Ir para conteúdo

Anúncios

Duvida no sistema de freios

• Por favor, faça o login para responder
29 respostas neste tópico

#1 cremildo

cremildo

Turbo Light

• Membro Forum
  • 203 posts

Postado 17 julho 2010 - 09:01

Bom galera ontem (dia 16 sexta-feira) quase ia pro saco com meu cremildo(voyage ls 1985) e o segunte vinha na br 101 sentido norte em mais ou menos 120 a 140 quando o bixo começou a gritar bem estridente quando prescisei do freio quando parei a pinça de freio tinha travado bom chamei meu amigo e resolvemos trocamos o reparo da pinça e a mangueira ficou filé mas agora depois disso eu to querendo trocar a pinça por a do santana mas agora que vem a duvida posso usar a pinça de freio com os discos originais do carro ou tenho que colocar as do santana tambem (sei que as do santana são bem melhores pois são ventilados) mas é porque os que estão nele estão novinhos o que acham tenho eu não tenho que trocar valeu galera aguardo respostas Caala.gif

#2 alexandress

alexandress

Aspirado

• Membro Forum
  • 151 posts

Postado 17 julho 2010 - 09:26

QUOTE(cremildo @ Jul 17 2010, 09:01 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom galera ontem (dia 16 sexta-feira) quase ia pro saco com meu cremildo(voyage ls 1985) e o segunte vinha na br 101 sentido norte em mais ou menos 120 a 140 quando o bixo começou a gritar bem estridente quando prescisei do freio quando parei a pinça de freio tinha travado bom chamei meu amigo e resolvemos trocamos o reparo da pinça e a mangueira ficou filé mas agora depois disso eu to querendo trocar a pinça por a do santana mas agora que vem a duvida posso usar a pinça de freio com os discos originais do carro ou tenho que colocar as do santana tambem (sei que as do santana são bem melhores pois são ventilados) mas é porque os que estão nele estão novinhos o que acham tenho eu não tenho que trocar valeu galera aguardo respostas Caala.gif

Entao no caso de troca as pinças e uma boa ideia simm, As pastilhas sao maiores e vao te dar uma segurança a mais na hora da frei ar
ja vi varios amigos fazer a troca e nao mexeram no disco só compraram a pastilha para disco solido, Caso seu caro for disco ventilado compre a especifica para ele que vai ficar ótimo eu assino em baixo

**Pelos relatos dos mesmos amigos as pinças orig do modelo do seu carro e a quadradinha que nao tem muita força de frenagem em pequenas distancia, E se freia ela trava as rodas **E com a pinças de 2.0 Santana no caso elas vao te dar um tempo de frenagem menor porém nao vai travar as rodas por qualquer pisada **

Bom esta ai minha op espero que te ajude
Abrazz

#3 binho pessanha

binho pessanha

Turbo Light

• Membro Forum
  • 237 posts

Postado 17 julho 2010 - 10:23

Boa cara, eu tbm tenho um 85, eu vou fazer isso tbm, até porque segurança em primeiro lugar.....

#4 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.280 posts

Postado 18 julho 2010 - 02:44

cara, normalmente c troca as pinças pq vai c colocado disco ventilado... t digo uma coisa, disco ventilado com pinças do santana realmente freiam bem, vale a pena.
trocar soh as pinças naum sei c rola, naum sei dizer c tem como usar as pinças do santana nos discos do voyage... c tiver como usar com os discos originais talvez eh pq as pinças saum iguais (primeiros santanas), entaum naum valeria a pena pois seria o 'msm freio'...

como eu disse, naum posso t dar certeza pq naum conheço mt, mas conversa com algum mecanico ou preparador q ele tira tuas duvidas.
o/

#5 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 19 julho 2010 - 02:24

para quem não esta afim da gastar um din din forte com isso basta somente abrir o cavalete da pinça de disco solido.
com assim ?
vc tem um espaço na pinça aonde passa o disco vc ira abrir essa medida para a medida do disco ventilado e ira colocar as pastilhas do ventilado.
já se quiser passar para o sistema maior alem de gastar com discos pastilhas pinças ainda tera que trocar as rodas pois com o sistema moderno não entra em aro 13 somente 14 e mesmo assim espaço minimo.

#6 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 19 julho 2010 - 02:33

QUOTE(TUCANO_RJ @ Jul 19 2010, 02:24 PM) <{POST_SNAPBACK}>
para quem não esta afim da gastar um din din forte com isso basta somente abrir o cavalete da pinça de disco solido.
com assim ?
vc tem um espaço na pinça aonde passa o disco vc ira abrir essa medida para a medida do disco ventilado e ira colocar as pastilhas do ventilado.
já se quiser passar para o sistema maior alem de gastar com discos pastilhas pinças ainda tera que trocar as rodas pois com o sistema moderno não entra em aro 13 somente 14 e mesmo assim espaço minimo.

lembrando que tem que pegar tb os parafusos de fixação pois do santana são maiores...

#7 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 19 julho 2010 - 05:07

Cara, se tu quer fazer um freio bom, guarda uma grana e troca tudo cara, pinças, discos, pastilhas e o cilindro mestre !!!

Tucano, nunca ouvi falar de pôr pastilha do ventilado no disco solido. A pastilha do ventilado é maior, logo, a pinça tambem. Se vc colocar pastilha do ventilado numa pinça de sólido, 1) Nao sei se vai entrar, 2) Vc vai ter somente mais vida util de pastilha, pois elas são mais grossas tb.

Fiz toda essa troca no meu, e nao me arrependo, freia muito. Dias atras peguei o GTS do meu primo, e me apavorei qdo pisei no freio e nao segurou como do Voyage, kkkkkkkkkkk !!!

#8 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 19 julho 2010 - 06:28

QUOTE(Carlos_Bilibio @ Jul 19 2010, 05:07 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Cara, se tu quer fazer um freio bom, guarda uma grana e troca tudo cara, pinças, discos, pastilhas e o cilindro mestre !!!

Tucano, nunca ouvi falar de pôr pastilha do ventilado no disco solido. A pastilha do ventilado é maior, logo, a pinça tambem. Se vc colocar pastilha do ventilado numa pinça de sólido, 1) Nao sei se vai entrar, 2) Vc vai ter somente mais vida util de pastilha, pois elas são mais grossas tb.

Fiz toda essa troca no meu, e nao me arrependo, freia muito. Dias atras peguei o GTS do meu primo, e me apavorei qdo pisei no freio e nao segurou como do Voyage, kkkkkkkkkkk !!!

Carlos
vc ira fazer o trabalho na pinça de abrir o espaço aonde vai o disco e trocar os parafusos, apos isso vc pode colocar o disco ventilado e as pastilhas do ventilado a pois as dimensões
Agora existem 3 tipod de freio
1º 239mm disco solido com pinça de pistão de 48mm
2º 239mm disco ventilado com pinça de pistão de 48mm
3º 256mm disco ventilado com pinça de pistão de 54mm

ou seja da para vc transformar a 1º em 2º pois as medidas externas são iguais vc só ira modificar as internas.

#9 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 19 julho 2010 - 07:51

QUOTE(TUCANO_RJ @ Jul 19 2010, 06:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Carlos
vc ira fazer o trabalho na pinça de abrir o espaço aonde vai o disco e trocar os parafusos, apos isso vc pode colocar o disco ventilado e as pastilhas do ventilado a pois as dimensões
Agora existem 3 tipod de freio
1º 239mm disco solido com pinça de pistão de 48mm
2º 239mm disco ventilado com pinça de pistão de 48mm
3º 256mm disco ventilado com pinça de pistão de 54mm

ou seja da para vc transformar a 1º em 2º pois as medidas externas são iguais vc só ira modificar as internas.

Mas cara, as pastilhas do ventilado nao devem caber nas pinças do solido comum, eu pelo menos nunca ouvi disso ae !!

Qdo troquei meu sistema, eu vi a diferença das pastilhas, é enorme bixo...

Só complementando:

1º 239mm disco solido com pinça de pistão de 48mm (Quadrados em geral, Gols, Voyages, Paratis e afins)
2º 239mm disco ventilado com pinça de pistão de 48mm (Gol GTI e Santana até 94)
3º 256mm disco ventilado com pinça de pistão de 54mm (Santana a partir de 95)

#10 VictorArrabal

VictorArrabal

Vitão

• Membro Forum
  • 3.749 posts

Postado 22 julho 2010 - 10:22

Ae cremildo, economia porca a que vc está querendo fazer hein!

Se vai trocar a pinça troca logo o disco e num se preoculpa mais com isso....Melhora mto, eu tinha no meu Voyage, principalmente fading...

Se der para fazer oq o Carlos citou de trocar o sistema inteiro melhor ainda! e eu iria mais além e trocaria o hidrovácuo pelo do santana tb...

#11 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 22 julho 2010 - 10:46

QUOTE(VictorArrabal @ Jul 22 2010, 10:22 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Ae cremildo, economia porca a que vc está querendo fazer hein!

Se vai trocar a pinça troca logo o disco e num se preoculpa mais com isso....Melhora mto, eu tinha no meu Voyage, principalmente fading...

Se der para fazer oq o Carlos citou de trocar o sistema inteiro melhor ainda! e eu iria mais além e trocaria o hidrovácuo pelo do santana tb...

É, eu confesso q nunca soube desse negocio de pinça do solido com disco ventilado e tals. Resolvi no meu trocar tudo e ta freiando mto bem.

Victor, o hidro do Santana nao serve no Voyage, prq o santana tem a haste mai longa, meu mecanico indicou o hidro do Gol G3, mas o encaixe no pedal nao era o mesmo, então ele disse q podia usar mesmo o do Voyage, prq nos carros 1.8 saiu hidro de 200mm, enquanto nos outros 1.6 e 1.0 o hidro era de 180mm.

#12 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 22 julho 2010 - 10:50

QUOTE(Carlos_Bilibio @ Jul 19 2010, 07:51 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Mas cara, as pastilhas do ventilado nao devem caber nas pinças do solido comum, eu pelo menos nunca ouvi disso ae !!

Qdo troquei meu sistema, eu vi a diferença das pastilhas, é enorme bixo...

Só complementando:

1º 239mm disco solido com pinça de pistão de 48mm (Quadrados em geral, Gols, Voyages, Paratis e afins)
2º 239mm disco ventilado com pinça de pistão de 48mm (Gol GTI e Santana até 94)
3º 256mm disco ventilado com pinça de pistão de 54mm (Santana a partir de 95)

cabem a dimensão externa é a mesma o encaixe no cilindro é o mesmo.
Mais por mim eu não faria, agora entre ficar com o solido e fazer esse serviço e quer economizar $$$ ai sim.
Hoje investi em um freio melhor para a minha banheira e esta com 256mm mais já estou vendo freios de 322mm para futuro 250cvs com pinças winwood de 4 pistões
só as pinças são 600 doletas... sem impostos. fora disco e pastilhas.

#13 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 14.909 posts

Postado 22 julho 2010 - 11:34

Eu opatria por trocar o sitema todo.
O mais caro seriam as pinças, os discos e pastilhas nem pesam tanto no bolso.
E teria um freio bom e garantido pro teu carro.

#14 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 22 julho 2010 - 09:31

Boa dica que já fiz muito;
pinça grande (rabo de peixe) p disco rígido, desbastar as entradas do cavalete até caber no disco ventilado, pois elas são as mesmas, mudam apenas o cavalete.
Feito isto colocar o disco ventilado e as pastilhas p o mesmo. A diferença de preço dos discos ñ compensa colocar o rígido. Freia muito e demora a acabar a
pastilha. Abç!!!

#15 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 23 julho 2010 - 06:22

QUOTE(Serjãoracing @ Jul 22 2010, 09:31 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Boa dica que já fiz muito;
pinça grande (rabo de peixe) p disco rígido, desbastar as entradas do cavalete até caber no disco ventilado, pois elas são as mesmas, mudam apenas o cavalete.
Feito isto colocar o disco ventilado e as pastilhas p o mesmo. A diferença de preço dos discos ñ compensa colocar o rígido. Freia muito e demora a acabar a
pastilha. Abç!!!

Valeu Serjão
Já estava me sentindo um estranho no ninho....

#16 Omega_Racer

Omega_Racer
  • Estagiario Forum
  • 17 posts

Postado 27 julho 2010 - 11:07

Essa troca é plug and play? Tirar as pinças do carro é fácil, então dá pra fazer em casa?

Material necessário:

Pinça de santana (até 94?)
Disco ventilado e pastilha de santana.
Fluido de freio.

Só isso ou falta mais alguma coisa?

#17 Peixoto

Peixoto

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 125 posts

Postado 27 julho 2010 - 05:25

Fala Galera
Mta gente aqui do Fórum me conhece e sabe que ja fiz várias adaptações pro melhorar o freio dos nossos Quadrados !
Li em alguns posts que o pessoal anda " esmerilhando" cavaletes e particularmente sou contra.
As pinças pra sólido são com Embolo Menor
As pinças pra Ventilado ( as mais modernas que são de 98 pra cá) são com Embolo maior
Então vale mta mais a pena comprar 1 par de pinças e instalar que a diferença é notada rapidamente.
Qualqer dúvida estou à disposição !

Grande Abraço !

Peixoto

#18 fernando_l

fernando_l
  • Estagiario Forum
  • 1 posts

Postado 05 novembro 2011 - 08:21

ola tenho duvidas sobre voyage

ola alguem aí?

#19 Renarato

Renarato

Turbo Master Power

• Membro Forum
  • 1.232 posts

Postado 07 novembro 2011 - 09:58

Ja que o topico Foi upado hehe Tenho duvidas tambem

o que preciso trocar para colocar os discos ventilados e frisados de 256mm na frente ?

Fica bom ?

Nao poderei mais usar rodas aro 13 ?

#20 Carlos_Bilibio

Carlos_Bilibio

TROPA DE ELITE

• Membro Forum
  • 2.345 posts

Postado 07 novembro 2011 - 10:03

Visualizar Postfernando_l, em 05 novembro 2011 - 08:21 , disse:

ola tenho duvidas sobre voyage

ola alguem aí?
Que duvidas amigo ??

Visualizar PostRenarato, em 07 novembro 2011 - 09:58 , disse:

Ja que o topico Foi upado hehe Tenho duvidas tambem

o que preciso trocar para colocar os discos ventilados e frisados de 256mm na frente ?

Fica bom ?

Nao poderei mais usar rodas aro 13 ?
Pra botar os ventilados, terás q trocar o conjunto de pinças, colocando do Santana 95 em diante !

Fica ótimo.. e o menor aro infelizmente é o 14, 13 nao vai entrar !

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos