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Motor Falhando em alta rotação


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14 respostas neste tópico

#1 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

    Turbo Top

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Postado 25 novembro 2009 - 12:33

Bom, percebí de uns dias prá cá, quando piso valendo, o motor falha, me parece falte de gasolina, ele emblulha bastante, em uns 4.500 rpm, anda mais falhando muito...
A arancada tá boa, tudo normar, é só de final...
Pode ser o ponto...

O bura tá limpo, pois meu mecânico regulou um meses atráz. Motor 1.6 e bura 3 E, gasolina.

Tem um rotor né, acho que é o do distribuidor, parece que pode trancar no segundo estágio né?

Parado o carro não falha nada, acelero valendo e não falha! É só andando.





#2 Slashcobra

Slashcobra

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Postado 25 novembro 2009 - 12:36

mano...pode ser cabeçote...... mistura agua no combustivel ae fica uma beleza!

#3 alone

alone

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Postado 25 novembro 2009 - 12:45

po rick, o meu eh ao contrario
em alta tah andando bem (ateh d+)
hehehe

mas a lenta tah dificil, eh como c onde passa a gasolina tivesse sujo (meio entupido) mas jah verifiquei e tah limpo...
tirei a tampa do distribuidor pra olhar, tah td em ordem os 'pinos' internos dela e no distribuidor parece td certo tb
tah dificil descobrir o q eh...

pior q naum eh sempre, qdo fui mostrar pro mecanico naum falhou nem engasgou
¬¬'

#4 dyegom

dyegom

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Postado 25 novembro 2009 - 01:06

o meu tbem e assim .... em alta ele falha ... engasga .... eu achu que e excesso .......... !!!!!!!!!!


#5 Gringo120

Gringo120

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Postado 25 novembro 2009 - 02:07

cara da uma olhada no bobina...

ABS

#6 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 25 novembro 2009 - 02:29

EXCESSO SÓ SE A BÓIA OU ESTILETE ESTIVEREM ZUADOS.

TEU CARRO TEM BOMBA DE COMBUSTÍVEL ELÉTRICA ??

SE TIVER PODE SER QUE ESTEJA COM A PRESSÃO ACIMA DO NORMAL.

PROCURA DAR UMA OLHADINHA NOS CABOS E VELAS E ATÉ MESMO NA TAMPA DO DISTRIBUIDOR, UMA SIMPLES RACHADURA PODE DAR FUGA DE CENTELHA AÍ NUM TEM SANTO QUE FAÇA O CARRO ANDAR.

VLW, ABRAÇÃO !!!

#7 Lucio Silva

Lucio Silva

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Postado 25 novembro 2009 - 04:06

se for excesso... bota ignição toda de MI! q fica o veneno! :]

ja pegano uma carona aki...

QUOTE(Slashcobra @ Nov 25 2009, 01:36 PM) <{POST_SNAPBACK}>
mano...pode ser cabeçote...... mistura agua no combustivel ae fica uma beleza!


vo criar um topico... da uma forcinha la gente!
tb preciso d ajuda.


abç

#8 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 25 novembro 2009 - 04:11

QUOTE
Slashcobra Postado Hoje, 01:36 PM
mano...pode ser cabeçote...... mistura agua no combustivel ae fica uma beleza!


Não, água no combustível não pode ser, pois não baixa nada, e ele falha só em alta! Revisei o sistema de resfriamento e está tudo Ok.


QUOTE
alone Postado Hoje, 01:45 PM
po rick, o meu eh ao contrario
em alta tah andando bem (ateh d+)
hehehe

mas a lenta tah dificil, eh como c onde passa a gasolina tivesse sujo (meio entupido) mas jah verifiquei e tah limpo...
tirei a tampa do distribuidor pra olhar, tah td em ordem os 'pinos' internos dela e no distribuidor parece td certo tb
tah dificil descobrir o q eh...

pior q naum eh sempre, qdo fui mostrar pro mecanico naum falhou nem engasgou
¬¬'


Meu miniprogressivo era assim, e era ar falço entrando pelo pezinho!

QUOTE
dyegom Postado Hoje, 02:06 PM
o meu tbem e assim .... em alta ele falha ... engasga .... eu achu que e excesso .......... !!!!!!!!!!


O Excesso que você fala seria afogando? Na lenta não falha nada! O meu carro não falhava entes, então certamente os esguichos estão certos, pois caso contrário falharia sempre.


QUOTE
Gringo120 Postado Hoje, 03:07 PM
cara da uma olhada no bobina...

ABS


O certo seria colocar uma nova para testar né?

QUOTE
Dinho RJ Postado Hoje, 03:29 PM
EXCESSO SÓ SE A BÓIA OU ESTILETE ESTIVEREM ZUADOS.

TEU CARRO TEM BOMBA DE COMBUSTÍVEL ELÉTRICA ??

SE TIVER PODE SER QUE ESTEJA COM A PRESSÃO ACIMA DO NORMAL.

PROCURA DAR UMA OLHADINHA NOS CABOS E VELAS E ATÉ MESMO NA TAMPA DO DISTRIBUIDOR, UMA SIMPLES RACHADURA PODE DAR FUGA DE CENTELHA AÍ NUM TEM SANTO QUE FAÇA O CARRO ANDAR.

VLW, ABRAÇÃO !!!


A bomba não é elétrica. E a boia e o estilete já deram pau antes, a cerca de uns 3 meses, pode ser denovo???
Antes ele afogava até para ligar. e tá começando os mesmos sintomas. A tampa do distribuidor está ok.


#9 rodrigo alves

rodrigo alves

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Postado 25 novembro 2009 - 04:36

Da uma olhada no filtro de combustível, pode ser sujeira. O meu estava assim....

#10 Gringo120

Gringo120

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Postado 25 novembro 2009 - 04:45

pega uma bobina nova e testa, pelo que vc ta dizendo eu acho que é...
da uma volta com o carro e se a bobina ficar quente (quente mesmo) com certeza e ela...
se for excesso com certeza vc vai sentir um cheiro forte de combustivel...

abs

Editado por Gringo120, 25 novembro 2009 - 04:46 .


#11 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 26 novembro 2009 - 06:08

QUOTE
rodrigo alves Postado Ontem, 05:36 PM
Da uma olhada no filtro de combustível, pode ser sujeira. O meu estava assim....


Eu uso dois filtros, um de plástico, que troquei cerca de quatro meses e um de vidro, totalmente transparente, ambos novos, e sem sujeira nenhuma.

QUOTE
Gringo120 Postado Ontem, 05:45 PM
pega uma bobina nova e testa, pelo que vc ta dizendo eu acho que é...
da uma volta com o carro e se a bobina ficar quente (quente mesmo) com certeza e ela...
se for excesso com certeza vc vai sentir um cheiro forte de combustivel...

abs


Não verifiquei a bobina aind, mais pelo que me parece é carburação mesmo, pois o carro começõu a dar uma pequenas falhadas no giro baixo, tipo, quando você vai dar uma arrancada, ele engasga e depois vai que é uma beleza!!!

Pode ser o 2° estágio com problema???

Ele é mecânico, e parado ele abre!

QUOTE
rodrigo alves Postado Ontem, 05:36 PM
Da uma olhada no filtro de combustível, pode ser sujeira. O meu estava assim....


Eu uso dois filtros, um de plástico, que troquei cerca de quatro meses e um de vidro, totalmente transparente, ambos novos, e sem sujeira nenhuma.

QUOTE
Gringo120 Postado Ontem, 05:45 PM
pega uma bobina nova e testa, pelo que vc ta dizendo eu acho que é...
da uma volta com o carro e se a bobina ficar quente (quente mesmo) com certeza e ela...
se for excesso com certeza vc vai sentir um cheiro forte de combustivel...

abs


Não verifiquei a bobina aind, mais pelo que me parece é carburação mesmo, pois o carro começõu a dar uma pequenas falhadas no giro baixo, tipo, quando você vai dar uma arrancada, ele engasga e depois vai que é uma beleza!!!

Pode ser o 2° estágio com problema???

Ele é mecânico, e parado ele abre!

#12 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 30 novembro 2009 - 09:47

Fui levar o carro no mecânico, mqais antes coloquei uma gasosa em um posto, que difícilmente abasteço, sempre coloco aditivada, e resolví colocar comum, não é que o carro parrou de falhar, pelo menos comigo...
Mais mesmo assim deixei no mecânico, para dar uma revisada...
Problemas encontrados...

No carbura foi encontrado uma sugerinha quase insignificante.
Um dos cabos de vela estava todo quebrado.
Tinha duas velas de cada marca no motor
Tampa do distribuidor com micro rachaduras, o que poderia resultar na falhação.

Não peguei o carro ainda, só autorizei a compra das peças, vamos ver o resultado logo logo...

#13 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 30 novembro 2009 - 12:26

Problema resolvido.
Total dos gastos:
Regulagem do carburador e mão de obra R$50,00
Cabos de velas + velas + tampa do distribuidos R$ 118,00

Testei o carro e percebí que ficou bom, mais não aquilo tudo de antes, e abri o capô, verifiquei o distribuidor e a descoberta, meu mecânico não fechou bem a tampa do distribuidor, ou ela abriu sozinha (que é quase impossível). O interessante é que o carro 1.6 AP, bura 3E todo original, deu R$170 km/h de final com a tampa do distribuidor aberta e não sentei o chulé pois estava chovendo e é uma curva seguida de uma decidinha. Se ela estiver fechada acho que volta a pegar os 180km/h 200 km/h de novo... Hehehehe!!!

Valew galera...
Abraço.

#14 dyegom

dyegom

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Postado 18 dezembro 2009 - 01:44

Galera ... aproveitando o topico ............

Meu carro falha tbem , sempre que estou em velocidade e reduz .... ele falha e morre ..... e e dificil de pegar ..... tipo em lenta se vc acelera rapido ele engasga e morre ........... troquei vela , cabo de vela .... tampa do distribuidor .... !!!!!!! ... e jah fiz limpeza da burra ............ bom hj foi la no mexanico ... e liguei o carro e percebi .. que estava saindo oleo do parafuso da bobina .... !!!!!!! entaum troquei ela hj ...... parece que era isso .... jah andei com o carro e esta mto bom ......... !!!!!!!! vamu ver ..... !!!!!!!
Po a bobina era original ainda .... tinha ate o simbolo da autolatina ........ !!!!!!!!!

vwl ....

#15 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 10 maio 2010 - 07:30

Nossa, tua bobina durou pouco né... Hehehehehe!!!




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