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Fazendo Segredo para cortar ignição


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33 respostas neste tópico

#1 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 23 outubro 2009 - 02:26

Pessoal apesar de ser bem simples acho que nem todos sabem fazer e pode ser util, mesmo que ja tenha alarme um segredo a mais é sempre bem vindo....

Bom eu sei como faz e tava bolando uma ideia para postar, mais como ja achei um esquema pornto vou colocar ele..

"Segredo Automotivo

Estou postanto aqui como instalar um segredo no carro , isso é muito util !! muito mesmo !! , e é sempre bom nao dar mole para os vagabundos de plantao que ficam só filmando nossos goletas e quando mesmos esperamos eles vem e roubam !.

Material necessario:

1 - Chave liga e desliga
( usem uma boa , pois se for muito porcaria ele pode derreter, pode ser aquelas usadas geralmente pra Farol de milha)
X - metros de Fio Duplo ou simples ( depente de onde vc vai esconder a chave)
Fita Isolante .
Alicate de corte .

Instalação:

Abra o capô
Do Lado da Bateria ( lado direito) , tem a Bobina (parece uma latinha de Red Bull rsrsrs...), e ela tem dois polos, um positivo ( + ) e um Negativo ( - ) , no polo negativo , ai ter diversos fios , vai testando um por um .
COMO TESTAR:
Tire um deles , e prenta o resto como estava anteriormente e tente dar partida , quando vc achar o fio certo o carro nao vai pegar nem a pau ! , ai vc achou o fio que nós vamos utilizar , e vai fazendo o processo até achar o fio.

Continuando a instalação:

Marque o fio que faz o carro nao pegar ( fio que vc descobriu em COMO TESTAR), para identificalo mais facil no meio dos outros ( serão vários , por isso recomendo que marque).
Normalmente esse fio é VERDE.
Tire a bateria do lugar e vá seguindo o "CONDUITE" por onde o fio passa.
Com um estilete , abra um rasgo nesse conduite e ache o fio que faz com que o carro nao funcione.

PARTE MAIS IMPORTANTE

Corte esse fio , mas corte num lugar de dificil acesso, recomento atras da bateria , porq depois vc passa fita isolante pra ficar tudo preto e talz e poe a bateria na frente pra esconder .
CORTE ASSIM :
-------------------------| |-------------------------------
de forma que fique com duas pontas.
peque o fio duplo e imende uma ponta ein cada ponta do fio geral (fio que desliga o carro).
Se for fio simples vc faz o mesmo procedimento.
Recomendo Fio duplo , porq depois vc vai ter que passar esse fio pra dentro do carro , onde vai ser ligada a chave segredo , e é muito mais facil passar o duplo doque um de cara vez ... no caso do fio simples.

Escolha um lugar onde vai ficar sua chave segredo. ( escolha um lugar bem escondido, pois se o maldito bandido achar essa chave nao adianta nada esse trabalho de instalar).
PS: O botao pode ser de varios tipos , desde que ele seja forte pra nao derreter com o tempo.

agora isole as imendas que vc fez , isole tudo , bem isoladinho pra nao dar curto .
e vc pode usar a propria fita isolante pra esconder a imenda e o fio que esta indo para dentro do carro , vc pode passar isolante ao redor .. acompanhando o conduite que o fio geral está, dessa forma fica bem disfarçado e talz .
coloque a bateria de volta .

Pronto dentro do capô vc ja terminou .

Com as pontas do fio duplo ou simples que vc passou pra dentro do carro separadas , tente dar partida .
É PRO CARRO NAO PEGAR , ele vai ficar só no nhen nhen nhen e nao vai pegar .

Agora vc instala a chave na ponta desse fio , sendo que cada ponta vai em cada polo da chave .

O segredo funciona assim :

Quando a chave esta ligada( com o circuito aberto) o carro nao pega nem fudendo !
Quando esta desligada (com o circuito FECHADO) o carro pega normal .

agora é só esconder a chave e quando for deixar o carro em algum lugar , ligue a chave e seu carro nao pega !

IMPORTANTE:

Se vc tem alarme , que faz com que o carro nao pegue , o sistema de alarme funciona da mesma forma que a chave segredo , só que é controlado eletronicamente pela central do alarme , e se eles arrancam o alarme ela ( a central) para de controlar , deixando seu carro totalmente desprotegido.

ENTAO !! VAMOS RESOLVER A FALHA DO ALARME !!

Faça todo procedimento da isntalação da chave segredo , MAS....
NAO APROVEITE A MESMA IMENDA OU FIO QUE VEM DO ALARME !!
NAO USE NADA !! EXATAMENTE NADA DO ALARME .
Porque se vc usar , e eles ficarem juntos a chave nao funciona .

Entao quando for por o fio duplo no fio geral ( que é o fio que desliga o carro) , corte o fio geral um pouco mais pra direita ou pra esquerda , de forma que fique separado do alarme .
Exemplo

FIO GERAL -------------| |-----------------------------| |----------------
Fio do alarme Fio da chave segredo

Dessa forma se o FDP do ladrao arrancar seu alarme , a chave segredo não para de funcionar .

Ai Galera !! pronto !! terminei !! acredito que isso é de utilidade pra toda comunidade . "

Fonte www.golquadrado.com.br





#2 LucasMaciel

LucasMaciel
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Postado 24 outubro 2009 - 10:53

Muito bom !!

Quero ver se faço isso no meu , ajuda mto!!

Abraço!

#3 Hill

Hill

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Postado 24 outubro 2009 - 12:35

Parabéns.. entendi perfeitamente! Obrigado.

#4 Slashcobra

Slashcobra

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Postado 24 outubro 2009 - 03:34

eu entendi, mas naum arrisco fazer, vo pedir pra um eletricista fazer huhuhu

#5 Júniorjp

Júniorjp

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Postado 25 outubro 2009 - 01:33

QUOTE(Slashcobra @ Oct 24 2009, 03:34 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eu entendi, mas naum arrisco fazer, vo pedir pra um eletricista fazer huhuhu


tbm depois fico na mão ai de madrugada sei la neh!
hauahauhua
mas muito bom o post deu pra entender tudo certim!!

#6 Ricado

Ricado

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Postado 25 outubro 2009 - 09:57

uma dica o ideal seria fazer no fio negaivo
pelo fato de ser um metodo antigo os ...... jah sabem
e acabam abrindo o capo e fazendo direto :X

OBS: caprixa sai anoite toma umas a mais esquece da chave e aria a bateria kkkk



#7 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 25 outubro 2009 - 10:03

uma dica melhor seria cortar o positivo e o negativo juntos, em uma chava de duplo contato!

#8 Ricado

Ricado

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Postado 25 outubro 2009 - 10:22

QUOTE(Felipe queiroz @ Oct 25 2009, 11:03 AM) <{POST_SNAPBACK}>
uma dica melhor seria cortar o positivo e o negativo juntos, em uma chava de duplo contato!


isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso, isso...

#9 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 26 outubro 2009 - 06:29

Não dá para fazer ligação direta com um fio possitivo na bobina e na bateria???
Daí o carro peg?

#10 Tiagogl

Tiagogl

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Postado 26 outubro 2009 - 02:55

o meu tem 2 mais o alarme...

#11 JUnior_DOzito

JUnior_DOzito

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Postado 26 outubro 2009 - 04:46

Recomendo...o meu tem e já me ajudou!!!...
Senão tivesse eu já não estaria com meu Voyage.

#12 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 26 outubro 2009 - 10:26

Esse segredo é bom sim.

O cara pode até tentar fazer uma direta, mais ele precisa saber qual fio vc cortou e saber onde é ligado.

Ele não vai perder tempo com isso, pois pode ser alarme normal, com disparo de sirene, pode ser corte da bomba de combustivel, pode ser uma valvula que corta combustivel... existem "N" possibilidades, coisa que ele não vai procurar isso se ele souber....

Ladrão quer coisa facil não perde tempo.

ele até pode conseguir levar, mais vai dificultar!

Outro Segredo muito bom que eu ja vi, é trava carneiro, um colega meu tem, mais essa eu nem tenho ideica como é feita, eu só sei que trava as 4 rodas...
essa eu queria saber

#13 dyegom

dyegom

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Postado 26 outubro 2009 - 11:35

Bom ..... tem uma que vc pode ajudar ... e perto da caixa de fuzivel tem uma chapinha que desliga o motor de arranque ( e tipo em forma de "Z" so que deitada fetia de cobre) ...... !!!!!!!! tirando ela o carro nao pega .... nem faz hen hen hen hne ,.,... nda ... so acende o painel .......... !!!!!!!!! sempre qnd deixo carro parado em tiro ela ... e levo no bolso
e multi lock no filhao sempre ....... ........


ps: claro que o carro pega no tranco .... !!! e se ele pega um fio de cobre o por no ligar certo ele liga o carro ... mais ja ta um trabalho .... !!!!!!!!

Editado por dyegom, 26 outubro 2009 - 11:36 .


#14 Rick de Campo Bom

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Postado 27 outubro 2009 - 06:19

Meu carro tem alarme e corta corente, mais sempre tiro o rotor da distribuição, aquela peça que fica girando e distribui faisca para as velas, sem ela, não dá sinal. Também levo no bolso, mais é meio ruim de tirar, pois as mangueiras do radiador esquentam e ela fica no lado do bloco. Mais vou tentar fazer esse corta corente.

#15 homer

homer

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Postado 27 outubro 2009 - 07:21

QUOTE(dyegom @ Oct 27 2009, 12:35 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Bom ..... tem uma que vc pode ajudar ... e perto da caixa de fuzivel tem uma chapinha que desliga o motor de arranque ( e tipo em forma de "Z" so que deitada fetia de cobre) ...... !!!!!!!! tirando ela o carro nao pega .... nem faz hen hen hen hne ,.,... nda ... so acende o painel .......... !!!!!!!!! sempre qnd deixo carro parado em tiro ela ... e levo no bolso
e multi lock no filhao sempre ....... ........


ps: claro que o carro pega no tranco .... !!! e se ele pega um fio de cobre o por no ligar certo ele liga o carro ... mais ja ta um trabalho .... !!!!!!!!


Tem como vc tirar uma foto do lugar q essa peça fica?

#16 dyegom

dyegom

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Postado 27 outubro 2009 - 10:02

Claro .... estao ai .... so nao pode perder a chapinha ... se nao ferro ............. ahauhauhauhuhauh







#17 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

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Postado 27 outubro 2009 - 12:02

Acho que não tem isso no meu carro, mais não tenho certeza...

#18 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 27 outubro 2009 - 12:26

essa do motor de arranque tambem da para colocar um segredo...

ou melhor ainda da para fazer um segredo que corta a ignição e o motor de arranque junto..

é só procurar o fio atras da caixa de fusivel esse no ferrinho e colocar em uma chave de duplo contato com o corte de ignição.

assim corta os dois junto, e até evita de arriar a bateria no caso de só ter o corte de ignição.

Ai não pega nem o tranco!

#19 homer

homer

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Postado 27 outubro 2009 - 01:06

QUOTE(dyegom @ Oct 27 2009, 11:02 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Claro .... estao ai .... so nao pode perder a chapinha ... se nao ferro ............. ahauhauhauhuhauh


Vlw meu velho, vo ver se o meu tem isso smiley20.gif

#20 Serjãoracing

Serjãoracing

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Postado 27 outubro 2009 - 09:27

Ñ precisa cortar o fio apenas coloque junto c o negativo da bobina, quando acionado ele aterra a ignição e ñ pega, boa idéia, eu tenho no meu. Abç!!!
smiley20.gif

Editado por Serjãoracing, 27 outubro 2009 - 09:28 .





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