Ir para conteúdo

Anúncios

Problema com o marcador de combustivel

• Por favor, faça o login para responder
32 respostas neste tópico

#1 Mclovin

Mclovin

Original

• Membro Forum
  • 47 posts

Postado 15 outubro 2009 - 12:33

Bom Galera to com um problema no meu marcador de combustível ele naum marca cheio na verdade ate marca mais o cheio dele eh no meio tanque o que pode se tenho q troca o marcador a boia eh nova marca eh VDO
Alguem pode me ajuda Roleta.gif

Editado por Mclovin, 15 outubro 2009 - 12:40 .

#2 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 15 outubro 2009 - 12:55

a boia que vc trocou esta bem encaixada e no local certo??

#3 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 15 outubro 2009 - 01:32

faz um teste com a boia fora ligue os fios e simule um tanque cheio e ve se ira marcar tudo , depois junte os dois fios e ve se irão marcar cheio ai vc vera quem ta com problemas.

Obs os fios não são de polaridade diferentes pode juntar.

#4 Mclovin

Mclovin

Original

• Membro Forum
  • 47 posts

Postado 15 outubro 2009 - 05:35

testei o marcador ta normal mais achei uma coisa a saida de energia do carro la da boia ta com problema esta com apenas 10v e quando eu ligo o carro vai para 11v ai sobe mais um pouco o marcador sere q eh isso e se for como posso arrumar?

#5 alkinoque

alkinoque

turbo diesel 0.8 bar

• Membro Forum
  • 470 posts

Postado 15 outubro 2009 - 06:55

Lá na bóia tem dois fios um e negativo e o outro e que vai ao relógio o que vai ao relógio deve estar dando essa voltagem porque tem retorno através do relógio com voltímetro não da certo ok.

Faz o seguinte primeiro vc junta os dois fios o relógio tem que subir ao separa o relógio desse ok agora tem uns carros que funciona alcontrario não me lembro se o seu e assim, ou seja, quando junta o relógio desse e quando separa ele sobe entendeu esse e o teste do relógio,fazendo isso e o relógio reagir corretamente o problema pode esta na bóia, se não reagir coreto pode se a instalação ai vc tem que testar os fios vê se um tem terra e se o outro não tem interrupção do tanque ao painel entende se estiver tudo certo vamos à bóia.

Tira ela fora e liga os dois fios nela ai vc levanta e baixa a haste da bóia devagar e averigua se esta subindo gradativamente o ponteiro do relógio do contrario e a bóia com certeza ok.

Espero ter te ajudado blz.

#6 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 15 outubro 2009 - 07:15

se não for fio é a bobina do marcador que babou.

#7 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 15 outubro 2009 - 11:01

QUOTE(Mclovin @ Oct 15 2009, 05:35 PM) <{POST_SNAPBACK}>
testei o marcador ta normal mais achei uma coisa a saida de energia do carro la da boia ta com problema esta com apenas 10v e quando eu ligo o carro vai para 11v ai sobe mais um pouco o marcador sere q eh isso e se for como posso arrumar?

Na bóia do meu carro chega 9.5V e apresenta tanque cheio normal. O medidor de combustivel é na verdade um AMPERIMETRO logo para marcar "meio tanque" deve haver algum ponto de emenda apresentando resistencia.

Outra coisa é que o flutuador da bóia pode estar com "infliltração" ou seja o fluturador se encharca de combustivel e fica mais pesada marcando entao "meio tanque" smile_burrim.gif doidera neh

#8 alkinoque

alkinoque

turbo diesel 0.8 bar

• Membro Forum
  • 470 posts

Postado 16 outubro 2009 - 06:45

Outra coisa é que o flutuador da bóia pode estar com "infliltração" ou seja o fluturador se encharca de combustivel e fica mais pesada
marcando entao "meio tanque" doidera neh

e por isso que deve-se fazer o teste com a boia fora levantando e baixando, ja aconteceu isso com migo
varias vezes de o flutuador ficar encharcado, testa ai e nos dar noticia ok.

#9 Mclovin

Mclovin

Original

• Membro Forum
  • 47 posts

Postado 16 outubro 2009 - 06:37

Bom vamo la starwars.gif

Entao testei o relogio junta os dois o ponteiro sobe ate o cheio ,separa desse ok
Fiz o esquema com a boia tirei quando eu coloco para marcar cheio marca meio tanque se eu ligo o carro sobe mais um poco
A boia nao esta com infiltraçao

e possivel o testar para ver se o amper?

#10 alkinoque

alkinoque

turbo diesel 0.8 bar

• Membro Forum
  • 470 posts

Postado 16 outubro 2009 - 10:07

com certeza e a boia, ve se consegue outra pra testa tipo de um carro de amigo entende

#11 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 16 outubro 2009 - 11:58

uahsuash meu tanque só marca cheio o tempo todo... carro no prego (marcador - CHEEIO) xD kkkk
fico zuando dizendo que é cheio de amor XD

#12 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 17 outubro 2009 - 09:40

Bem vejamos.... para marcar meio tanque mesmo a bóia estando fora do tanque, para teste, e na posição de cheio marcar meio tanque é conclusivo que há uma resistencia considerável (cerca de 80 a 100 ohm) no circuito além da resistencia da bóia.

Solução: trocar cabos da bóia ao medidor para eliminar a resistencia, ou conferir emendas e conecções deficientes.

para marcar sempre cheio é conclusivo que há um curto-circuito entre os cabos da bóia fazendo com que o circuito apresente corrente elétrica máxima, ainda controlada pelo sistema e pela tensão que não é igual a da bateria na ordem dos 9V, portanto com corrente máxima apresenta tanque cheio sempre, mesmo que o mesmo esteja somente no "cheiro".

Solução: Trocar cabos da bóia ao medidor para eliminar o curto. ou encontrar o curto e separa-lo e isola-lo.

as conclusões acima são resultado de análise considerando-se o marcador de combustível como um amperímetro, como o mesmo é de fato, e pela resistencia apresentada pela bóia de nivel de combustivel conforme a figura abaixo.

#13 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 17 outubro 2009 - 11:38

VALEEEEU!!... vou ter realmente que trocar os cabos da boia e não sei se a boia... fui ver hoje no carburador, tem uns sinais de vazamento de gasosa ali... oque dá aquele cheiro louco de gasolina no motor parecendo fusca --´... falei com meu mecânico, segundo ele tem haver com cabos e a boia... Veremos.
O motor CHT 1.6 também apresentou nos 3 pontos de parafuso um pequeno vazamento de óleo, segundo o camarada lá é normal, pequenas borrachas vendão aqueles parafusos. Confere???
smile_oie.gif! smiley20.gif

#14 Mclovin

Mclovin

Original

• Membro Forum
  • 47 posts

Postado 18 outubro 2009 - 12:38

troquei a boia ta mesma coisa e possivel as duas com o mesmo problema?
achei uma emenda no negativo pode ser isso?

#15 TUCANO_RJ

TUCANO_RJ

Turbo Super

• Membro Forum
  • 730 posts

Postado 18 outubro 2009 - 06:26

QUOTE(Mclovin @ Oct 18 2009, 01:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
troquei a boia ta mesma coisa e possivel as duas com o mesmo problema?
achei uma emenda no negativo pode ser isso?

muito dificel ser

Pode sim se a emenda não esta bem feita pode interferir na leitura.

#16 Walter Almeida

Walter Almeida

Turbo Super

• Membro Forum
  • 629 posts

Postado 20 outubro 2009 - 10:36

O problema tá em fase de teste... a boia estava com um problema ela não descia e só marcava cheio... conseguimos arrumar tudo e agora parece estar funfando... vou fazer mais um teste em breve. Vou por 5ltrs e ver como fica... to contando os litros quase aushuasas

#17 Carlos Brandão

Carlos Brandão
  • Estagiario Forum
  • 8 posts

Postado 27 maio 2010 - 12:13

E ai beleza?

o meu o problema é parecido..
só que..
qndo enche vai até um poquinho antes do risquinho branco e qndo ta desligado ele quase somedo painel
meio q se esconde o certo seria parar em cima do primeiro pontinho antes da reserva nao é?

ja troquei a boia

será q poderia ser o pontero do marcador tem como regular ele no ponto certo?

agradeço desde já
vlw

#18 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 14.892 posts

Postado 27 maio 2010 - 01:37

QUOTE(Carlos Brandão @ May 27 2010, 12:13 PM) <{POST_SNAPBACK}>
E ai beleza?

o meu o problema é parecido..
só que..
qndo enche vai até um poquinho antes do risquinho branco e qndo ta desligado ele quase somedo painel
meio q se esconde o certo seria parar em cima do primeiro pontinho antes da reserva nao é?

ja troquei a boia

será q poderia ser o pontero do marcador tem como regular ele no ponto certo?

agradeço desde já
vlw

Nos voyages qdo desliga na chave o pnteiro vai até o final mesmo, "praticamente some" do painel e qdo enche o tanque
ele vai até lá em cima mesmo, geralmente passa um pouco do "risco" do marcador, pois a bóia tem um limite e o
painel não é 100% preciso.

Se o seu estiver assim pode ficar tranquilo que tá funcionando certo sim.

#19 tomatão

tomatão

Aspirado

• Membro Forum
  • 198 posts

Postado 27 maio 2010 - 04:50

o emu quando completo o tanque passa um pouco da metade nunca que o pkonteiro fica la em cima seila q pode ser

#20 Carlos Brandão

Carlos Brandão
  • Estagiario Forum
  • 8 posts

Postado 28 maio 2010 - 12:16

DINHO RJ

primeiramente obrigado pelo comentario..

o problema é que qndo enche ele nao chega até o marcador final q é o traço branco fica um pouco antes...

e aonde ele fica deligado seria o combustivel vazio?
ou ele só vai la qndo desliga?

pq nao sei se ele anda até chegar o ponteiro no lugar q ele fica qndo desliga
ou se ta vazio ali no normal onde mostra combustivel reserva e tal....

nunca sei se ainda posso andar ou se esta acabando realmente..

obrigado

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos