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RODA RASPANDO NA LATA


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17 respostas neste tópico

#1 jhevys

jhevys

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Postado 05 agosto 2009 - 09:26

Eaew galera
meu voya ta com uma roda aro15 e peneu 195/50/15

mas ele ta pegando na lata no paralama traseiro
eu teria q puxar o eixo um pouco pra frente.......alguem sabe como fazer isso??


se possivel colocar imagens
vlw




#2 TormenT

TormenT

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Postado 05 agosto 2009 - 09:56

ja tentou rebater primeiro o paralama?

#3 Phael

Phael

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Postado 06 agosto 2009 - 09:02

Deixe -me ver se eu adivinho...

o lado q pega é o direito???

Se for, tenta rebater como o TormenT disse mas mesmo assim é perigoso pegar um pouco dependendo da altura...

Os nossos voyas tem esse problema cronico no eixo!!!

Abraço

#4 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 06 agosto 2009 - 01:52

Se rebatendo não resolver o problema, a melhor opção é colocar pneus com medida 185/50 ou 185/55 no máximo, não é muito recomendável mexer no eixo não, pode te dar muita dor de cabeça depois vlw.

Abração !!!!!

Engraçado acontecia a mesma coisa com o meu e do lado direito hehehehehe

#5 Serjãoracing

Serjãoracing

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Postado 06 agosto 2009 - 10:56

O mesmo sofrimento q passei,rsrsrs.
Rebater sempre melhora, vai depender tbm do offset da roda.
O meu tem a traseira alinhada para andar na pista, rebatida, esmerilhada e ainda pega por causa da roda.Abç!!! Zidanee.gif

#6 TormenT

TormenT

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Postado 06 agosto 2009 - 11:41

pega no direito pq o eixo tem um lado q eh mais pra dentro mesmo , tanto frente como traseira, agora nao sei se isso é em todos os carros e qual o proposito.

#7 jefferxuxa

jefferxuxa

    Provoca e ve onde vc para !!!

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Postado 07 agosto 2009 - 07:00

Q assinatura hein torment ...14k e forjado kkkkk

#8 Phael

Phael

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Postado 07 agosto 2009 - 11:06

QUOTE(TormenT @ Aug 6 2009, 11:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
pega no direito pq o eixo tem um lado q eh mais pra dentro mesmo , tanto frente como traseira, agora nao sei se isso é em todos os carros e qual o proposito.

É isso mesmo mano, defeito crônico em todos os voyages...um conhecido meu alinhou os eixos para acabar com esse problema de pegar as rodas na lata e resolveu, porém o carro sai de traseira em qualquer curva...

Defeito q só a VW pode explicar!!!

QUOTE(jefferxuxa @ Aug 7 2009, 07:00 AM) <{POST_SNAPBACK}>
Q assinatura hein torment ...14k e forjado kkkkk

Pneus Michelan, raulmiteer e aceita troca por hornete

#9 J4t0b4

J4t0b4

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Postado 07 agosto 2009 - 12:46

torment fica o dia todo no trampo sem fazer (palavra censurada) nenhuma e axa essas perolas!!....mto burro mano...

agora voltando ao assunto do topico, ja falaram pra rebater ---deve resolver... e como o dinho falo mexe no eixo n...

#10 Dinho RJ

Dinho RJ

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Postado 07 agosto 2009 - 01:17

QUOTE(Phael @ Aug 7 2009, 11:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
É isso mesmo mano, defeito crônico em todos os voyages...um conhecido meu alinhou os eixos para acabar com esse problema de pegar as rodas na lata e resolveu, porém o carro sai de traseira em qualquer curva...

Defeito q só a VW pode explicar!!!

Tem coisas que é melhor nem mexer !!!!!!

QUOTE(J4t0b4 @ Aug 7 2009, 12:46 PM) <{POST_SNAPBACK}>
agora voltando ao assunto do topico, ja falaram pra rebater ---deve resolver... e como o dinho falo mexe no eixo n...


Tira o centro do carro, eixo nunca deve ser mexido, é melhor rebater os para-lamas ou trocar os pneus como falei antes !!!
Obs.: Alguém já vi na estrada os caminhões que tem o eixo deslocado ??? Parece até que o cara quer ir pra um lado e o caminhão pro outro !!!!

#11 TormenT

TormenT

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Postado 07 agosto 2009 - 02:06

QUOTE(Phael @ Aug 7 2009, 11:06 AM) <{POST_SNAPBACK}>
É isso mesmo mano, defeito crônico em todos os voyages...um conhecido meu alinhou os eixos para acabar com esse problema de pegar as rodas na lata e resolveu, porém o carro sai de traseira em qualquer curva...

Defeito q só a VW pode explicar!!!


Pneus Michelan, raulmiteer e aceita troca por hornete



entao nao eh um defeito né?
deve ser pra ser assim mesmo heheheheheh pq se alinha ele sai de traseira.

isso do ML foi foda !!!!

cara nao sabe nem escrever, imaginar pilotar.

e tem a trava mult look
hehehe multi olhar kkkkkkkkkk

Editado por TormenT, 07 agosto 2009 - 02:15 .


#12 Phael

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Postado 07 agosto 2009 - 02:41

QUOTE(TormenT @ Aug 7 2009, 02:06 PM) <{POST_SNAPBACK}>
e tem a trava mult look
hehehe multi olhar kkkkkkkkkk

kkkkkkk nem tinha me ligado na trava multi olhar!!!

#13 aranha

aranha

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Postado 07 agosto 2009 - 09:06

Eu já ouvi falar que o eixo traseiro do Santana, que é um pouco maior, faz uma boa diferença prá melhor. Alguém já soube alguma coisa sebre isto?
E o meu Voya estoura o rolamento traseiro direito... SEMPRE smile_oie.gif

Editado por aranha, 07 agosto 2009 - 09:06 .


#14 pajuca

pajuca

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Postado 29 dezembro 2009 - 08:21

bom dia galera, estou com o mesmo problema, fui ao mecanico ontem e ele sugeriu fazer uma nova furação nos eixos, (pois o deslocamento é grotesco é de pelo menos, 2 cm de cada lado). mas ai que está será que nao vai perder algo?, já rebati os paralamas, mas continua pegando,. ,, estou utilizando pneus 195/55/15, utizar pneus com uma medida menor?

#15 JUnior_DOzito

JUnior_DOzito

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Postado 29 dezembro 2009 - 02:45

Eu uso 195/50/15.
Meus paralamas já estão todos rebatidos mais mesmo assim raspa do lado direito trazeiro e nos paralamas dianteiros.

Acho que se colocar 195/45/15 deve resolver o problema.!

Editado por JUnior_DOzito, 29 dezembro 2009 - 02:46 .


#16 Felipe queiroz

Felipe queiroz

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Postado 29 dezembro 2009 - 03:01

engraçado depois de ler o topico todo, o meu voyage sendo original, nunca rebaixado, quando esta pesado se eu passar em uma ondulação tambem raspa a trazeira do lado direito, mais que coisa em minhas rodas são 13 original ainda.

deve ser um defeito de fabrica mesmo, agora eu imagino se eu colocar umas 15* 195 vai raspar sem esrforço...

se rebater não resolve?

#17 xucrute

xucrute

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Postado 29 dezembro 2009 - 06:17

o meu carro ta raspando tb, as vezes até sozinho com tanque cheio qndo passa em ondulacao ele raspa mas eu nao rebati os paralamas ainda, ta comendo todo o pneu ja.. :S


#18 Freitag

Freitag
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Postado 03 janeiro 2010 - 02:11

Prezado amigo, veja qual marca de roda você está utilizando e verifica a tala dela...Se for TSW com certeza vai raspar pois a tala se não me engano e 6,5" ou 7" dependendo do modelo. Para os modelos VW quadrados o ideal é utilizar tala 6" no máximo para não ter que fazer adptações ou improvisos.

Ah, outra complementação importante..É claro que se o carro for rebaixado, e muito, de vez em quando vai dar uma raspadinha mesmo sendo utilizado rodas com tala 6"....Porque a época não já pensaram nessa possibilidade de aros grandes né...poderiam ter feito com uma caixa de roda maior como os G2 para frente...




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