Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Ricardogt : (22 janeiro 2018 - 06:09 ) Bom dia a todos...
@  Ricardogt : (23 janeiro 2018 - 06:18 ) Bom dia a todos e uma ótima terça feira....

consumo km por litro

• Por favor, faça o login para responder
37 respostas neste tópico

#1 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 15 abril 2009 - 11:55

Ai galera, blz, tipo assim, meu voyage, é um ap 1.6 alcool, faz 6.5, 7.0 km/p.l., sera q tem como de diminuir o consumo sem alterar potencia, e sem gastar muito$$??? ou sera q esse é o consumo certo dele, obs** meu motor esta em perfeito estado, todo reguladin, carburador, cabos, velas e talz... a marca do carbura e weber, mas não sei o modelo, quem puder me dar alguma dica... estamus ai, abraços!

#2 daniLo

daniLo

Rastaman

• Membro Forum
  • 5.942 posts

Postado 15 abril 2009 - 11:59

se eu te falar que um motor 1.0 de carro zero no alcool faz isso ou menos voce fica feliz com seu AP forte fazendo essa mesma km ?

#3 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 16 abril 2009 - 12:17

eh..verdade, mas um amigo meu tem um mesmo voya do meu.. motor , ano, alcool tbm, e talz, ele só anda de pé atolado, o voya dele ta dando uma media de 8.0 ou mais, isso nos comprovamo aki.. mó estranho, mas ele ta feliz a caranga anda bem d+ e consome pouco!, mas axo q vou ter q acostumar com meu dando 7.0

#4 hlopes

hlopes

Turbo Super

• Membro Forum
  • 938 posts

Postado 16 abril 2009 - 07:54

Dpende mto do modo de dirigir, de repente se reeducar!
Vc pode começar calibrar periodicamente os pneus (se vc não fizer isso), conferir alinhamento, cambagem, estado dos pneus....até mesmo o tipo de oleo que vc usa, mta coisa influencia, esses são alguns exemplos.

#5 Slashcobra

Slashcobra

Papa Opala

• Membro Forum
  • 5.596 posts

Postado 16 abril 2009 - 01:18

o meu faz em média 5 na cidade....1.8 no alcool com TLDE ......... o seu está extremamente economico... deve fazer mais de 10 na pista

#6 Maffra

Maffra

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 366 posts

Postado 16 abril 2009 - 03:20

Gabriel, eu já li um post aqui, muito bem escrito e bem detalhado, sobre questões de consumo. E fala também da questão o óleo, calibragem dos pneus, etc.

O meu quando era original (GL, AP, 1.8, gasolina, TLDZ) dava entre 7,5 e 8,0 (regulado, tudo no esquema).

Até.
Maffra

#7 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 16 abril 2009 - 10:53

eh, to vendo q é o normal.... pq, meu carro esta todo alinhado, balanceado, no jeito td em dia...belezinha... MAS PELOMENOS ELE PODIA ANDAR UM TIKIM MAIS, TIPO, QUANDO TEM ESPAÇO PRA DAR UMA ESTICADA BOA, PISO ATE O PEDAL INCOSTAR, NO VELOCIMETRO NUM PASSA DOS 150 KM/PH, PARECE QUE O MOTOR TA TRAVADO, ALGUNS ME DISSERAUM É PQ O ANTIGO DONO ACOSTUMOU O MOTOR A TER POUCO RENDIMENTO, O ANTIGO DONO NÃO PASSAVA DOS 60 ,80 KM/Ph ,ELE TEVE ESSE CARRO MAIS DE 12 ANOS! O Q VC´S ME DIZEM A RESPEITO?!!

#8 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 17 abril 2009 - 12:16

AHH,ai, sera q se eu colocar escape esportivo no meu voya, ele terá algum aumento de potencia?? mesmo q seja pouco, mas e verdade que ,se eu diminuir a pressão de saida, aumentarei a potencia um pouco???????
o carro ta com escape original akele fininho, parece o cano do chuveiro daki de casa!
isso abaixo vi num site ai, sera q eh verdade???

A importância do escape e alta temperaturas:

Aumente-se a pressão na entrada do turbo, diminua-se a pressão na saída, ou faça-se os dois, e temos mais potência.

Aumentar a pressão na entrada é possível, mas difícil. Já diminuir a pressão na saída é fácil, um escape maior e sem resistências. É comum ouvir das pessoas que colocaram um escape desportivo , "o meu turbo está mais rápido agora". Sim, é verdade isto porque baixa a pressão na saída, e aumenta a diferença de pressão, o gás pode expandir-se mais, e assim gerar mais energia. Esta energia gira as pás do turbo mais rapidamente. Note-se que existem escapes desportivos tão silenciosos quanto os originais. Só são menos restritivos. (Incluindo catalizadores).

#9 brasa

brasa

VOYAJÃO

• Membro Forum
  • 752 posts

Postado 17 abril 2009 - 12:04

QUOTE(gabriel_AP @ Apr 16 2009, 10:53 PM) <{POST_SNAPBACK}>
eh, to vendo q é o normal.... pq, meu carro esta todo alinhado, balanceado, no jeito td em dia...belezinha... MAS PELOMENOS ELE PODIA ANDAR UM TIKIM MAIS, TIPO, QUANDO TEM ESPAÇO PRA DAR UMA ESTICADA BOA, PISO ATE O PEDAL INCOSTAR, NO VELOCIMETRO NUM PASSA DOS 150 KM/PH, PARECE QUE O MOTOR TA TRAVADO, ALGUNS ME DISSERAUM É PQ O ANTIGO DONO ACOSTUMOU O MOTOR A TER POUCO RENDIMENTO, O ANTIGO DONO NÃO PASSAVA DOS 60 ,80 KM/Ph ,ELE TEVE ESSE CARRO MAIS DE 12 ANOS! O Q VC´S ME DIZEM A RESPEITO?!!

tua lenta não tá muinto acelerada?
o meu uma vez estava assim e fazia 7, 8 então regulei somente a lenta e voltou pra casa dos 10...
o meu faz 10 cidade e 14 estrada mas eu faço pé leve, só piso um pouco mesmo pra não deixar ele manco
E dele só chegar a 150 borrachando.gif não seria por estar c/ o teu 2 estagio preso?

#10 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 17 abril 2009 - 01:08

não!! gastei uma grana para regular limpar e talz... ta td em ordem!!!

não! a 2 semanas, mandei dar uma geral no carbura, pra ve se o consumo diminuia, pelo menos melhoroou um pokim, ele dava 5 , agora ta dando pelo menos 7, mas axo q ainda ta bebendo! Mas como a galera ai ta falando q é o normal de carro a alcool! axo q tenho de acostuma..... ahh e a lenta ta ok reguladinha!

#11 Slashcobra

Slashcobra

Papa Opala

• Membro Forum
  • 5.596 posts

Postado 17 abril 2009 - 01:11

é 1.6, alcool original? carburador miniprogressivo? no reto mesmo...se dér 170 km/h ja bastante cara....... tem um amigo meu q tem um gol quadrado.... 1.6...comando 49g e 2E, o gol dele da seus 180 km/h no reto (no velocimetro)

#12 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 17 abril 2009 - 01:16

1.6 a alcool original, se é mini progressivo eu num sei! na reta ele da 140 no velocimetro! kero que ele faça pelo menos uns 180 no velocimetro... no siena q meu pai tem um 1.6 16 v no velocimetro ja deu 200 , meio perigoso, mas so kolokei pra ver se ele aguentava fazer, exelente carro anda muito!!! keria meu voyage assim!!!

#13 gabriel_AP

gabriel_AP

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 134 posts

Postado 17 abril 2009 - 01:41

tenho essas fotos atuais do carbura, não sei se pela foto da pra saber qual é, na tampa do filtro ta escrito "" brazil 2E A, isso é o modelo??? 2 E???

#14 TormenT

TormenT

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 3.196 posts

Postado 17 abril 2009 - 01:48

MODELO DO CARBURADOR É 2E

queria eu que meu carro fizesse 7, faz 4.8

Editado por TormenT, 17 abril 2009 - 02:00 .

#15 Phael

Phael

Celta 1.0

• Membro Forum
  • 1.083 posts

Postado 17 abril 2009 - 02:18

QUOTE(gabriel_AP @ Apr 17 2009, 01:41 PM) <{POST_SNAPBACK}>
2E A

Como disse o TormenT, bura 2E e o A é de alcool.

#16 hlopes

hlopes

Turbo Super

• Membro Forum
  • 938 posts

Postado 17 abril 2009 - 03:38

É um TLDZ, nesse ano não saiu com 2E....esse 2EA é um código da caixa.

Pode ver na lateral do carburador, está escrito Weber....2E é Brosol.

#17 Phael

Phael

Celta 1.0

• Membro Forum
  • 1.083 posts

Postado 17 abril 2009 - 04:48

QUOTE(hlopes @ Apr 17 2009, 03:38 PM) <{POST_SNAPBACK}>
É um TLDZ, nesse ano não saiu com 2E....esse 2EA é um código da caixa.

Pode ver na lateral do carburador, está escrito Weber....2E é Brosol.

Sabe q eu analizei o 1º post dele dizendo q o bura era weber e me bateu essa dúvida tbm...
Realmente foi falha minha, o bura é TLDZ!!!
Desculpas ae e valeu hlopes.

#18 Márcio Ribeiro

Márcio Ribeiro

Original

• Membro Forum
  • 58 posts

Postado 17 abril 2009 - 04:53

Justamente TLDZ, Com as suas famosas flautas intupidoras, no meio,

#19 Leo_1.9T

Leo_1.9T

Turbo Super

• Membro Forum
  • 948 posts

Postado 17 abril 2009 - 06:27

tive um Gol CL 1.8 álcool 93, motor standard tava com uns 130000km e andando com TLDZ tb, fazia a média que o teu carro tah fazendo... A diferença eh que ele batia sim os 180km/h, em descida até criava um pouco mais de coragem!! riss.gif

Vc jah deu uma conferida na parte elétrica? (rotor/distrib/velas/cabos). Dah uma olhada em ponto também... de repente teu carro tah muito adiantado...

ABc!
Leo

#20 rezende.web

rezende.web

Renato

• Membro Forum
  • 3.601 posts

Postado 17 abril 2009 - 09:30

O meu astra 2.0 faz 7.2 eu ando meio estrada meio cidade.........se pisar so deus sabe uhahuahauhau bagulho some com o tanque

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos