Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Josué DF : (19 fevereiro 2018 - 11:34 ) Dia povo... hehehe
@  Ricardogt : (20 fevereiro 2018 - 05:16 ) Bom dia a todos....
@  Ricardogt : (21 fevereiro 2018 - 05:21 ) Bom dia a todos e uma excelente quarta feira!!!!
@  fkrugger8 : (21 fevereiro 2018 - 07:55 ) Noite
@  Ricardogt : (22 fevereiro 2018 - 05:26 ) Bom dia para todos os voyageiros de plantão. hehehe

Queimando óleo

• Por favor, faça o login para responder
22 respostas neste tópico

#1 Matile

Matile
  • Estagiario Forum
  • 25 posts

Postado 07 junho 2009 - 05:12

Olá pessoal sou novo aqui no clube e estou com uma duvida em relação ao motor do meu Voyage..O motor dele está com 160.000Km rodados de vez enquando ele queima óleo e do nada para me falaram para trocar só retentor será que vale a pena?Vai resolver?

#2 roger303

roger303

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 360 posts

Postado 07 junho 2009 - 09:08

po o meu estava num estado muito pior de 2 em 2 meses eu tinha q botar oleo... quandu eu acelerava ate o fim com o giro alto ele saia muita fumaca!!! todo mundo falava q tinha q fazer o motor todo ... mas sempre duvidei rs acabou q nem precisei fazer motor apenas troquei aneis de segmento , bronzinas de bielas retentor de comando e retentor de valvula , jogo de velas novo , junta do motor..e dei uma acertada no pistao acho q tava com problema na saia bem q eu lembre so foi issu mesmoo e agora o motor ta sequinhu gastei nissu tudo so 600 pratas!!!

falam q issu q fiz foi meia sola.. q vai passar um tempo e vai voltar tudo de novo. ate agora nao aconteceu nda

se der muito ouvido a mecanico vai acabar se ferrando ..

pesquise bem o seu problema!! va num mecanico de conficanca ... de repente o seu problema pode ser só o retentor.. o meu foi mas coisa pq rodei quase 1 ano com ele assim queimando oleo

#3 Matile

Matile
  • Estagiario Forum
  • 25 posts

Postado 07 junho 2009 - 10:40

Vou procurar um meu mecânico de confiança esta semana mas meu medo é esse,ele querer fazer a ritífica do motor,eu só ando devagar nem dou cassete no carro eu tenho ele desde 62.000Km rodados nunca fui de dar cassete.Um amigo meu trocou só o retentor de um Gol 91 e baixava muito óleo,o cano de descarga na ponta vivia molhado e agora o carro dele está filé,valeu pela dica.

#4 roger303

roger303

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 360 posts

Postado 07 junho 2009 - 10:52

QUOTE(Matile @ Jun 7 2009, 10:40 PM) <{POST_SNAPBACK}>
Vou procurar um meu mecânico de confiança esta semana mas meu medo é esse,ele querer fazer a ritífica do motor,eu só ando devagar nem dou cassete no carro eu tenho ele desde 62.000Km rodados nunca fui de dar cassete.Um amigo meu trocou só o retentor de um Gol 91 e baixava muito óleo,o cano de descarga na ponta vivia molhado e agora o carro dele está filé,valeu pela dica.

pois eh o meu estava com o mesmo problema meu cano tb estava assim com a ponta cheia de oleo.. agora secou tudo rss abracos...

tenhu quase certeza q nao vai precisar de retifica

Editado por roger303, 07 junho 2009 - 10:52 .

#5 Maffra

Maffra

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 366 posts

Postado 10 junho 2009 - 04:32

Galera, beleza?

Quando comprei meu Voyage, rodei uns dois meses e começou a fumar. Juntei uma grana e optei por fazer o motor todo. Só não troquei o virabrequim pois estava na medida. O resto foi tudo novo. Na época ficou em R$ 980,00. O motor ficou fino. Agora roda com 1 Kg de pressão na boa.

Recomendo fazer o serviço completo, se for possível, é claro.

Até.
Maffra

#6 Matile

Matile
  • Estagiario Forum
  • 25 posts

Postado 10 junho 2009 - 08:18

Fiz um orçamento aqui na minha cidade e só para fazer o cabeçotefica em :
Mão de obra R$280,00
Retifica R$300,00
Junta R$ 95,00
Foras o resto das peças,retentor e otras coisas mais,acho que vou optar por uma meia sole como dizem,trocar somente os retentores,ainda vou fazer um novo orçamento em outra oficina.

#7 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.195 posts

Postado 11 junho 2009 - 07:53

Troca só os retentores e anéis, isso faz queimar óleo. Vai gastar uns R$350 a R$400.

#8 Kaka BH

Kaka BH

Original

• Membro Forum
  • 55 posts

Postado 23 junho 2009 - 07:58

Na verdade mano... Queima oleo cuando vc liga pela manha ou cuando acelera fundo ?? O problema maior nao é queimar é ficar sem oleo... ou aonde esta passando oleo passar de tal forma que a pressão do oleo cai ai fica sem lubrificação ai é pacote... andou daki na eskina ja era...

Eu arrumaria um mecanico bom, para abrir... Ranca o cabeçote e ver como esta o estado dele e dentro dos cilindros, se tem calos ou ondulações... se bem conheço o APzão, os ciclindros vao estar até com brunimento (ranhuras dentro do cilindro para ajudar na lubrificação) ainda hehehehe...

Compensa gastar para retificar, se for fazer um bom serviço... Roda muito depois disso e ainda vai poder usar oleo original trankilo... dai é so cuidar com carinho!!

#9 Matile

Matile
  • Estagiario Forum
  • 25 posts

Postado 24 junho 2009 - 08:56

Depois da ajuda de todos aqui clube procurei um mecânico e ele deixou o carro ligado por 5 minutos e depois acelerou fundo e o carro não queimou nada,na verdede ele queima óleo do nada,anadando devagar sem dar cassete ele solta um fumação e para depois demorar a dar de novo eu preferi esperar mais um pouco e fazer o cabeçote mais tarde acho que não tem necessidade de fazer agora e como o amigo disse:Queimar pode só não pode ficar sem óleo.Abração à todos do clube.O dia que tiver um encontro mais perto da minha região estarei presente.

#10 Rick de Campo Bom

Rick de Campo Bom

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.195 posts

Postado 24 junho 2009 - 10:17

Beleza Matile, o meu carro também queima óleo, mais o mais interessante é que não baixa muito, se eu pisar fundo queima um pouco, mis dá pra perceber uma fumaça azul. O segredo é deixar o nível de óleo sempre no meio da vareta, ou se possível perto do máximo. Essa coisa de baixar óleo é muito relativo ao desgaste do motor, isso quem me disse foi meu mecânico. Abraço.

#11 voyagecdg

voyagecdg

Turbo Super

• Membro Forum
  • 859 posts

Postado 25 junho 2011 - 12:51

É isso amigo,pode trocar só os retentores que fica bom,vai gastar uns 400 reais msmo,o meu de vez em quando solta essa fumaçinha tbem vou trocar retentores tbem!!!
Mas mande o cabeçote pra retifica trocar e ja assenta valvulas e tal,porque aki na minha cidade por exemplo os karas querem trocar no lugar,e fica uma porcaria passam 2, 3 meses fuma denovo!!!

E nada de fazer motor completo,tenho um amigo que o motor dele bateu o vira,ele tirou só o vira e mandou polir o vira,trocou bomba de oleo,bronzinas e pronto,depois ele turbinou o carro,passava o pé com gosto,tirou a turbina e colocou injeçao e esta rodando normalmente até hoje,fica sussa pois AP É AP!!!
vlew

#12 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.636 posts

Postado 25 junho 2011 - 01:00

que desenterrada hein... 2 anos...
uahshuahushuas

#13 Guest_binhodrummer_*

Guest_binhodrummer_*
  • Guests

Postado 25 junho 2011 - 01:38

o cara ja deve ter feito ate motor todo ja hahahahahahahaha

#14 voyagecdg

voyagecdg

Turbo Super

• Membro Forum
  • 859 posts

Postado 25 junho 2011 - 08:38

Ahh váaa eé memo!!!!!!!! confundi com outro topico que tava lendo!!!!!!!! eu nao esquento!!!!

#15 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 16.689 posts

Postado 27 junho 2011 - 05:22

kkkkkkkkkk essa foi boa.

Mas tá valendo.

#16 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.488 posts

Postado 27 junho 2011 - 05:50

É isso ai, mesmo sendo desenterrada, quando começar a fumar, começa sempre pelo mais fácil e barato, os retentores, mas se for trocar os anéis tem que (BUNNIR) BRUNIR as camisas !

Mas está valendo a desenterrada, ahahahahahahahahahahahahaha !

Tá certo KnightArch é BRUNIR mesmo, agora que eu vi, escrevi errado, mas é brunir mesmo, desculpa ai galera !

Editado por kayus, 01 julho 2012 - 08:29 .

#17 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.636 posts

Postado 27 junho 2011 - 06:15

uhasuhahusahuuhsa

Editado por alone, 27 junho 2011 - 06:15 .

#18 KnightArch

KnightArch

Turbo Super

• Membro Forum
  • 802 posts

Postado 28 junho 2011 - 06:33

Visualizar Postkayus, em 27 junho 2011 - 05:50 , disse:

É isso ai, mesmo sendo desenterrada, quando começar a fumar, começa sempre pelo mais fácil e barato, os retentores, mas se for trocar os anéis tem que BUNNIR as camisas !

Mas está valendo a desenterrada, ahahahahahahahahahahahahaha !

Nao sei se a enfase ainda foi pra ressaltar uma possivel ironia, mas, kayus, me ajuda ai neh kkkkkkk o correto eh brunir... rsrs

[]'s

#19 kayus

kayus

Vou voltar pro Carburador !

• Membro Forum
  • 3.488 posts

Postado 01 julho 2011 - 07:54

Visualizar PostKnightArch, em 28 junho 2011 - 06:33 , disse:

Nao sei se a enfase ainda foi pra ressaltar uma possivel ironia, mas, kayus, me ajuda ai neh kkkkkkk o correto eh brunir... rsrs

[]'s
É isso ai KnightArch, brunir !

Não tem problema nenhum, escrevi errado mesmo, como falamos, erro de digitação !

Abs.

Editado por kayus, 01 julho 2012 - 08:33 .

#20 davicamarinha

davicamarinha
  • Estagiario Forum
  • 2 posts

Postado 05 novembro 2012 - 04:07

Eu acabei lendo o topico todo e fiquei com uma duvida. Me falaram q eu iria gastar uns 2000 reais para fazer o motor AP do meu voyage, e eu vi aqui valores bem menores, isso ta certo ou o mecanico ta furando os meus olhos?

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos