Ir para conteúdo

Anúncios

carro embaça demais (alguma dica) ?

• Por favor, faça o login para responder
19 respostas neste tópico

#1 Cadu

Cadu

Original

• Membro Forum
  • 57 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 08:29

Salve galera, tudo beleza?

Antes de mais nada desejo a todos um feliz ano novo cheio de alegrias e paz. Que Deus posso guiar nossos caminhos neste ano que se inicia.

Tenho uma dúvida simples: O Voya de vocês embaça muito quando chove??

Meu Voya LS 1.6 85 emabaça d++++ e fica quase impossível de se dirigir quando se tem uma chuva meia forte. Não sei se o problema dele é com as entradas de ar no painel, ou algo do gênero, mas principalmente o vidro do para-brisas fica embaçado demais e mesmo usando um paninho ele não limpa direito.

Alguem tem alguma dica? Soluções?

Ps: mais um detalhe, meu carro possui desembaçador traseiro, porém, ele não esta nem ligado no painel de botoes. Quando levei no AutoElétrico o cara disse que se não esta ligado é porque provavelmente não funciona. Alguem sabe se fica caro colocar outro vidro com desembaçador???

Valeu pessoal.

Abs.

Editado por Cadu, 06 janeiro 2011 - 08:30 .

#2 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 06 janeiro 2011 - 08:38

soluções caseiras, que nunca testei pos tenho ar condicionado no carro e desembassa lindamente rsrsrs.
1- depois de limpar e desengordurar o vidro pelo lado de dentro do carro, passe xampu para cabelo na superfície toda com um pano seco e limpo.
2- passar uma batata cortada ao meio no vidro, por dentro e por fora do carro.
3-Prepare um desembaçador com duas partes de água e uma de vinagre branco. Esfregue o vidro com papel de jornal umedecido nesta preparação. Seque com um pano.
4- Existem produtos especificos no mercado que podem te ajudar a desembassar os vidros!

Agora, se o desembassador esta desligado, provavelmente algumas trilhas ja estão ruins! peça pro seu eletricista ligar a parte eletrica e teste em dias de chuva. Se não adiantar, pode terntar isso aqui:
http://produto.merca...rete-gratis-_JM

abraços

#3 madsonpamplona

madsonpamplona

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 98 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 08:51

Cara...o meu embaça DEMAISSSSSS

mas eu até sei pq, meu carro entra água dentro quando chove, deixando assim BEEEM húmido dentro, ai quando chove e dá diferenca de temperatura com o ar de fora, embaça mesmo...

axo q antes de tudo vc tem q verificar se seu carro não tem nenhuma "entrada de água" hehe

ai dps vc faz isso tudo acima vÊ se resolve...

boa sorte!

#4 STT-STD

STT-STD

Turbo Super

• Membro Forum
  • 505 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 08:56

Segue as dicas do pessoal ae encima.

Você pode comprar um AntiEmbaçante, passar nos vidros, ele irá repelis o embaçamento, não existe fórmula 100% mas já é uma grande ajuda.

#5 "MASCOTE"

"MASCOTE"

Turbo Light

• Membro Forum
  • 203 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 10:49

Visualizar Postmadsonpamplona, em 06 janeiro 2011 - 08:51 , disse:

Cara...o meu embaça DEMAISSSSSS

mas eu até sei pq, meu carro entra água dentro quando chove, deixando assim BEEEM húmido dentro, ai quando chove e dá diferenca de temperatura com o ar de fora, embaça mesmo...

axo q antes de tudo vc tem q verificar se seu carro não tem nenhuma "entrada de água" hehe

ai dps vc faz isso tudo acima vÊ se resolve...

boa sorte!

EXATOOOOOOOOOOOOO
O MEU FAZIA ISSSO

#6 Jadson LS 1.6

Jadson LS 1.6

Turbo Super

• Membro Forum
  • 849 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 10:51

Visualizar Post"MASCOTE", em 06 janeiro 2011 - 10:49 , disse:

EXATOOOOOOOOOOOOO
O MEU FAZIA ISSSO

"FAZIA" ??? Como resolveu ?

#7 Rafael Farias Henrique

Rafael Farias Henrique

Original

• Membro Forum
  • 57 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 10:56

o meu é a mesma coisa! embassa de mais! voltando da praia no ano novo quase bati o veículo algumas vezes.... rsrsrrs

parece que é da alma dos quadrados embassar... porque minha Parati também era assim...

#8 mgr

mgr

Master

• Administradores
  • 6.943 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 10:59

O meu atual GLS tem A/C então se ficar feia a coisa é só ligar, mas eu quase não tenho usado e dificilmente embaça, acho que a limpeza do vidro (dentro e fora) e a devida vedação de ar/água para o interior da cabine é o principal jeito de resolver.

Abçs T+

#9 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 06 janeiro 2011 - 11:41

cara, se tiver umidade dentro do carro vai embassar...se o carro parado na chuva sem ninguem dentro embassa pode procurar entrada de agua pra dentro do carro!!!

#10 Cadu

Cadu

Original

• Membro Forum
  • 57 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 02:17

Boa galera ... várias dicas (apesar de algumas parecerem simpatia ... ehehhehe) !!

Vou tentar comprar aqueles produtos que ajudam a não deixa o vidro embaçado !!

Mas como dito pelo pessoal estou com um problema de agua entrando pela borracha da porta do motorista !! A borracha esta péssima e não esta vedando !! Quando chove da umas pingadas nevorsas por lá !!

Pode ser isso ... porque mesmo com o carro fechado sem ninguem dentro ele fica um pouco embaçado !!

Essa tranquera de borracha não acho para comprar ... não se se ainda existe original ou se tem alguma paralela boa ... !!

Eu ainda preciso compara aqueles frisos prateados e borrachas que vão em volta dos vidros !!

Se alguem tiver uma dica eu agradeço !!

Abs.

#11 Fagner

Fagner

Aspirado

• Membro Forum
  • 188 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 02:28

Visualizar PostCadu, em 06 janeiro 2011 - 02:17 , disse:

Boa galera ... várias dicas (apesar de algumas parecerem simpatia ... ehehhehe) !!

Mas como dito pelo pessoal estou com um problema de agua entrando pela borracha da porta do motorista !! A borracha esta péssima e não esta vedando !! Quando chove da umas pingadas nevorsas por lá !!

Pode ser isso ... porque mesmo com o carro fechado sem ninguem dentro ele fica um pouco embaçado !!

Essa tranquera de borracha não acho para comprar ... não se se ainda existe original ou se tem alguma paralela boa ... !!

Eu ainda preciso compara aqueles frisos prateados e borrachas que vão em volta dos vidros !!

Abs.

Fala cara!!

Pois é a simpatia esta forte ai em cima hehehehehe, mais a da batata já tinha ouvido falar!! Agora se teu carro esta com entrada de água tens que ver, por que isso influência bastante! o que ajuda a minimizar um pouco é deixar ele aberto no sol na tua casa pra evaporar toda a água que tem nele!!!! E depois batatinha no vidro!!! rsrsrsrsrsrs
E ainda se quiseres podes até fritar a batata pra não perder!!! rsrsrrs

#12 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.328 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 03:56

Carro sem ar condicionado embaça mesmo, o jeito é tentar manter o vidro sempre o mais limpo possível e sem GORDURAS, o ventilador até ajuda um pouco mas não resolve.

Uma dica que realmente ajuda é quando for fazer a limpexa dos vidros passar um pano úmido (com água e alcool) e limpo pra tirar o grosso da sujeira e gordura e depois secar os vidros com jornal amassado isso ajuda a tirar toda gordura e a sujeira mais resistente sem riscar nem danificar os vidros.
Sempre lembrando que essa receita só pode ser usada em vidros sem insulfilm.

Como o binho disse procure entrada de água pela frente do carroe se tiver o jeito é tentar vedar ou fazer a lanternagem na lata pra evitar esse embaçamento.

Vlw, boa sorte ae !!

Essa borracha das portas se der sorte até encontra originais à venda, mas deve ser o olho da cara, uma marca boa e que indico é JAHU elas são de boa qualidade e não ressecam com facilidade.

Já os frisos acho bem difícil, a não ser que encontre algum carro em desmanche e consiga tirá-los inteiros pra repor no seu carro.

#13 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 06 janeiro 2011 - 04:47

Visualizar PostCadu, em 06 janeiro 2011 - 02:17 , disse:

Abs.
então amigo, pode procurar que tem entrada de agua...meu ex santana, meu ex passat, meu ex gol cl...todos embassavam parados na chuva sem ninguem dentro...e sempre foi entrada de agua!! procura que acha!!!

#14 Jadson LS 1.6

Jadson LS 1.6

Turbo Super

• Membro Forum
  • 849 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 04:49

Comprei essa bagaça, e vou testar =) paguei R$4,79

Imagem Postada

#15 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.322 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 06:00

bom, o meu tb enbaça d+... naum adianta nd passar pano e tal.
sabe o q resolveu? antiembaçante... comprei num posto msm e apliquei.
qdo o carro tah parado e vai embaçar fica meio distorcida a visão, mas ligando a ventilação logo tah normal dnovo, o q naum acontece com o vidro embaçado

limpa bem o vidro e passa um antiembaçante q naum vai mais t problema

#16 graO

graO

JetCar 10.000 Hps

• Organizador Eventos
  • 6.125 posts

Postado 06 janeiro 2011 - 08:24

caracoles quanta receita de desembaçar os vidros !!!

Pra mim o melhor é ligar o ar e ser feliz

abraço

#17 Cadu

Cadu

Original

• Membro Forum
  • 57 posts

Postado 07 janeiro 2011 - 09:00

Sério mesmo que não acho aquele frisos que vão na porta??? Ser eu tirar vai ter que ficar sem mesmo??

Achei que poderia achar fácil nas lojas !!

:-(

Vou comprar um desses desembaçantes e dar uma bela limpada nos vidros !!

Valeu pelas dicas ... !!

Ps: acho que é mais fácil colocar ar condicionado no carro. AUHauha !!

#18 VGB

VGB

Turbo Super

• Membro Forum
  • 640 posts

Postado 07 janeiro 2011 - 09:17

Cara, acredito que esse produto para desembaçar vai resolver, só que se continuar entrando água vai continuar dando problema. O legal mesmo seria parar com a água e usar o produto. Eu tive esse problema no meu Palio 97, tinha um pequeno buraco no assoalho e o carro fica humido pra caramba em dia de chuva, sem tiarar o cheiro de cachorro molhado, dai ficava td embaçado. Fechei o buraco, limpei o parabrisa com detergente e jornal igual falaram acima, vish! Fico zero!

Abraço!

#19 ludy

ludy

Original

• Membro Forum
  • 32 posts

Postado 07 janeiro 2011 - 05:32

Galera deixo os vidros do voyage o mais limpo possivel sem nenhuma manchinha nem nada,principalmente o para-brisa(os outros tem insul-fim)

E quando começa querer embaçar ja ligo a ventilação,desembaça numa boa...

#20 Cadu

Cadu

Original

• Membro Forum
  • 57 posts

Postado 10 janeiro 2011 - 11:52

A zica é que Voyage 85 ainda não tem sistema de ventilação. Só existe as "entradas de ar" que você pode abrir e fechar no painel !!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos