Ir para conteúdo

oleo para motor

• Por favor, faça o login para responder
33 respostas neste tópico

#1 REDFLASH

REDFLASH

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.623 posts

Postado 06 novembro 2009 - 03:33

galera bateu uma dúvida, alguem sabe me dizer qual a especificação técnica do óleo do motor AP 1.8 ALCOOL?
Estou pra trocar o oleo e comprei o semisintetico castrol exclusive este oleo é bom?
valeu abraços!!!

#2 daniLo

daniLo

Rastaman

• Membro Forum
  • 5.942 posts

Postado 06 novembro 2009 - 04:56

teu carro anda de semi sintetico ?!

oleo original do carro é MINERAL !

o meu é o shell amarelo 20 50

#3 REDFLASH

REDFLASH

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.623 posts

Postado 06 novembro 2009 - 05:22

QUOTE(daniLo @ Nov 6 2009, 04:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>

e ae danilo beleza! se não me disse qual a cor da sua mercedes 40 lugar e tambem não falou se ela e rebaixada, rsrsrsrs
tô sabendo que o oleo original é o mineral, eu to buscando melhorar desmpenho e não ter que trocar o oleo tão rapido, eu rodo 5000 km em 4 meses na boa facil facil, ja usei alguns semisinteticos tô em busca de um correto pra usar no meu motor.
se souber fala ae!!

#4 Slashcobra

Slashcobra

Papa Opala

• Membro Forum
  • 5.553 posts

Postado 06 novembro 2009 - 07:33

QUOTE(REDFLASH @ Nov 6 2009, 06:22 PM) <{POST_SNAPBACK}>
e ae danilo beleza! se não me disse qual a cor da sua mercedes 40 lugar e tambem não falou se ela e rebaixada, rsrsrsrs
tô sabendo que o oleo original é o mineral, eu to buscando melhorar desmpenho e não ter que trocar o oleo tão rapido, eu rodo 5000 km em 4 meses na boa facil facil, ja usei alguns semisinteticos tô em busca de um correto pra usar no meu motor.
se souber fala ae!!

por favor, jamais usaras oleo sintetico e semi sintetico no APzão veiooo de guerraaaa

vai acaba travando tudo e borrando tudo!!!

cuidado, vai de mineral....

15w50 , 20w50 ou 20w40

#5 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 06 novembro 2009 - 08:14

Não sei o que vcs tem contra oleo semi sintetico e sintetico.
Se forem as lendas de mecanico esqueça isso.

os meus aps Tirando o voyage que o antigo dono colocava 20w50, todos utilizaram 10W40 e NUNCA derem 1 problema.

No manual recomenda-se 20W40 para lugares muito quentes.

O oleo semi sintetico e melhor que mineral, pois perde menos propriedades a grandes temperaturas e rotações assim como o sintetico quase não tem perda em relação ao semi sintetico.

O oleo mineral utiliza 100% de oleo refinado do pretroleo com detergentes dispersantes e de limpeza
o Semi sintetico utiliza de 40 a 60 % de oleo mineral + oleo feito em laboratorio
e o Sintetico e 100% feito em laboratorio.

#6 mulviz

mulviz

Aspirado

• Membro Forum
  • 158 posts

Postado 08 novembro 2009 - 02:18

Prezado

Nao entendi esta recomendacao de 20x40 para lugares com temperatura elevada, pode explicar melhor gostaria de saber.

#7 dyegom

dyegom

Dragster Light

• Membro Forum
  • 2.162 posts

Postado 08 novembro 2009 - 02:26

Eu usi i shell vermelho de alta km ........... !!!!!!!! e mto bom .... !!!!!!!! nao tenhu que reclamar .........

#8 ramalho

ramalho

Turbo Light

• Membro Forum
  • 269 posts

Postado 09 novembro 2009 - 02:57

Eu uso BR SJ

#9 REDFLASH

REDFLASH

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.623 posts

Postado 09 novembro 2009 - 03:19

QUOTE(Slashcobra @ Nov 6 2009, 07:33 PM) <{POST_SNAPBACK}>
por favor, jamais usaras oleo sintetico e semi sintetico no APzão veiooo de guerraaaa

vai acaba travando tudo e borrando tudo!!!

cuidado, vai de mineral....

15w50 , 20w50 ou 20w40

E ae beleza! já fiz motor por duas vez, na primeira vez usei o semisintetico aconselhado pelo preparador e desde então venho usando o sintetico e semisintetico da castrol só que nunca tinha me atentado para as especificações ex. 15w50 20w50 ou 20w40, valeu a dica agora eu vou passar a usar os semisintecicos ou sintetico com estas especificações.
abraço.

#10 Lean

Lean
  • Estagiario Forum
  • 2 posts

Postado 14 novembro 2009 - 01:38

o Danilo e gay kkkkkkkkkkkkkk
Ap roda até com óle ode cozinha =P kk zoa zoa.. eu so pobre uso VS + 25w-50 kkk!!!

#11 gabriel-srt

gabriel-srt

Turbo Super

• Membro Forum
  • 450 posts

Postado 24 março 2010 - 01:23

QUOTE(daniLo @ Nov 6 2009, 04:56 PM) <{POST_SNAPBACK}>

Desenterrando.

Danilo Shell HElIX amarelo a especificação correta é 15w - 50.
Eu uso 3L de Shell Helix amarelo pra 1L de Bardhal B12 pra carro turbo.

#12 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.195 posts

Postado 24 março 2010 - 07:11

ramalho Postado Nov 9 2009, 02:57 AM
Eu uso BR SJ

+1

#13 dyegom

dyegom

Dragster Light

• Membro Forum
  • 2.162 posts

Postado 24 março 2010 - 03:21

como ja tinha postado ......... usava o alta km .... como eu troquei os retentores de valvulas e do comando paro de queimar oleo e de baixar oleo .... entaum .... to usando oleo normal .... !!!!!!!!!!! o shell amarelo mesmo ........... !!!!!!!!!!

#14 maycon cabral

maycon cabral

Original

• Membro Forum
  • 43 posts

Postado 12 julho 2012 - 07:28

pessoal me desculpe por postar aqui nesse tópico pois não sei se seria o certo. enfim... comprei a 1 mês meu voyage 86 com lanternagem e pintura perfeita. no motor o dono falou que tinha cido feito a poucos meses e estava ótimo e pelo andar do carro estava parecendo tudo ok... mesmo.

logo após pegar o carro 2 dias depois parei no posto e pedi para completar o óleo de freio e motor. o cara colocou óleo de motor ( 20w 50 ) e reparei que após passar umas 2 semanas o motor ficou fazendo um barulho tipo ( parafuso solto ) etc... como estava chato e almentando o barulho eu levei no mecani para ver esse problema e ele me disse que estava batendo (tucho). enfim... perdi 290,00 para arrumar esse problema. aproveitando troquei logo as velas e cabos de vela, agora parou o barulho, ou seja diminuiu bastante tipo uns 90%. pedi para verificar a pressão do óleo e ele disse que estava normal, mais a luz do óleo acende as vesses e quando acelera para de acender a luz, e ele falou para rodar e fazer um teste se continuar acendendo ele iria acelerar um pouco o carro para resolver pois ele falou que quando liga o carro a aceleração está lenta e isso iria resolver. Obs: aproveitei e troquei tambem a cebolinha.

enfim pessoal andei vendo uns videos na net e o pessoal está indicando o óleo 5w 30 semi sintetico, pois eles fala que ( 5w = a melhor lubrificação com o motor frio ou na partida, que é onde ocorre o maior desgaste do motor, e o valor 30 = quando o motor quente, Você bate na chave e o óleo fino chega nas válvulas muito mais rápido que um óleo 10w, ou 15w, ou o mingáu 20w.

qual melhor óleo de motor para passar a colocar no voyage 86 motor AP 1.6 alcool ???? vocês acha que esse tucho bateu pelo óleo ou deveria já está para danificar ???

pessoal sou leigo e esse é meu primeiro carro não leve a mal as perguntas blz, peguei o carango na mecanica e estou com ele parado sem saber se continuo com óleo 20w 50 ou troco o óleo e mudo para 5w 30. abraços.

#15 Marcos Patolino

Marcos Patolino

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 428 posts

Postado 13 julho 2012 - 01:31

Visualizar Postmaycon cabral, em 12 julho 2012 - 07:28 , disse:

pessoal me desculpe por postar aqui nesse tópico pois não sei se seria o certo. enfim... comprei a 1 mês meu voyage 86 com lanternagem e pintura perfeita. no motor o dono falou que tinha cido feito a poucos meses e estava ótimo e pelo andar do carro estava parecendo tudo ok... mesmo.

logo após pegar o carro 2 dias depois parei no posto e pedi para completar o óleo de freio e motor. o cara colocou óleo de motor ( 20w 50 ) e reparei que após passar umas 2 semanas o motor ficou fazendo um barulho tipo ( parafuso solto ) etc... como estava chato e almentando o barulho eu levei no mecani para ver esse problema e ele me disse que estava batendo (tucho). enfim... perdi 290,00 para arrumar esse problema. aproveitando troquei logo as velas e cabos de vela, agora parou o barulho, ou seja diminuiu bastante tipo uns 90%. pedi para verificar a pressão do óleo e ele disse que estava normal, mais a luz do óleo acende as vesses e quando acelera para de acender a luz, e ele falou para rodar e fazer um teste se continuar acendendo ele iria acelerar um pouco o carro para resolver pois ele falou que quando liga o carro a aceleração está lenta e isso iria resolver. Obs: aproveitei e troquei tambem a cebolinha.

enfim pessoal andei vendo uns videos na net e o pessoal está indicando o óleo 5w 30 semi sintetico, pois eles fala que ( 5w = a melhor lubrificação com o motor frio ou na partida, que é onde ocorre o maior desgaste do motor, e o valor 30 = quando o motor quente, Você bate na chave e o óleo fino chega nas válvulas muito mais rápido que um óleo 10w, ou 15w, ou o mingáu 20w.

qual melhor óleo de motor para passar a colocar no voyage 86 motor AP 1.6 alcool ???? vocês acha que esse tucho bateu pelo óleo ou deveria já está para danificar ???

pessoal sou leigo e esse é meu primeiro carro não leve a mal as perguntas blz, peguei o carango na mecanica e estou com ele parado sem saber se continuo com óleo 20w 50 ou troco o óleo e mudo para 5w 30. abraços.

O recomendado pra esse carro desde fabrica é o 20w 50 mineral,c puder coloque o da castrol

#16 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 14.642 posts

Postado 13 julho 2012 - 09:47

Visualizar Postmaycon cabral, em 12 julho 2012 - 07:28 , disse:

Blz Maycon, postou no lugar certo sim.
Cara o primeiro conselho que te dou é de nunca completar o nível de óleo do seu motor em postos de gasolina, eles só fazem besteira e por exemplo se teu carro estiver precisando de apenas 1/2 litro, pode ter a certeza que vão mandar logo 1 litro inteiro e deixar teu motor com excesso de lubrificante o que vai causar vazamentoe consequentemente uma sujeirada no teu motor.

O segundo conselho que te dou, toda vez que for trocar o óleo troque também o filtro de óleo e o principal, esvazie todo o motor e depois coloque o óleo novo. Jamais complete o nível sem saber que tipo de óleo foi usado pelo antigo proprietário, só faça caso vc mesmo tenha feita a troca e SE FOR NECESSÁRIO.

Para os motores AP o mais indicado é o 20 w 40 ou no máximo o 20 w 50, para motores mais rodados vc pode até usar um óleo de Alta Kilometragem, pois ajuda a prolongar a vida do motor.

Os motores AP pegam 3,5 litros de óleo, eu sempre uso 3 litros e mais 1/2 litro de aditivo (o famoso RED BULL), o motor funciona sereno e não fica fazendo barulho nem enfumaçando.

Vlw, qualquer coisa tamo ae.
Abraço !

#17 maycon cabral

maycon cabral

Original

• Membro Forum
  • 43 posts

Postado 13 julho 2012 - 01:04

Visualizar PostDinho RJ, em 13 julho 2012 - 09:47 , disse:

Blz Maycon, postou no lugar certo sim.
Cara o primeiro conselho que te dou é de nunca completar o nível de óleo do seu motor em postos de gasolina, eles só fazem besteira e por exemplo se teu carro estiver precisando de apenas 1/2 litro, pode ter a certeza que vão mandar logo 1 litro inteiro e deixar teu motor com excesso de lubrificante o que vai causar vazamentoe consequentemente uma sujeirada no teu motor.

O segundo conselho que te dou, toda vez que for trocar o óleo troque também o filtro de óleo e o principal, esvazie todo o motor e depois coloque o óleo novo. Jamais complete o nível sem saber que tipo de óleo foi usado pelo antigo proprietário, só faça caso vc mesmo tenha feita a troca e SE FOR NECESSÁRIO.

Para os motores AP o mais indicado é o 20 w 40 ou no máximo o 20 w 50, para motores mais rodados vc pode até usar um óleo de Alta Kilometragem, pois ajuda a prolongar a vida do motor.

Os motores AP pegam 3,5 litros de óleo, eu sempre uso 3 litros e mais 1/2 litro de aditivo (o famoso RED BULL), o motor funciona sereno e não fica fazendo barulho nem enfumaçando.

Vlw, qualquer coisa tamo ae.
Abraço !

VALEU MESMO PESSOAL, OQUE ACONTECEU FOI ISSO MESMO. PEGUEI O CARRO E LOGO DEPOIS COMPLETEI O ÓLEO SEM SABER QUAL JÁ ESTAVA NO MOTOR... ISSO DEVE TER FEITO A DESGRAÇA DO CARANGO AUAHUAH.

DINHO, TEM COMO VOCÊ ME PASSAR A MARCA DO ÓLEO E ADITIVO QUE VOCÊ USA??
O CARANGO TEM ALTA KM.... PORÉM NA AGENCIA O CARA FALOU QUE FOI FEITO O MOTOR A POUCO TEMPO E NÃO SEI SE ISSO INFLUÊNCIA.

TERIA QUE SER ENTÃO O 20W 40 + ADITIVO PARA ELE FICAR SERENINHO NÉ?? ABRAÇOS.

OBS: COMO FAÇO PARA POR AS FOTOS ??

#18 MARCELINHO_GLS1.8T.

MARCELINHO_GLS1.8T.

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 429 posts

Postado 13 julho 2012 - 03:46

galera um bom oleo em custo e beneficio e o mobil super original tampa preta 20w 50 uso no meu carro e add um molikote, ate o hj nao tive nenhum problema e meu carro e turbo e ando no dia dia !!!!!!

#19 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 14.642 posts

Postado 16 julho 2012 - 12:10

Visualizar Postmaycon cabral, em 13 julho 2012 - 01:04 , disse:

VALEU MESMO PESSOAL, OQUE ACONTECEU FOI ISSO MESMO. PEGUEI O CARRO E LOGO DEPOIS COMPLETEI O ÓLEO SEM SABER QUAL JÁ ESTAVA NO MOTOR... ISSO DEVE TER FEITO A DESGRAÇA DO CARANGO AUAHUAH.

DINHO, TEM COMO VOCÊ ME PASSAR A MARCA DO ÓLEO E ADITIVO QUE VOCÊ USA??
O CARANGO TEM ALTA KM.... PORÉM NA AGENCIA O CARA FALOU QUE FOI FEITO O MOTOR A POUCO TEMPO E NÃO SEI SE ISSO INFLUÊNCIA.

TERIA QUE SER ENTÃO O 20W 40 + ADITIVO PARA ELE FICAR SERENINHO NÉ?? ABRAÇOS.

OBS: COMO FAÇO PARA POR AS FOTOS ??

Então Maycon eu uso o Mobil para motores turbo, mas acredito que pro seu motor o Mobil para motor original 20 w 40 seja o mais indicado e o aditivo que eu uso se chama Stop Smoke (ele parece com mel) é bem denso e vem numa garrafinha de meio litro, basta adicionar ao óleo e pronto, fica perfeito.

vlw, grande abraço !!

#20 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.422 posts

Postado 16 julho 2012 - 01:09

Poem óleo do cozinha e pronto, já sai fumando e fritando, kkkkkkkkkkkkkkkkk

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos