Ir para conteúdo

Anúncios

duvida sobre bomba de combustivel

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 leozito

leozito

Scap Sport

• Membro Forum
  • 79 posts

Postado 08 janeiro 2010 - 09:28

familia o negocio e o seguinte, ja postei ai sobre o meu voya que estava dando umas engasgadas, dei uma geral no carbura,
mas hoje andei lendo alguns topicos por sinal bem legais a galera ta de parabens, sobre a bomba de combustivel.
pois na hora que eu coloquei o carbura e fui funfa o carro ele nao pegou fiquei tentando umas 5 vezes, ai tirei a mangueira que vem da bomba tava sequinha e o filtro
tbm, liguei o carro sem a mangueira conectada e demorava a vir o alcool, quando saiu foi pouco, tivi que jogar alcool com gasolina no carbura depois de umas 10 tentativas que ele
funcionol.
sera que a bomba ta estragada, mas o voya ta funcionando, pode estragar parcialmente?
esse problemas citados acima, pode ser a bomba.
obrigado familia.

#2 JBomba

JBomba

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 352 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 06:04

falae ... blz...

só pra saber... seu carro tem bomba de combustível mecânica...???

borrachando.gif

#3 leozito

leozito

Scap Sport

• Membro Forum
  • 79 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 01:28

QUOTE(JBomba @ Jan 9 2010, 07:04 AM) <{POST_SNAPBACK}>
falae ... blz...

só pra saber... seu carro tem bomba de combustível mecânica...???

borrachando.gif

e mecanica.

#4 leozito

leozito

Scap Sport

• Membro Forum
  • 79 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 02:19

hoje eu andei nele, peguei uma br para poder pisar fundo ele funfa legal ate atingir 120 +ou- ai perde rendimento fica
falhando so na hora que tiro o pe e ai cai para 100 ele volta a ficar normal.
o que possa ser quero tentar resolver sem levar no mecanico, nada contra mas eles adoram achar problemas
ai um serviço que seria 50 vai para 300 ai quebra.
me ajudem ai amigos borrachando.gif

#5 Perolado

Perolado

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 348 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 04:20

QUOTE(leozito @ Jan 9 2010, 03:19 PM) <{POST_SNAPBACK}>
hoje eu andei nele, peguei uma br para poder pisar fundo ele funfa legal ate atingir 120 +ou- ai perde rendimento fica
falhando so na hora que tiro o pe e ai cai para 100 ele volta a ficar normal.
o que possa ser quero tentar resolver sem levar no mecanico, nada contra mas eles adoram achar problemas
ai um serviço que seria 50 vai para 300 ai quebra.
me ajudem ai amigos borrachando.gif

Eu acredito q seja bomba msmo, pq qto mais velocidade, e qto mais vc pisa, mas ele precisa de pressão, e se a bomba estiver ruim, ele nao bombeia. Uma vez o meu ja deu problema com isso. Outra coisa q com ctz pode ser é agulha! Se ela estiver intupida, da pau!

Boa sorte amigao

#6 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.382 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 05:37

É Leo pelos sintomas provavelmente é a bomba, o ideal seria pedir ao mecânico pra fazer um teste nessa sua bomba ae ok.

Acho que resolveria com certeza se pusesse uma nova.

abração

#7 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.259 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 06:06

Sim... a bomba mecanica é um conjunto de engrenagens com membrana..... e é bem comum dar problemas parcialmente.
Ex; ela naum gera pressão qndo vc da partida pq ela necessita de alta rotação para gerar pressão.....
a bomba mecanica tb tem retorno, justamente pq ela gera mais pressão e vazão que o motor original necessita, e a pressão a mais volta para o tanque.
A sua não deve tar fazendo a pressão minima, por isso falaha na hora de ligar e em posição pedal no fundo.

melhor custo beneficio, troque ela! e não esqueça de limpar e conferir as perfeitas condições do baquelite que esta preso entre a bomba e o bloco do motor.
Boa sorte

#8 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 09 janeiro 2010 - 07:30

QUOTE(Andy Abc d[*_*]b @ Jan 9 2010, 07:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Sim... a bomba mecanica é um conjunto de engrenagens com membrana..... e é bem comum dar problemas parcialmente.
Ex; ela naum gera pressão qndo vc da partida pq ela necessita de alta rotação para gerar pressão.....
a bomba mecanica tb tem retorno, justamente pq ela gera mais pressão e vazão que o motor original necessita, e a pressão a mais volta para o tanque.
A sua não deve tar fazendo a pressão minima, por isso falaha na hora de ligar e em posição pedal no fundo.

melhor custo beneficio, troque ela! e não esqueça de limpar e conferir as perfeitas condições do baquelite que esta preso entre a bomba e o bloco do motor.
Boa sorte

Eu tambem troquei a minha (alcool) e nao tem baquelite, tem soh um anel estilo o'ring... e por ser a alcool nao tem retorno, alguem sabe por que?

#9 leozito

leozito

Scap Sport

• Membro Forum
  • 79 posts

Postado 10 janeiro 2010 - 10:58

E GALERA OBRIGADO PELA DICAS AI, E QUASE 90% DE CHANCES DE SER ELA MSM.
POIS PRINCIPALMENTE NA HORA DE SUBIR MORRO O CARRO FALHA E AS VEZES MORRE E NAO LIGA MAIS.

#10 Andy Abc d(-_-)b

Andy Abc d(-_-)b

Golf Gti #Dead!

• Administradores
  • 16.259 posts

Postado 10 janeiro 2010 - 09:57

QUOTE(betoknigth @ Jan 9 2010, 08:30 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Eu tambem troquei a minha (alcool) e nao tem baquelite, tem soh um anel estilo o'ring... e por ser a alcool nao tem retorno, alguem sabe por que?

Pq seu carro deve ser abaixo do ano 91 até esse ano as bombas não tinham retorno, pois não foi projetado ....

Mas são justamente essas que estouram mandando alcool para dentro do motor e contaminando todo o oleo.

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos