Gripe H1N1(Suina) Relato sobre o Fato... ATUALIZADO VEJA O CALENDARIO DA VACINA! Veja lado do "MORTÔMETRO"
Postou 31 julho 2009 - 08:00
48. 49. 50. 51. 52 mortos pela gripe suína. E aumentando! Tá chegando a minha hora...
Cada morte numa cidade diferente dá uma nova manchete. Como o Brasil tem algo em torno de 5 mil municípios temos aí um potencial gigantesco
para ocupar os jornais, rádios e televisões com o alerta: "Mulher morre de gripe suína em Carapicuíba". "Primeira morte por gripe suína em
Conceição do Guararapes". "Homem morre em Cururu da Serra com suspeita de gripe suína". É uma espécie de mortômetro, um contador mórbido
que a imprensa está utilizando para... para... pra quê hein?
Cerca de dez dias atrás eu estava no auge de uma gripe normal, com tosse e dores no corpo. Sentei na recepção de uma rádio onde daria uma
entrevista e fiquei curtindo minha gripe. Um espirro ali. Uma tossida aqui. Até que repentinamente a recepcionista se levanta, cruza a
saleta e abre acintosamente as janelas, como que dizendo: "Sai daqui seu infectado!". Me senti parte da minoria oprimida, sabe como é? Eu
devia ter ligado pro Lula.
Alguns dias depois embarquei para o Chile para palestrar num grande evento com cerca de 1.000 pessoas na platéia. Olha só: saindo de uma
gripe e entrando no meio de uma aglomeração, no segundo país mais infectado pela gripe suína na América do Sul. Suicídio, né?
Pois sabe o que vi no aeroporto, nos shopping centers e nos hotéis do Chile? Nada. Ninguém usando máscaras, ninguém distribuindo cartazes,
nenhum mortômetro na televisão. Nada. Néris de pitibiribas.
Quando desembarquei em São Paulo fui recebido por agentes da Polícia Federal com máscaras azuis. Só faltou a luva de borracha e o álcool
para desinfetar. Um horror.
E então leio a manchete da Folha de São Paulo no domingo: "Gripe suína deve atingir ao menos 35 milhões no país em 2 meses".
Que loucura é essa hein? E o índice de mortalidade é sempre o mesmo: entre 0,7% e 0,8%. Igual ao de uma gripe normal. Mas... no México o
índice é 1,03%. Nos Estados Unidos, 0,57%. Na Inglaterra, 0,14%. Na União Européia, 0,12%. Técnicos afirmam que a divergência se dá pela
dificuldade de medir e pelos diferentes critérios utilizados. Em outras palavras: ninguém sabe nada.
E quando ninguém sabe nada a especulação aparece. E nesse ambiente vamos escolher sempre a tragédia. As ameaças de extermínio da Humanidade
são ótimas para vender jornal, e sempre serão tratadas como algo distante. Mas quando a praga ataca meu vizinho e o vizinho do meu vizinho,
vixe!!!
Apelos emocionais são irresistíveis.
Então o apresentador do telejornal mostra o hospital superlotado de gente procurando tratamento contra a gripe suína. E entrevista o
infectologista que implora para que as pessoas só se dirijam aos hospitais se estiverem com todos os sintomas. E em seguida o mesmo
apresentador volta com o mortômetro: 53... 54... 55. Tá chegando em você, CORRA PRO HOSPITAL!
Olha aqui: tem uma gripe nova por aí , sim senhor. Ela precisa de cuidados básicos ou pode matar, sim senhor. Mas ela mata tanto quanto uma
gripe normal. E menos que dezenas de outras doenças com as quais convivemos normalmente, mas que não tem um mortômetro na televisão.
É o mortômetro que cria o pânico. É o mortômetro que manda os ignorantes para os hospitais. É o mortômetro que vende jornal.
A pandemia que enfrentamos é de estupidez.
Luciano Pires
Postou 31 julho 2009 - 08:29
pessoal ta apavorado.
Postou 31 julho 2009 - 08:58
Postou 31 julho 2009 - 11:11
e la nao se fala nada em jornal e etc.... quem gosta de tragedia é brasileiro.
Postou 01 agosto 2009 - 11:33
Qto mais SENSACIONALISMO mais jornais serão vendidos....
E mesmo com tooooodas essas informações ainda vejo gente fechando a janela do ônibus por causa do frio...
Bando de burros....
Postou 01 agosto 2009 - 01:15
Postou 03 agosto 2009 - 09:40
semana passada tava malzaum de gripe, daih na quinta-feira fui no hospital e descobri q tava com todos os sintomas da suina
lah no hospital falaram q eu tinha q aguardah eles mandarem da regional de irati-pr, o kit pra faze a coleta pra mandah pra exame
fikei lah aguardando, logo depois volto o medico, q eh meu amigo, e falo q a regional naum ia mandah o kit
pra eu i embora e qqer coisa ligah pra ele, ma pra fikah susse q como a febre tinha baxado naum era pra me preocupah
agora eu pergunto, os medicos seguem todo o protocolo, fazem td certinho
ma na hr da regional faze a coleta eles naum fazem
serah q essa gripe eh taum perigosa assim??
faloww
Postou 03 agosto 2009 - 10:17
Eu me cuido ao maximo pra evitar esse gripe palmeirense ai ....
Postou 03 agosto 2009 - 01:29
Po eu respiro por 2 né !!! kkkkk
Postou 03 agosto 2009 - 02:30
Vcs lembram do KIT de primeiros socorros que era obrigatório ter em todos os veículos do país ??
e depois que venderam milhares de KITs simplesmente foi esquecido e constatado que não servia
pra nada, pois num acidente de verdade ninguém conseguiria fazer absolutamente nada com aquilo.
Agora a bem pouco tempo foi lançada a placa para carros refletiva que seria de uso obrigatório em
todo o país a partir de 2009 se não me engano e depois de muitos carros já terem se adequado à
"NOVA REGULAMENTAÇÃO" eles voltaram atrás e descobriram que a placa não estava de acordo com
o código de trânsito brasileiro, é mole !?!?!?!?!?!?
E agora com a gripe é a mesma coisa, disseram que o vírus se propaga pelo ar e para se proteger
era necessário o uso de máscaras para prevenção aí começou um corre-corre à procura de máscaras
e um monte de cuidados especiais, é nós ficamos sem entender pois na semana passada foi relatado
que uma das formas possíveis de contrair o vírus é o uso contínuo de máscaras pois o vírus penetra
atráves dos poros e fica preso dentro do espaço entre a máscara e o rosto provocando assim a
contaminação.
Aí eu pergunto será que tem alguém levando vantagem com a venda destas máscaras hein hein ?????
Postou 04 agosto 2009 - 06:23
Postou 05 agosto 2009 - 02:27
T+
Postou 05 agosto 2009 - 09:30
Postou 05 agosto 2009 - 10:08
Postou 06 agosto 2009 - 10:20
É galera... o esquema é se alimentar bem... Lavar bem as mãos....
O único jeito de se prevenir é manter o organismo saudável....
Pois quanto mais baixa vc deixa a sua imunidade mais suscetível fica o seu organismo a pegar gripe....
O esquema é tomar um tubo inteiro de vitamina C todo dia...
Postou 06 agosto 2009 - 10:31
Recomendam limpar bem as mãos ... beleza .. se alcool " isola " o virus na mao ... " PINGA TEM QUE ISOLAR POR DENTRO DO CORPO " TO CERTO OU ERRADO ???
Postou 06 agosto 2009 - 10:45
Recomendam limpar bem as mãos ... beleza .. se alcool " isola " o virus na mao ... " PINGA TEM QUE ISOLAR POR DENTRO DO CORPO " TO CERTO OU ERRADO ???
nunca imaginei que ia ouvir isso !!!
Postou 06 agosto 2009 - 12:10
:p
Entrar
Cadastre-se
Ajuda