Ir para conteúdo

Anúncios

agua dentro do carro

• Por favor, faça o login para responder
34 respostas neste tópico

#1 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.336 posts

Postado 13 novembro 2010 - 07:29

dae galera, blz?
seguinte, procurei pelo forum mas naum achei um tpc especificamente sobre isso, soh alguns do pessoal perguntando e tal, entaum resolvi criar esse pra auxiliar tds q tiverem problemas com agua entrando no carro. a idéia eh ajudar a achar os pontos q isso tah acontecendo (e agua dentro do carro encomoda d++++), como no meu jah identifiquei alguns eu vou listar aqui, qm souber mais pode ir 'completando a lista'... dessa forma tem grande chance d qm tiver problema com isso conseguir achar e resolver.

agua no porta malas:
no meu o problema era na borracha msm, mas pode ser nas lanternas tb. outro lugar q eu encontrei no meu, foi por baixo da borracha do parabrisa traseiro... pois eh, tem um podrezinho e a agua entra por alih qdo o carro tah inclinado pra frente, como fica escondido o cara naum v, eu soh vi qdo tava instalando os auto falantes do tampão (fiquei deitado no porta malas com as pernas pra fora). c for nas lanternas eh soh trocar elas ou vedar.

agua atras dos bancos dianteiros:
o meu td vez q chove ou eu lavo, encharca o carpete alih entre os bancos dianteiros e o traseiro. um dia vi q com a porta fechada tinha agua em cima da borracha, entaum troquei as borrachas das portas. pra minha infelicidade o problema continuou. entaum comecei a 'investigar' onde poderia c e descobri q a agua q entra pela janela e deveria sair pelos furos na parte de baixo da porta, tava passando entre a porta e o forro da porta. a unica forma d resolver eh 'plastificando' a porta por dentro ou aplicando a manta asfaltica como um membro do forum fez. ps: isso faz com q o forro apodreça tb, cuidado.
* pode c algum furo no assoalho tb, eh mais dificil mas pode acontecer.

agua na frente dos bancos dianteiros:
bom, nesse caso podem c varias coisas... os lugares q eu achei foram:
- onde passam os cabos do acelerador, afogador, trava do capô e os fios do cofre pra dentro do carro (resolve isso trocando as borrachas 'passa fio' ou colocando silicone pra vedar)
- pode c do radiador do ar quente (q fica dentro do carro, debaixo do painel). resolve soh isolando ou trocando.
- pelo motor da ventilação. trocando borracha ou vedando com silicone ou massa d calafetar. c naum tiver aquela proteção ou estiver quebrada pode c resolvido trocando tb.
- borracha do parabrisa dianteiro, ou afastada da lata ou ruim e deixa a agua passar. no meu carro eh no canto superior do lado do motorista, a borracha fica afastada da lata pelo lado d fora, dae a agua entra por alih e escorre pra dentro do carro pela coluna (no meu desce pelo fio do sensor do alarme) e escorre por tras do painel ateh pingar perto dos pedais. pra resolver tem q 'arrumar' a posição da borracha ou trocar (eh o mais indicado)

agua debaixo do assento traseiro:
- pouco comum, mas acontece... entra no porta malas e do porta malas passa pra dentro do carro (teve membro do forum com esse problema jah). tem q resolver a entrada d agua no porta malas.
- pelas janelas laterais traseiras, independente c abre ou eh lacrada, pode passar pela borracha c estiver ruim ou tiver algum ponto podre em baixo dela. c for borracha eh soh trocar, c for podre ou arruma ou lixa e preenche com alguma coisa ateh arrumar.

bom pessoal, esses foram as possibilidades q presenciei ou algm q conheço jah passou, entaum c algm souber d outra possibilidade, completa aih...

era isso, abraço

#2 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 14 novembro 2010 - 10:54

É alone essas paradinhas são chatas mesmo, eu desmontei meu carro inteiro, tirei aquelas tampas de vedação que estavam todas ferradas, entrava água de todo jeito --'tirei tudo e larguei solda, depois dei um trato na solda e vedei tudo emborrachando e um pouco de zarcão xD xô ferrugem kkk

#3 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.336 posts

Postado 14 novembro 2010 - 04:00

pois eh, mas como nem tds tem tempo e disposição pra fazer isso, alguns sofrem...
uhasuhahushu

#4 sapukaya sk8

sapukaya sk8

Turbo Light

• Membro Forum
  • 225 posts

Postado 14 novembro 2010 - 07:04

aí alone firmeza? belo tópico!

bom quanto a agua nas sinaleiras, se forem como as minhas(paralelas)kkkk, pode se resolver
retirando aquela borracha q veda ela e colocando-a com a emenda para baixo, não sei se todas as paralelas
vem assim como as minhas com emenda para cima. obs retirar com cuidado a borracha pois ainda colam ela virada
na sinaleira e ela é bemmmmmmmmmmmmm frágil.

Taí se alguem precisar,espero q ajude!! (fica bom e nao entra uma gota dàgua no porta malas,mas se o resto estiver certinho tbm!!)

ABRAÇOS!!!!!!!

#5 Arthur TBA

Arthur TBA

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.544 posts

Postado 14 novembro 2010 - 08:39

hauhauha aee Alonee...

agora ficou muito mais facil resolver seus problemas com enchentes...

outro modo é encher o carro de agua e ver por onde vaza... :blink:

ja resolve tbm.. :D

#6 Fagner

Fagner

Aspirado

• Membro Forum
  • 188 posts

Postado 14 novembro 2010 - 10:44

Fala Alone, belo tópico!!!

Mais cara, teu carro tava metendo água por tudo que é furo heim! heehehheeh

O meu tava metendo água pelas portas e no portamalas também, mais descobri que só trocar as borrachas não adiantava, ai levei em um funileiro bom conhecido meu e ele me cobro 150,00 e desempenou as duas portas e a tampa traseira que estavam bem empenadas!! Ficou show, não entra mais nada de água!!! Agora o unico lugar que entra é pelos quebra vento, mais só quando lavo! por que com chuva não da nada!! Graças a deus, por que água dentro do carro encomoda dmais!!!

Abçs!

#7 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.378 posts

Postado 14 novembro 2010 - 11:33

Booooooooooaaaaaaaaaa alone, vai ajudar muita gente a resolver os problemas com água.
O chato é que em alguns casos os peixinhos vão ficar desabrigados heheheheheh

#8 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.336 posts

Postado 14 novembro 2010 - 11:53

pois eh...
dae o cara pode comprar um aquario dinho!
uhasuhuhashuas

#9 sapukaya sk8

sapukaya sk8

Turbo Light

• Membro Forum
  • 225 posts

Postado 15 novembro 2010 - 10:07

que nada gente é só tirar o filme e tá pronto o aquário !!!!!! kkkkkkkk

#10 DANIEL AVELLA

DANIEL AVELLA

Turbo Super

• Membro Forum
  • 788 posts

Postado 15 novembro 2010 - 12:07

boa Alone!!!!!

sabe aonde 'e mestre em entrar agua!!!
pela curvinha do vidro lateral traseiro!!!
a borracha com o tempo d'a uma encolhida e fica um vaozinho min'usculo
e por ali entra agua e molha o encosto do banco de tras e porta malas
demorei muuuuuuuuuuuito tempo pra descobrir isso depois de ter trocado quase o carro inteiro as borrachas, um dia lavando o carro quando joguei agua naquele lugar come'cou a fazer bolhinhas ai na hora saquei onde era !!!!
fica ai a dica tambem

#11 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 16 novembro 2010 - 12:19

outro ponto chato é por onde entra a antiga antena eletrica...por dentro da asa de morcego atras dos paralamas...o meu entrava ali...e seria bom verificar tirando o parabrisas...ali embaixo da borracha, na lata, tem dois furos pra escoar a agua...os meus estavam entupidos!

#12 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 16 novembro 2010 - 01:54

Agua é um saco mesmo... sempre desmontei meus carros pra saber onde entravam agua, depois de resolvido, só alegria !!

Binho, detalhe mais onde são esses furos, sei q tem, mas nao sei certo onde ficam !!!

#13 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 16 novembro 2010 - 02:07

o furo da antena vc ve ele por dentro do carro, na parte lateral da lata aonde fica a caixa de fusiveis...mais pra cima subindo pela lata! pode ver ele tb por tras da asa de morcego do paralama. os furinhos da agua internos do parabrisa so se ve tirando o mesmo...ficam na lata na parte inferior, um de cada lado...

#14 Milev

Milev

Original

• Membro Forum
  • 45 posts

Postado 16 janeiro 2011 - 11:49

Galera,

Descobri que a caixa de ar forçado do meu carro é a responsável pela inundação que acontece quando chove ou quando lavo o carro, alguém já teve esse problema e sabe como faço para arrancar a caixa de ar para retirar a ferrugem ??

#15 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 16 janeiro 2011 - 03:30

ali tem borachas que fazem a vedação na lata...seu carro tem essas borrachas? ou deu podre mesmo?? se deu podre, so lanternando mesmo!

#16 Milev

Milev

Original

• Membro Forum
  • 45 posts

Postado 17 janeiro 2011 - 07:06

Visualizar Postbinhodrummer, em 16 janeiro 2011 - 03:30 , disse:

ali tem borachas que fazem a vedação na lata...seu carro tem essas borrachas? ou deu podre mesmo?? se deu podre, so lanternando mesmo!

O problema do meu são pequenos pontos de ferrugem, más parece que consegui resolver o problema, passei bastante ferrox pra tirar a ferrugem e proteger a lata, passei bastante zarcão e vedei com massa de calafetar, ontem deu uma bela de uma chuva e aparentemente não entrou agua, vou esperar mais um pouco depois monto a tapeçaria.

#17 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.378 posts

Postado 17 janeiro 2011 - 09:26

Visualizar PostMilev, em 17 janeiro 2011 - 07:06 , disse:

O problema do meu são pequenos pontos de ferrugem, más parece que consegui resolver o problema, passei bastante ferrox pra tirar a ferrugem e proteger a lata, passei bastante zarcão e vedei com massa de calafetar, ontem deu uma bela de uma chuva e aparentemente não entrou agua, vou esperar mais um pouco depois monto a tapeçaria.

Ia te dar justamente a dica de vedar o local, mas tem que se certificar de que o ferrugem era só por cima, senão com o tempo ele vai corroendo o restante da lata aí já viu né.
o ferrugem é o CUPIM dos carros, se não exterminar ele vai comendo a lata todinha, daí qdo vc descobre é tarde demais.

#18 Milev

Milev

Original

• Membro Forum
  • 45 posts

Postado 19 janeiro 2011 - 07:24

Visualizar PostDinho RJ, em 17 janeiro 2011 - 09:26 , disse:

Ia te dar justamente a dica de vedar o local, mas tem que se certificar de que o ferrugem era só por cima, senão com o tempo ele vai corroendo o restante da lata aí já viu né.
o ferrugem é o CUPIM dos carros, se não exterminar ele vai comendo a lata todinha, daí qdo vc descobre é tarde demais.

Pois é mais lotei o local de ferrox com o pincel deve até ter escorrido para o lado de dentro do carro e lotei de zarcão também, mais vou ficar acompanhando para ver o que acontece, agora surgiu outro problema, com a chuva que deu ontem no ABC passei em uma possa d'agua e entrou agua por dentro da caixa de ar para dentro do carro, deu pra ver porque a tapeçaria ainda está desmontada e porque a minha esposa molhou os pés também, agora preciso descobrir por onde a agua entra se é pela frente em baixo do paralama ou se é pela solda inferior da caixa com o assoalho, é meu irmão carro véio é só diversão rsrsrsrs !!! mais vou deixar o bichinho zerado em breve.

Alguém sabe se na caixa de ar pelo lado de dentro do carro vai algum tampão de borracha para vedar os orificios que existem ?

#19 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 19 janeiro 2011 - 07:28

Visualizar PostMilev, em 19 janeiro 2011 - 07:24 , disse:

Pois é mais lotei o local de ferrox com o pincel deve até ter escorrido para o lado de dentro do carro e lotei de zarcão também, mais vou ficar acompanhando para ver o que acontece, agora surgiu outro problema, com a chuva que deu ontem no ABC passei em uma possa d'agua e entrou agua por dentro da caixa de ar para dentro do carro, deu pra ver porque a tapeçaria ainda está desmontada e porque a minha esposa molhou os pés também, agora preciso descobrir por onde a agua entra se é pela frente em baixo do paralama ou se é pela solda inferior da caixa com o assoalho, é meu irmão carro véio é só diversão rsrsrsrs !!! mais vou deixar o bichinho zerado em breve.

Alguém sabe se na caixa de ar pelo lado de dentro do carro vai algum tampão de borracha para vedar os orificios que existem ?

Cara, os buracos da Cx de ar bem tampados originalmente com esparadrapo mesmo !!

#20 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.378 posts

Postado 19 janeiro 2011 - 08:05

Carmba Milev pela caixa de ar ?

Geralmente não entra água por ali, mas se tá entrando deve ter algum podre por baixo dela, olhe por baixo do carro pra ver se encontra algum ponto por onde possa estar entrando essa água e se tiver é melhor fazer logo a lanternagem senão vai espalhando pelo assoalho e daqui a pouco tá tudo tomado pela ferrugem.

Pode ser também que as borrachas do assoalho não estejam vedando bem ou até mesmo não estejam encaixadas fazendo um isolamento perfeito.

Boa sorte ae !!!

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos