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motor cht p/ ap


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26 respostas neste tópico

#1 voyage 1.6 cl

voyage 1.6 cl

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Postado 22 dezembro 2009 - 10:35

galera tenho um voage motor cht 1.6 e quero colocar motor ap 1.8
vou terq trocar o cambio tambem?
me ajudem ai vou precizar fazer muitas adaptaçoes




#2 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 22 dezembro 2009 - 10:41

QUOTE(voyage 1.6 cl @ Dec 22 2009, 11:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
galera tenho um voage motor cht 1.6 e quero colocar motor ap 1.8
vou terq trocar o cambio tambem?
me ajudem ai vou precizar fazer muitas adaptaçoes


concerteza, até da para usar o cambio do cht, o carro vai ter uma saida muito boa, só que vai faltar marcha no final...

mais acho que precisa de uma adaptação, se for mudar o cambio ja colocar do golf 2.0 que ai fica show

#3 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 22 dezembro 2009 - 03:39

voyage, com certeza trocando do CHT pra AP tem que trocar algumas coisinhas sim.

A caixa como disse o Felipe pode usar a do CHT sim, mas tem que fazer uma adaptação, nada demais, mas precisa.
Fica bom, pois a caixa do CHT é mais curta que a dos APs e o carro fica com uma boa arrancada, mas perde final
e consequentemente bebe um pouco mais.

O ideal seria qdo vc for adquirir o motor AP comprar logo a caixa também, aí vaificar tudo perfeito.

Mas só uma perguntinha:

Vc vai trocar o CHT por AP porque ? Tá ruim teu CHT ?

Pergunto isso porque a diferença é grande em relação a desempenho, mas também é grande em relação a consumo hein.

Experiência própria rsrsrsrs meu CHT fazia em média 10x1 na cidade e 13,5X1 na estrada, enquanto o AP faz 7x1
na ciade e uns 9x1 na estrada.

se for turbinar então é melhor esquecer essa parte rsrsrsrsrsrs

valeu abração !!!

#4 voyage 1.6 cl

voyage 1.6 cl

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Postado 23 dezembro 2009 - 04:08

QUOTE(Dinho RJ @ Dec 22 2009, 04:39 PM) <{POST_SNAPBACK}>
voyage, com certeza trocando do CHT pra AP tem que trocar algumas coisinhas sim.

A caixa como disse o Felipe pode usar a do CHT sim, mas tem que fazer uma adaptação, nada demais, mas precisa.
Fica bom, pois a caixa do CHT é mais curta que a dos APs e o carro fica com uma boa arrancada, mas perde final
e consequentemente bebe um pouco mais.

O ideal seria qdo vc for adquirir o motor AP comprar logo a caixa também, aí vaificar tudo perfeito.

Mas só uma perguntinha:

Vc vai trocar o CHT por AP porque ? Tá ruim teu CHT ?

Pergunto isso porque a diferença é grande em relação a desempenho, mas também é grande em relação a consumo hein.

Experiência própria rsrsrsrs meu CHT fazia em média 10x1 na cidade e 13,5X1 na estrada, enquanto o AP faz 7x1
na ciade e uns 9x1 na estrada.

se for turbinar então é melhor esquecer essa parte rsrsrsrsrsrs

valeu abração !!!



intao nao ele nem esta ruim so que cht e muito fraquinho
o meu nao passa de 180 berrando o motor quaze saindo pelo escap rsrsrsrs
nem e por causa de consumo tambem e mais for velocidade
desempenho etc...

#5 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 23 dezembro 2009 - 04:28

QUOTE(voyage 1.6 cl @ Dec 23 2009, 05:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
intao nao ele nem esta ruim so que cht e muito fraquinho
o meu nao passa de 180 berrando o motor quaze saindo pelo escap rsrsrsrs
nem e por causa de consumo tambem e mais for velocidade
desempenho etc...


180 esta otimo, o meu ap 1.8 alcool não passa de 160...

mais o meu é muito forte né, tem muita saida, canta de segunda até de 3ª e na cerra da pau em todos...

mais final ixi é ruim de mais, depois até 110 é bomba depois disso é lerdo..

mais seila gasta mais, só que meu segundo estagio é a vacuo tambem pode ser isso que faz a diferença no final!

o motor do ap é mais pesado, talvez se vc mudar ele não vai passar mais de 180 tambem só que vai ter mais força e mais consumo

#6 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 23 dezembro 2009 - 04:29

hummmm então tá bom até demais pra um CHT, mas vai levando com ele até onde der, aí no dia que
ele num guentar mais aí sim vc parte pra um AP e vai fazendo os UPs.

Trocar apenas por trocar eu não aconselho não.

Com o CHT dá pra brincar muito com vários APs por aí, isso eu posso dizer rsrsrsrsrs

#7 voyage 1.6 cl

voyage 1.6 cl

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Postado 23 dezembro 2009 - 04:49

180 ele da mais na queda livre né decidonaaa
mais ta blza é que o ap da pra mexer melhor
vcs q manja ai oq eu posso fazer pro meu cht andar um pouko mais
sem gastar muitooo dimdim

#8 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 23 dezembro 2009 - 05:00

QUOTE(voyage 1.6 cl @ Dec 23 2009, 05:49 PM) <{POST_SNAPBACK}>
180 ele da mais na queda livre né decidonaaa
mais ta blza é que o ap da pra mexer melhor
vcs q manja ai oq eu posso fazer pro meu cht andar um pouko mais
sem gastar muitooo dimdim


andar mais só turbina....

se vc que mecher só rebaichar cabeçote, creio que da para fazer uns up nele só que o problema que ele vai abrir o bico se vc forçar ele

#9 voyage 1.6 cl

voyage 1.6 cl

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Postado 24 dezembro 2009 - 07:45

QUOTE(Felipe queiroz @ Dec 23 2009, 06:00 PM) <{POST_SNAPBACK}>
andar mais só turbina....

se vc que mecher só rebaichar cabeçote, creio que da para fazer uns up nele só que o problema que ele vai abrir o bico se vc forçar ele




intao eu estava lendo sobre um sistema de super charger
aqueles que vem hem fiesta 1.0
ele tem varios modelos kg etc
isso seria uma boa opçao?

#10 heliobf

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Postado 24 dezembro 2009 - 01:57

QUOTE(voyage 1.6 cl @ Dec 24 2009, 08:45 AM) <{POST_SNAPBACK}>
intao eu estava lendo sobre um sistema de super charger
aqueles que vem hem fiesta 1.0
ele tem varios modelos kg etc
isso seria uma boa opçao?

Não sei como ficaria isso adaptado num CHT. Até 15 dias atrás eu tinha um Fiestinha Supercharger 2004 com motor Zetec Rocan e 95cv. O que posso garantir que é uma delícia de andar, pois embora não seja um turbo, ele dá um Up legal no motor depois dos 3.500 giros, dá pra sentir legal e anda igual ao 1.6. Talvez o incoveniente de se adaptar um Supercharger seria o custo, pois sei que não é barato nem o sistema completo e nem a manutenção dele. Talvez um turbo seja mais apropriado, mas deixo para os entendidos te orientarem melhor.

#11 J4t0b4

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Postado 25 dezembro 2009 - 02:39

cara eu tirei o meu cht e coloquei ap....meu cht tav zerado vendi o motor e peguei um ap...MI...agora to andando injetado...to pra montar umas fotos e postar aki no forum logo logo essas fotos aparecem...
eu troquei motor e cambio...mais c tu tiver com grana ...vai fundo...q eu gastei uma graninha...isso q eu mesmo montei...(menos parte eletrica do modulo) q eu num manjo...de resto eu mesmo montei...com amigos...

#12 pãodoce

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Postado 25 dezembro 2009 - 03:07

ja fiz essa mudança aki na oficina e muito simples so q vc tem q trocar o motor , caixa (ou a boca da caixa) , motor de arranque , alternador , distribuidor , coletor de escape e coletor de admissão lembrando q o motor ap tem q estar com os suportes dos calços!!!

e uma otima mudança em termos de performance e confiabilidade tbm!!

#13 dyegom

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Postado 25 dezembro 2009 - 10:41

tem que mudar praticamente a mecanica toda ne ............ auhauhauhuha

#14 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 25 dezembro 2009 - 11:16

bom uma opinião minha, eu não mudaria ficaria com o cht até ele abrir o bico, isso se ele abrir o bico, pois ele é um motor economico e apesar de ser 1.6 é fortinho, fora que vc vai gastar muita grana, vai precisar mudar no documento para 1.8 ai vai precisar da nota fiscal do motor tudo certinho...

vai gastar grana e tal, as vezes sai mas barato vender esse e comprar um outro ap ai vc ja pega um 4P

#15 tuche1995

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Postado 27 dezembro 2009 - 11:44

Pô depois do cara dizer que o cht dele dá 180, só tenho uma coisa pra dizer....DEIXA ISSO PRA LÁ !!!!!

#16 voyage 1.6 cl

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Postado 28 dezembro 2009 - 10:28

QUOTE(tuche1995 @ Dec 27 2009, 12:44 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Pô depois do cara dizer que o cht dele dá 180, só tenho uma coisa pra dizer....DEIXA ISSO PRA LÁ !!!!!




intao da ele da mais da decidonnnnnnaaaaaaa
com o motor quaze saindo pelo escap rsrsrrsr
oq ta ajundado eu e o escape eu coloquei um turbal
e cortei ele o escap ta enbaixo da porta
arranquei catalizador e tals
pq antes nao chegava nisso

#17 tuche1995

tuche1995

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Postado 28 dezembro 2009 - 12:55

Mesmo assim!!! Se ele der uns 160 na reta tá bom...eh um cht né!!!

#18 Ricado

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Postado 18 janeiro 2010 - 08:40

160 em reta é sussa
180 em decida mais sussa ainda
mais 120 em subida o coitado pede agua

ahuhaua

penso em por ap tbm

mais bem mais pra frente :)

voyage cl 1.6
tem como fazer um videozin com o ronco da criança??? to qrendo mexer no scap mais nao sei o que faço :X


abç.

#19 pedroabni

pedroabni

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Postado 25 agosto 2011 - 11:34

e no caso se for CHT 1.0 ? da mto trampo ::??

#20 Gabriel Coutinho

Gabriel Coutinho

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Postado 26 agosto 2011 - 12:09

Imagem Postada

Desculpe amigo, mas o tópico tem mais de um ano sem resposta...
Mas de repente a galera tira sua duvida, mas se não me engano, o CHT 1.6 e 1.0 tem a mesma base, dá até para passar ele para 1.6 sem gambiarrar...

Editado por Gabriel Coutinho, 26 agosto 2011 - 12:10 .





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