Ir para conteúdo

Anúncios

Carburador mini progressivo - mangueiras de ligação

• Por favor, faça o login para responder
9 respostas neste tópico

#1 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 28 setembro 2009 - 07:17

caros amigos, tenho um voyage 89 alcool, carburador miniprogressivo weber que possui o seguinte orificio não conectado...[detalhe - este não é meu carburador]

Ele esta com pouca potencia em baixa rotação e esta bebendo um pouco alem da conta, 4,5km/l

algumas sugestões? velas cabos e tampa do distribuidor são novas. No carburador agulha, boia, gicles e reparos novos.

Grato pela ajuda... otimo forum.

Roberto Martendal

#2 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.195 posts

Postado 29 setembro 2009 - 07:44

Essa mangueira que está faltando, se não me engano é o vácuo, e é ligada numa peça próximo a distribuição.
Para o bura funcionar bem, deve ter todas as mangueiras ligadas direitinho. Você tem certeza que a bóia é de boa qualidade, pois se não é bom trocar.
Se o carro está muuuuito gastão, como mencionado acima, o ideal é tirar as velas e verificar se elas estão brancas, se sim, a queima está correta.
Outro passo é regular o ar da queima.
Verifique se não está entrando ar falso pelo pé do bura.

Baaahh, agora que ví, teu bura é alcool, tenta fazer as dicas de cima e verifica se embaixo do bura tem uns canos, que passam a água e esquentam o alcool para ele entrar quente no bura, se não tiver esses canos é batata...
Coloca os canos que custa uma mixaria e verá o resultado. Carro a gasolina não presisa esquentar o combustível, mais carro a alcool sim.

Espero ter te ajudado.

Se o carro estiver andando no alcool, verifica se na admissão tem uns canos que sircula a água do motor, esses canos fazem a alcool esquentar e a queima é realizada perfeitamente, mais isso só se for alcool, se não tiver esses cano é quase certo que estará solucionado o problema.

Espero ter ajudado

Abraço.

#3 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 29 setembro 2009 - 12:30

Poxa são de grande ajuda as suas colocações, inicialmente disse que estava desconectada porem meu irmao falou ke ele desconectou, é uma mangueira que estava ligada na carcaça do filtro em uma pecinha adjacente que procegue com outra mangueira para a valvula termac unsure.gif entao tava no lugar errado. e tem uma que vai para o distribuidor que ta ligada do lado esquerdo do bura, do lado do parafuso de ajuste da mistura da marcha lenta. Vou tentar tirar uma foto de como está para análise do grupo.

e ao lado do espigao onde entra o alcool há um outro espigao que esta trancado deve ser onde entra o ar quente para esquentar o combustivel, com fotos será melhor de ver.

#4 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 15.328 posts

Postado 29 setembro 2009 - 05:12

hummm isso é de grande utilidade, dessa eu não sabia.

Valeu ae Rick pelas dicas.

#5 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 29 setembro 2009 - 11:00

Opa pessoal consegui umas fotos de um bura na net pra exemplificar onde estao ligadas as mangueiras do meu.

na seta VERMELHA esta ligado o componente do distribuidor.

O espigao do circulo AZUL nao existe e o AMARELO esta conectada a mangueira do combustivel.

Novamente em VERMELHO o espigao onde esta ligada a mangueira que vai para o distribuidor.

#6 betoknigth

betoknigth

Scap Sport

• Membro Forum
  • 84 posts

Postado 01 outubro 2009 - 10:29

QUOTE(Rick de Campo Bom @ Sep 29 2009, 07:44 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Essa mangueira que está faltando, se não me engano é o vácuo, e é ligada numa peça próximo a distribuição.
Para o bura funcionar bem, deve ter todas as mangueiras ligadas direitinho. Você tem certeza que a bóia é de boa qualidade, pois se não é bom trocar.
Se o carro está muuuuito gastão, como mencionado acima, o ideal é tirar as velas e verificar se elas estão brancas, se sim, a queima está correta.
Outro passo é regular o ar da queima.
Verifique se não está entrando ar falso pelo pé do bura.

Baaahh, agora que ví, teu bura é alcool, tenta fazer as dicas de cima e verifica se embaixo do bura tem uns canos, que passam a água e esquentam o alcool para ele entrar quente no bura, se não tiver esses canos é batata...
Coloca os canos que custa uma mixaria e verá o resultado. Carro a gasolina não presisa esquentar o combustível, mais carro a alcool sim.

Espero ter te ajudado.

Se o carro estiver andando no alcool, verifica se na admissão tem uns canos que sircula a água do motor, esses canos fazem a alcool esquentar e a queima é realizada perfeitamente, mais isso só se for alcool, se não tiver esses cano é quase certo que estará solucionado o problema.

Espero ter ajudado

Abraço.

Estes canos atras na admissão seria um que entra e um que sai, ou apenas um que esteja conectado ali? Pois no meu carro há duas mangueiras conectadas na parte de tras da admissao, uma vem do arrefecimento e a outra vai para o hidrovacuo do
freio, é isso? notei que ha na frente do coletor outras duas entradas tampadas originalmente, me informaram que seriam para o ar quente do carro, procede?

Grato

abraço a todos.

#7 Zorim

Zorim

Original

• Membro Forum
  • 41 posts

Postado 17 abril 2010 - 10:15

A respeito dele beber muito, no meu coloquei agulha de carburabor a gasolina que a medida e 200 e a respeito desse orificio ele pode ser tampado ou vc liga o vacuo do 2 estagio nele, ai o segundo funciona direto. só que ele vai beber igual 6 caneco.

#8 Diego Luiz

Diego Luiz
  • Estagiario Forum
  • 5 posts

Postado 20 abril 2010 - 12:49

No meu que foi restaurado a menos de um mes e esta show esta mengueira esta ligada na carcaça do filtro de ar junto com uma outra que vai na boca da entrada de ar do filtro...

Amigos vou ser bem sincero para fuçar no carburador tem que manja muito, eu não achava ninguem então resolvi mecher eu mesmo apanhei para caramba no meu (mini progressivo weber 450) foi então que achei um mec. muito bom ai desisti e levei pra ele e nunca mais tive dor de cabeça...
Recomendo fazer o mesmo vai gastar na pior das hipoteses 250 a 300 reais se tiver que trocar.....

#9 danilop

danilop

Original

• Membro Forum
  • 43 posts

Postado 31 agosto 2013 - 10:09

Pessoal, fiz um videozinho simples mostrando o esquema correto de ligação das mangueiras do Mini Progressivo...

Confiram ai!

Abraços!!!

#10 Zorim

Zorim

Original

• Membro Forum
  • 41 posts

Postado 02 setembro 2013 - 08:41

Obrigado me ajudou muito

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos