto rendimento...

Eu começaria olhando por ai, se bem que tem uma infinidade de coisas pra olhar...

Abs!

#3 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 10:46

8 a 10 na gasolina e sim já dirigi vários 1.0 até do mesmo ano e outros FOX, onde vi a diferença gritante. Vela, Cabos, Filtro, como falei troquei tudo nas revisões. Estou suspeitando da injeção e como você falou sobre os bicos, também preciso ver, mas já até fiz uma limpeza. To querendo desmontar tudo dar uma geral e por o carro nos computadores pra ver o que ele tem de errado. --'

#4 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 11:20

Walter Almeida, em 12 fevereiro 2011 - 10:46 , disse:

8 a 10 na gasolina e sim já dirigi vários 1.0 até do mesmo ano e outros FOX, onde vi a diferença gritante. Vela, Cabos, Filtro, como falei troquei tudo nas revisões. Estou suspeitando da injeção e como você falou sobre os bicos, também preciso ver, mas já até fiz uma limpeza. To querendo desmontar tudo dar uma geral e por o carro nos computadores pra ver o que ele tem de errado. --'

Se já fez a limpeza, comece colocando no scanner, a simples leitura incorreta de um unico sensor pode fazer a central trabalhar em modo de segurança com valores fixos, daí já viu né!

#5 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 12 fevereiro 2011 - 11:37

Melhor coisa é passar o scanner na injeção.

Acontece muito, das pessoas que acham que carro é moto, comprar carro 1.0 e achar e por GNV, ou ATRASAR os tempos do MAPA da injeção, fazendo ele ficar FROXO e economico.

Mas temos as pessoas que não sabem mexer nos MAPAS e fazem cagadinha, o carro fica tudo bagunçado.

Melhor coisa, é resetar a central, passa o scaner e reseta a central, tem oficina que nem cobra por isso, e testa o carro. Se não melhora, dae é começa olha sensor de ROTAÇÃO, sensor de DETONAÇÃO, sensor de acelerador, sensor de POSIÇÃO DA BORBOLETA, Sendor do AR e por fim, SONDA LAMBDA.

Estes são os sensores responsaveis pela forma de desempenho e consumo do seu carro.

Depois de tudo isso, ae é olha esses bicos, olhar pressao de combustivel na linha, olhar o dosador da flauta de bicos se não está estrangulado, e num carro a gasolina, começar a procurar por borras e carbonização no cabeçote.

#6 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 13 fevereiro 2011 - 11:10

Obrigado pelas respostas, vou no início dessa semana por o carro no scanner pra ver o que dá
E como falaram vou ter que fazer todos os tipos de teste, do jeito que tá é que não pode ficar.
Sou um pouco desentendido mas como faço para eliminar as borras no cabeçote ?

#7 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 13 fevereiro 2011 - 07:38

Walter Almeida, em 13 fevereiro 2011 - 11:10 , disse:

Obrigado pelas respostas, vou no início dessa semana por o carro no scanner pra ver o que dá
E como falaram vou ter que fazer todos os tipos de teste, do jeito que tá é que não pode ficar.
Sou um pouco desentendido mas como faço para eliminar as borras no cabeçote ?

Posso estar falando besteira, mas acho que é desmontando e mandando dar um banho quimico numa retifica de cabeçotes...

#8 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.305 posts

Postado 13 fevereiro 2011 - 08:43

realmente, o melhor seria o diagnostico da injeção...
mas sobre a km depende mt do lugar onde mora e d como anda (isso naum eh soh a velocidade, e sim o jeito d andar). meu amigo tinha um celta e fazia soh 10 a 11 tb na gasolina, andando normal (as vezes dando uma esticada, as vezes d boa).

sobre a força, carro 1.0 eh assim msm... uahsuhashu
mas c comparando a outro fox 1.0 tah pior, soh dando uma geral na injeção, filtros, velas, cabos, etc. como jah trocou filtros, cabos e td mais, acho q soh tem mais a injeção pra conferir.

#9 neverson

neverson

Turbo Super

• Membro Forum
  • 604 posts

Postado 13 fevereiro 2011 - 10:22

Vende o FOX e compra um voyage AP
hehehe
Brincaderinha...

#10 Diego_cts

Diego_cts

Catisso Membro

• Membro Forum
  • 1.154 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 08:22

Vixii minha namorada tem um 2006 meu brother, e acho até ele espertinho para 1.0 tanto na potencia quanto no consumo (gosta de beber) rsrs
mas ele faz uns 8 no alcool, para 1.0 acho muito pouco

qq coisa estamos ae

ABSSSSSS

Obs.:*Não vo vender mais o voya ;)
a

#11 Bauducco

Bauducco
  • Estagiario Forum
  • 9 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 09:29

Me diz uma coisa, você compra um fox 1.0 para não ter muito consumo, para andar na cidade, você quer potência? compra uma carro com um motor melhor, até mesmo um gol quadrado, voyage.
e trabalha o motor, mas com esse tipo de carro, ele foi feito para ser ecônomico e não para ter potência.

#12 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 01:39

ewil - já pensei nisso cara...
alone - é veio o que me deixou até preocupado, pois os bicos são novos e passei o carro em um scaner hoje e não deu nada errado. Tudo nos conformes, mas estou suspeitando da oficina e irei tentar outra vez em outro lugar.
neverson - kkkkk xD
Diego - cara realmente no alcool eu já conheço a fama, mas já rodei em outros fox até mesmo 2005-06 e vi uma diferença muito grande no ganho de potência, o carro não precisa ficar afudando o pé pra sair do lugar, tão pouco para ganhar velocidade.
O Fox aqui tá parecendo aqueles (carrinho bate-bate) tem que meter o pé pra sair.
Bauducco - se não se presta a ler o tópico não comenta, pra não ficar falando besteiras, tá.
Estou falando de potência normal, até mesmo de potência como fator, não estou interessado em um carro que corra. Já tenho um, não sei se você viu meu perfil mas... VOYAGE tá na fita...
Passar bem.

#13 rafa1.8

rafa1.8

Dragster Light

• Membro Forum
  • 2.446 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 01:41

Walter Almeida, em 14 fevereiro 2011 - 01:39 , disse:

Bauducco - se não se presta a ler o tópico não comenta, pra não ficar falando besteiras, tá.
Estou falando de potência normal, até mesmo de potência como fator, não estou interessado em um carro que corra. Já tenho um, não sei se você viu meu perfil mas... VOYAGE tá na fita...
Passar bem.

Boa Walter!!
uAHuaHA
:thumbsup:

#14 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.436 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 07:06

Caraca, a galera aqui tá chutando o balde ! Cá prá nos, carro 1000, vai pra @#$%¨&*(*&¨%$#@#$%¨&, é para andar na cidade, e plana ! Nenhum carro mil é mais economico que o meu Xsara. Para que gosta, boa sorte.

Dê uma olhada nos sensores, até no senso de humor, a galera tá chutando tudo.

#15 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 07:54

Mais gente que não sabe o que falar e posta M@$% no tópico --'
Quero ver seu KAIsára... fazer os mesmo 16km/ltr que o ford ka que eu tinha... faz? Quietinho tá...
Sensor de humor tá desligado, pois em um post de ajuda, é bom que se leia o tópico e não fique especulando sobre gosto e vida e demais, que não fazem parte do assunto.
Passar bem²...

#16 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 14 fevereiro 2011 - 09:38

vamo pegar leve galera!!

#17 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 14 fevereiro 2011 - 10:46

Parece meio obvio, mas vc abastece em posto de bandeira sempre? Já tentou mudar de posto?

#18 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 08:20

Malz ae Binho...
Ewil... Cara eu abastecia em um BR de confiança, mas como o preço dele aumentou muito eu mudei para outro que me pareceu muito bom TEXACO.

#19 rafa1.8

rafa1.8

Dragster Light

• Membro Forum
  • 2.446 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 08:26

Esse negocio de posto influenciar eh verdade mesmo...
meu voya eu abasteci num meia boca, pq a gasosa tava no osso, e eu tinha que voltar pra casa! nem marcha-lenta segurava depois disso ¬¬°

e quanto ao sensor de humor, o seu tah bom...pq até eu que sou bobo, achei que o mano ai foi infeliz no comentário dele! :thumbsup:

#20 ewil

ewil

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 91 posts

Postado 15 fevereiro 2011 - 09:09

Até posto de bandeira eu sou desconfiado hehe, procuro sempre abastecer em 1 unico posto...

Mas então, depois que mudou de posto vc sentiu alguma diferença? foi piorando? Ou isso acontece desde que vc pegou o carro?

Qdo começa fechar as principais possibilidades a gente começa viajar, mas já olhou o ponto de ignição se não tá atrasado demais?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos