Ir para conteúdo

Anúncios

Troca do freio Voyage 89

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1 Jackson GLS 1.8

Jackson GLS 1.8

Scap Sport

• Membro Forum
  • 82 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:02

Ola pessoal .

Bom tenho um Voyage 89 e preciso fazer o freio traseiro e dianteiro.

como o fin de ano esta chegando e vem o décimo decidi fazer isso agora .

fui em um mecânico e ele condeno todas as peças que estão no meu sistema de freio kkkk :pardon: bora que eu tbm to de acordo kkk

sei que tudo fico em torno de 420,00 reais .

2 Disco Dianteiro *
2 Pastilha de freio dianteiro*
1 Cabo do freio de mão
1 Alavanca do freio de mão
2 Lonas traseira
2 cilindro (burrinho)
2 Fruido de freio vargas dot 4
2 Rolamentos traseiros

Bom tbm fiz o orçamento em auto peças de minha região e achei todas essas peças por 213,50

Agora vem a pergunta? Alguém já fez esse tipo de serviço em casa e é fácil ou muito difícil?

Conto com a colaboração de vcs pessoal.

Abraçosss

#2 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.336 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:05

sobre o valor naum sei t dizer, mas c vai ter q trocar td, inclusive discos, coloca o freio (dianteiro) do santana ou gol g3...
fica bem melhor.

olha o ultimo post desse tpc, o mateus fez no gls dele
http://carmaniacs.co...pic=12112&st=90

Editado por alone, 10 novembro 2010 - 08:11 .

#3 Jackson GLS 1.8

Jackson GLS 1.8

Scap Sport

• Membro Forum
  • 82 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:13

Visualizar Postalone, em 10 novembro 2010 - 08:05 , disse:

sobre o valor naum sei t dizer, mas c vai ter q trocar td, inclusive discos, coloca o freio (dianteiro) do santana ou gol g3...
fica bem melhor.

Então cara boa idéia, mais para colocar o freio do Santana dianteiro é só colocar o disco dele e mais nada ou tem que fazer alguma modificação a mais ???????

#4 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.336 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:19

alguns dizem q eh preciso trocar as pinças, outros dizem q naum...
eu acredito q precise msm, mas pode comprar em ferro velho

#5 JUnior_DOzito

JUnior_DOzito

Turbo Super

• Membro Forum
  • 510 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:24

Eu tenho discos e pinças do G3...uso e recomendo

#6 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:44

Trocar o sistema de freio é relativamente simples !! Se tiveres algum amigo q manja então seria ótimo.

Sobre os ventilados, tb uso e recomendo. Santana, Gol G3... ai vai do seu bolso, prq esses ventilados são um pouco mais caros !!

#7 Jackson GLS 1.8

Jackson GLS 1.8

Scap Sport

• Membro Forum
  • 82 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:46

Visualizar PostCarlos_Bilibio, em 10 novembro 2010 - 08:44 , disse:

Trocar o sistema de freio é relativamente simples !! Se tiveres algum amigo q manja então seria ótimo.

Sobre os ventilados, tb uso e recomendo. Santana, Gol G3... ai vai do seu bolso, prq esses ventilados são um pouco mais caros !!

Mais o seu é so o disco ou teve que colocar a pinça tbm ?

#8 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 10 novembro 2010 - 08:51

Visualizar PostJackson GLS 1.8, em 10 novembro 2010 - 08:46 , disse:

Mais o seu é so o disco ou teve que colocar a pinça tbm ?

Troquei pinça tambem cara, ela é bem maior do que dos solidos. Pra te dizer, fiz todo o freio, pinça, discos, pastilhas, hidrovacuo, cilindro mestre e mangueiras !!!

"Dizem" q da pra adaptar a pinça do solido com discos ventilados, mas ai eu nao sei dizer.. tem até um topico aki sobre isso !!

Da um olhada em autopeças, ferro velhos, cata umas pinças de Santana, troca os reparos, pega discos e tá feito !!

Pinças usadas paguei 150 no par, discos novos 95 o par, pastilhas novas 50 o par, nao é muito caro não, a diferença fica mais nas pinças mesmo, prq novas elas custam uns 170 cada !!!

#9 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 10 novembro 2010 - 09:41

se puder pega logo o sistema todo ventilado de santana com discos de 256mm...fica muuuuito bom!!

#10 Jackson GLS 1.8

Jackson GLS 1.8

Scap Sport

• Membro Forum
  • 82 posts

Postado 10 novembro 2010 - 09:56

Na verdade eu ate queria fazer tudo isso mesmo, mais liguei na auto peças de um amigo e ele me informo que vai ficar um pouco caro :confused: , ai não da para fazer isso agora, nesse final de ano já vo colocar suspensão a rosca e fazer a funilaria do bebe kkkk

Mais ai a instalação das peças a cima dianteiro e traseiro é de boa para instalar em casa ??????

fico no aguardo.

#11 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 10 novembro 2010 - 10:00

Visualizar PostJackson GLS 1.8, em 10 novembro 2010 - 09:56 , disse:

Na verdade eu ate queria fazer tudo isso mesmo, mais liguei na auto peças de um amigo e ele me informo que vai ficar um pouco caro :confused: , ai não da para fazer isso agora, nesse final de ano já vo colocar suspensão a rosca e fazer a funilaria do bebe kkkk

Mais ai a instalação das peças a cima dianteiro e traseiro é de boa para instalar em casa ??????

fico no aguardo.

Da sim cara, como falei, manjando um pouco vai embora !!!

Então, o sistema sólido nao é ruim, trocando isso ae q vc postou, vai ficar bom !!!

#12 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 10 novembro 2010 - 11:06

se não souber fazer, não faça, e facil para quem sabe fazer porem para quem não sabe pode colocar a sua vida e dos outros em Risco.
quanto as peças compre pelo menos peças de qualidade , nada de marcas suspeitas.
Quanto ao disco aconselho se for continuar utilizando disco solido pelo menos investir em um da fremax frisado é um pouco mais caro, mais muito melhor que os normais
http://www.autoz.com...0&VeiculoID=265

#13 mgr

mgr

Master

• Administradores
  • 6.944 posts

Postado 10 novembro 2010 - 02:17

Se vc tiver noção do serviço e ferramentas da pra trocar tudo em casa, mas um trampo desse vc comprando todas as peças, R$ 100 / 150 reais de mão de obra um mecânico faz pra vc.

Eu fiz um UP no meu com o Peixoto, como o Alone citou e mantive o diametro original, pois se vc aumentar o diametro do disco ex: 256mm é claro que ficará melhor, mas não poderá usar aro 13 nem 14 nunca mais, esquece até o estepe hehe

T+

#14 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 10 novembro 2010 - 02:22

256 da pra usar 14 sim amigo...usava as BBS antes das 15! não dá é usar 13!! aí tem que partir pros ventilados de g3 que tem o mesmo diametro de disco!

Editado por binhodrummer, 10 novembro 2010 - 02:23 .

#15 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.378 posts

Postado 10 novembro 2010 - 02:49

E ae Jackson, blz ?

Cara com freio não se brinca, então o melhor é fazer tudo se possívelcom as melhores marcas.
Só não entendi porque trocar o cabo do freio de mão e a alavanca também. Eles estão tão ruins assim ?

Como os amigos aí já disseram, é fácil fazer, mas pra quem sabe, se não tiver ninguém que tenha conhecimento o melhor a fazer é levar num profissional e pagar a Mão de Obra.

Acredito que procurando em ferro velho vc consegue as pinças de Santana por um preço bom, as minhas aqui no RJ consegui o par por R$ 170,00, com sorte vc também pode conseguir, inclusive pode fazer a proposta de pegar na base da troca pelkas suas pinças. Os discos e pastilhas a diferença de preço nem é tão grande e com certeza o benefício na hora de freiar vai ser bem maior.

Boa sorte ae !!

#16 Jackson GLS 1.8

Jackson GLS 1.8

Scap Sport

• Membro Forum
  • 82 posts

Postado 10 novembro 2010 - 03:00

Visualizar PostDinho RJ, em 10 novembro 2010 - 02:49 , disse:

E ae Jackson, blz ?

Cara com freio não se brinca, então o melhor é fazer tudo se possívelcom as melhores marcas.
Só não entendi porque trocar o cabo do freio de mão e a alavanca também. Eles estão tão ruins assim ?

Como os amigos aí já disseram, é fácil fazer, mas pra quem sabe, se não tiver ninguém que tenha conhecimento o melhor a fazer é levar num profissional e pagar a Mão de Obra.

Acredito que procurando em ferro velho vc consegue as pinças de Santana por um preço bom, as minhas aqui no RJ consegui o par por R$ 170,00, com sorte vc também pode conseguir, inclusive pode fazer a proposta de pegar na base da troca pelkas suas pinças. Os discos e pastilhas a diferença de preço nem é tão grande e com certeza o benefício na hora de freiar vai ser bem maior.

Boa sorte ae !!

Ai camarada quanto tempo em kkk

A boa pergunta hoje vou ver se é preciso trocar o cabo do freio de mão e a alavanca, vou colocar as outras coisas e depois vo fazer a regulagem se não ficar bom eu troco .

Então Dinho sobre o freio de Santana agora não vai dar, já vou colocar uma suspensão a rosca de 800,00 conto e fazer a funilaria do garoto , ai infelizmente sai fora do orçamento kkk

Obrigado.

Abraçossssssssss

#17 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 10 novembro 2010 - 05:54

EU, investiria no Freio e deixaria a funilaria para o proxima.
Ex.
Minha quantum torquei o freio por 256mm e freio a discos traseiros, a funilaria vai ficar para o Ano que vem.
vc pode trocar as pinças por de 240mm mesmo porem ventiladas e ficar com o mesmo jogo de rodas. se for 14" pode colocar 256 bonito.
Ai em osasco tem um desmanches bons é só comprar a pinça usada não precisa pegar zero.
Mais cada um sabe aonde o calo aperta.

#18 mgr

mgr

Master

• Administradores
  • 6.944 posts

Postado 10 novembro 2010 - 06:48

Opa valeu pela info Binho! Abç

#19 Piu

Piu

Turbo Super

• Membro Forum
  • 725 posts

Postado 10 novembro 2010 - 09:33

Visualizar Postmgr, em 10 novembro 2010 - 02:17 , disse:

Se vc tiver noção do serviço e ferramentas da pra trocar tudo em casa, mas um trampo desse vc comprando todas as peças, R$ 100 / 150 reais de mão de obra um mecânico faz pra vc.

Eu fiz um UP no meu com o Peixoto, como o Alone citou e mantive o diametro original, pois se vc aumentar o diametro do disco ex: 256mm é claro que ficará melhor, mas não poderá usar aro 13 nem 14 nunca mais, esquece até o estepe hehe

T+

Tb fiz o freio esse fds com Peixoto, ficou bom o esquema !!!

O valor do serviço é bem em conta, além de ele não enrolar o cliente, a galera aqui conhece bem ele e ninguém nunca reclamou.

Conversa com ele Jackson.

#20 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.378 posts

Postado 11 novembro 2010 - 09:15

Visualizar PostTUCANO_RJ, em 10 novembro 2010 - 05:54 , disse:

EU, investiria no Freio e deixaria a funilaria para o proxima.

+1, segurança em primeiro lugar.

Mas se vc pensa em ter o carro original e nem tem planos pra turbinar ou aspirar no futuro, faz o freio original mesmo e fica tranquilo em relação à segurança.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos