Ir para conteúdo

Anúncios

amperímetros

• Por favor, faça o login para responder
16 respostas neste tópico

#1 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 07 dezembro 2009 - 03:20

gostaria de saber como funciona o amperimetro e como instala-lo no voyage.
tenho uma coluna de intrumentos com vacuo, amperimetro e voltimetro da marca racing.
desde ja agradeço a todos.

#2 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.270 posts

Postado 07 dezembro 2009 - 04:36

Eddyson não te aconselharia instalar o amperímetro não, dizem que dá problemas e corre o risco de incediar teu carro.

O ideal seria levar pra alguém com conhecim,ento pra fazer o serviço, mas não é uma boa idéia não hein.

#3 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 08 dezembro 2009 - 09:16

ja tava pensando nisso!
valeu!!!

#4 Slashcobra

Slashcobra

Papa Opala

• Membro Forum
  • 5.559 posts

Postado 08 dezembro 2009 - 10:08

põe voltimetro, o meu não pego fogo ainda hsuahsua

#5 Ricado

Ricado

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 308 posts

Postado 08 dezembro 2009 - 11:45

o amperimentro deve ser ligado em serie com a bateria

jah o voltimetro é ligado em paralelo :X

mais pra que amperimetro?
um voltimetro jah basta :X

abç

#6 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 09 dezembro 2009 - 08:55

me tira uma dúvida.
o voltimetro é ligado aonde?

#7 Felipe queiroz

Felipe queiroz

Turbo Super

• Membro Forum
  • 533 posts

Postado 09 dezembro 2009 - 12:46

QUOTE(EDDYSON @ Dec 9 2009, 09:55 AM) <{POST_SNAPBACK}>
me tira uma dúvida.
o voltimetro é ligado aonde?

é ligado direto na bateria, positivo com positivo e negativo com negativo

só o amperimetro que é ligado em serie

normalmente é assim, mais eu nunca vi ligado em um carro...

vc tira o fio da bateria positivo e liga no negativo do amperimetro, e liga o positivo do amperimetro no positivo da beteria....

ai vc vai saber a amperagem...

assim tambem funciona com rede ACV

#8 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 10 dezembro 2009 - 11:28

felipe, se eu ligar o voltimetro direto da bateria, ele vai marcar direto com o carro ligado ou ñ, seria o caso de colocar um botão p/ desliga-lo ou posso ligar na saida da ignição? o meu tá ligado na saida da ignição e com o carro ligado ou desligado ele marca 12v, tem diferença? acelerando ele teria que marcar 13v ou 14v? ME SALVA!!!

#9 Serjãoracing

Serjãoracing

Turbo Super

• Membro Forum
  • 662 posts

Postado 10 dezembro 2009 - 06:03

É so ligar no pós chave do comutador, e amperímetro ñ aconselho, abç!!!

#10 Felipe queiroz

Felipe queiroz

Turbo Super

• Membro Forum
  • 533 posts

Postado 11 dezembro 2009 - 08:53

QUOTE(EDDYSON @ Dec 10 2009, 12:28 PM) <{POST_SNAPBACK}>
felipe, se eu ligar o voltimetro direto da bateria, ele vai marcar direto com o carro ligado ou ñ, seria o caso de colocar um botão p/ desliga-lo ou posso ligar na saida da ignição? o meu tá ligado na saida da ignição e com o carro ligado ou desligado ele marca 12v, tem diferença? acelerando ele teria que marcar 13v ou 14v? ME SALVA!!!

se esta marcando 12V não é amperimetro é voltimetro

vc ligou em paralelo? + com + e - com -?

a voltagem pode variar de 12V a 14V depende muito do seu auternador..

agora o amperimetro se vc quer ligar na ignição vc tenq fazer o segunte.

tirar o fio + que vai para bobina, o q sai do contato.. ai vc liga ele no negativo do amperimetro, e o positivo do amperimetro vc liga na bobina....

se é oq eu entendi oq vc quer fazer..

Amperimetro é para vc saber quantos Amperes esta sendo usado por um determinado equipamento Ex:

Se vc ligar seu toca cd no amperimetro o amperimetro vai marcar quantos Amperes o toca cd esta usando... seila tipo 20A.... entendeu...

não a voltagem, a voltagem vc liga em paralelo o amperimetro se liga em serie

amperimetro se usa mais como teste para saber se esta com amperagem correta e não como um estrumento!

pois ele pode esquentar, se o fio for fino pode derreter, e se a amperagem for muito alta ai é facinho de derreter..

qual amperimetro vc esta usando? tipo esse multimetro mesmo? ou especifico para carro?

#11 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 11 dezembro 2009 - 12:08

cara!!! liguei tudo errado!!!
liguei o voltimetro com o positivo na ignição e o negativo na lataria, quando viro a chave ele marca 12v e ñ sai disso, posso acelerar o carro e ele continua nos 12v.
Pelo que vc me falou, já desisti de instalar o amperimetro. tenho uma coluna de instrumentos com vacuo, voltimetro e amperimetro, da marca RACING.
Vc me ajudou muito, me explica como liga o voltimetro, na saida da chave do comutador pos e neg?

#12 Felipe queiroz

Felipe queiroz

Turbo Super

• Membro Forum
  • 533 posts

Postado 11 dezembro 2009 - 03:50

QUOTE(EDDYSON @ Dec 11 2009, 01:08 PM) <{POST_SNAPBACK}>
cara!!! liguei tudo errado!!!
liguei o voltimetro com o positivo na ignição e o negativo na lataria, quando viro a chave ele marca 12v e ñ sai disso, posso acelerar o carro e ele continua nos 12v.
Pelo que vc me falou, já desisti de instalar o amperimetro. tenho uma coluna de instrumentos com vacuo, voltimetro e amperimetro, da marca RACING.
Vc me ajudou muito, me explica como liga o voltimetro, na saida da chave do comutador pos e neg?

Então voltimetro é uma coisa amperimetro é outra...

marca 12v pq a baratie é 12v não vai sair disso mesmo no max uns 13v 14v se seu auternador for bom.... o voltimetro vc pode ligar direto na bateria mesmo positivo com positivo e negativo com negativo, ele só vai te mostrar a voltagem da bateria.

amperimetro é outra coisa ele mede a amperagem se vc ligar na bateria vc vai ver que ele vai marcar 60A ou 40A vai depender de quantos amperes é sua bateria, e ele vai diminuindo conforme vai arriando a bateria..

Pelo oq eu entendi vc quer usar o amperimetro como um conta giro. É só vc descobrir o fio do contagiro que eu não sei qual que é, eu sei que é um q vem da bobina.

vai vai pegar esse fio cortar no meio, ai a ponta q vai no contagiro vc liga no positivo do amperimetro, e a ponta q vem da bobina vc liga no negativo do amperimetro, ai quando vc acelerar que o giro subi a amperagem tambem sobe..

Alguem aqui no forum deve saber qual fio é o do conta giro, eu não sei!

#13 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 12 dezembro 2009 - 08:57

ligando o voltimetro direto na bateria, ele irá marcar 12v direto mesmo com o carro parado, desligado, seria o caso de se colocar um botão p/ desligar?
Tenho som no carro, quero saber a hora certa de desligar o som sem arriar a bateria...
vc está sendo de grande ajuda, desculpe se to sendo chato, valeu felipe...

#14 Felipe queiroz

Felipe queiroz

Turbo Super

• Membro Forum
  • 533 posts

Postado 13 dezembro 2009 - 10:20

QUOTE(EDDYSON @ Dec 12 2009, 09:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>
ligando o voltimetro direto na bateria, ele irá marcar 12v direto mesmo com o carro parado, desligado, seria o caso de se colocar um botão p/ desligar?
Tenho som no carro, quero saber a hora certa de desligar o som sem arriar a bateria...

Sobre colocar um botão eu diria q não precisa, mais ficaria legal se vc ligar no contato de ignição assim quando vc desligar o carro ele ja desliga o voltimetro, seila uns 3 dias direto pode arriar a bateria.

Sobre o som ligado eu ja não sei te falando quando vc precisa desligar para não arriar a bateria, isso vai depender muito da bateria e do seu som, no voltimetro acho que vc não vai consegui saber a hora certa não, e no amperimetro tambem não, pois vc não vai saber com quantos amperes a bateria esta, e sim quantos amperes um determinado equipamento esta consumindo.

#15 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.270 posts

Postado 14 dezembro 2009 - 12:46

QUOTE(EDDYSON @ Dec 12 2009, 09:57 AM) <{POST_SNAPBACK}>

EDDYSON tenho voltímetro instalado no meu carro, ele é ligado no pós chave ou seja só funciona qdo gira a
chave para a posição de partida (mesmo sem ligar o carro ele funciona) geralmente ele marca entre 12 e 14
volts qdo o carro está ligado e carregando e qdo está com o carro desligado e o som ligado deve ficar entre
10 e 12 volts, aí se chegar ou baixar de 10 pode desligar o som e deixar o carro ligado por uns 10 minutos
+ ou - pra dar uma carguinha na bateria ok.

Abraço !!!

#16 EDDYSON

EDDYSON

Turbo Light

• Membro Forum
  • 222 posts

Postado 14 dezembro 2009 - 04:25

valeu dinho!!!
vou instalar amanhã do jeito que vc falou, depois te digo o resultado ok?

#17 Marquin

Marquin

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 316 posts

Postado 12 abril 2010 - 10:42

ressucitando o topico... Gostaria de saber como ficou, eu estou com o seguinte problema, a minha bateria arriou e ta complicado pra carregar dai eu percebi que o meu auternador é de 35A e a minha bateria de 80A e o som ainda não vi mais tem um Pionner DEH2280UB, um Stetsom CL1.000 e um Falcon HS980M, eu tinha uma bateria de 60A e aconteceu isso pensei que fosse a bateria então joguei fora e comprei essa nova e aconteceu o mesmo ela guentou um dia de som depois arriou e eu ainda não consegui carregar direito.

Resumindo eu queriainstalar um voltimetro e amperimetro, mais com o que li aqui não vai ter necessidade de um amperimetro apenas um voltimetro. Eu queria apenas saber quando a minha bateria esta arriando pra não deixar o SOM zerar ela...

Notei também que mesmo quando ela arrea a ponto de não dar na partida ainda o SOM ainda aguenta uns 15 minutos auto e se eu baixar o volume ainda aguenta mais uns 15 minutos, sera que tem alguma bronca com a partida?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos