Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Ricardogt : (19 janeiro 2018 - 06:15 ) Bom dia para todos e uma ótima sexta feira....
@  Ricardogt : (22 janeiro 2018 - 06:09 ) Bom dia a todos...

Problemas com alinhamento

• Por favor, faça o login para responder
7 respostas neste tópico

#1 daniano

daniano

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 101 posts

Postado 09 setembro 2009 - 07:40

Bom moçada, é o seguinte:

meu carro foi alinhado, tanto no alinhamento a laser quanto no alinhamento computadorizado, e em ambos as medidas bateram iguaizinhas. porém quando to andando no carro, se aparece desníveis no asfalto ou qualquer imperfeição, o carro obedece as imperfeições e fica puxando a direção pro lado que a imperfeição do asfalto "manda", tipo como se ficasse tomando a direção, ou se tivesse uma folga gigante no setor de direção, mas não é folga.

devido a um acidente, foi trocado agregado, buchas do agregado, os dois leques, ponteiras de direção, os dois pivôs, coxins do amortecedor, batente e coifa do amortecedor, buchas da barra estabilizadora, setor hidráulico, bomba hidráulica do setor, enfim tudo mesmo.

mesmo antes do acidente o problema já acontecia, e foi notado logo após a troca das rodas aro 14 pelas aro 15. quando troquei as rodas, coloquei pneus novos nas rodas novas. com as rodas aro 14 isso não acontecia.

OBS: meu carro tem as molas dianteiras cortadas em uma volta. no conserto, o carro foi montado sobre plataforma de desempeno de monobloco, obedecendo todos os critérios de alinhamento, portanto deve-se descartar defeito da lanternagem.

o que será que pode estar acontecendo? a convergência e cambagem desse carro com roda maior e rebaixado, mesmo que pouco tem que ficar fora das medidas padrões?

obrigado!

#2 Lucio Silva

Lucio Silva

Turbo Light

• Membro Forum
  • 221 posts

Postado 10 setembro 2009 - 10:38

Eu achava isso comum... não é não!?

geralmente qnd se passa em desniveis como lombadas em autoestradas isso acontece...

viajei esse feriadao com rodas 15, mas o carro n apresentou nenhuma diferença;
como se estivesse com as roda 13 antigas dele...

sei q n estou ajudando nada, mas eu acho isso normal... se n for...
e vc achar o que está errado me manda MP!! :D

hauhau.gif

#3 rafael_slash

rafael_slash

Turbo Super

• Membro Forum
  • 540 posts

Postado 10 setembro 2009 - 10:50

kra.. creio que isso seja normal tb.... ainda mas com rodas 15 ele puxa um pouco mesmo em desnivel... ja que o atrito com o solo aumenta.
Eu acho que isso eh normal....
Se não for vou ter que corrigir no meu tb então.. heheheh

#4 mgr

mgr

Master

• Administradores
  • 7.097 posts

Postado 10 setembro 2009 - 11:52

Olá Daniano

Entendo da mesma forma que os colegas acima... o alinhamento é responsável para o carro seguir uma trajetória direcional o mais reto e constante possível em terreno plano/liso. O fato do seu carro "puxar" quando cai em um "caminho de caminhão", em geral media ou grandes imperfeições no asfalto acontece mesmo e você esta notando mais isso depois do aumento dos pneus pois pneus maiores 185/195/205 mm tem uma maior área de contato com o chão (lembre-se que a medida é X4) e por isso esse comportamento é mais notado e demanda mais cuidado na condução.

Espero que tenha ajudado.

Abç smiley20.gif

#5 daniano

daniano

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 101 posts

Postado 10 setembro 2009 - 07:23

até que faz um pouco de sentido o que vcs disseram, mas no caso do meu carro tá demais. num é uma puxadinha atoa. se vc soltar a direção ela vai pra onde o asfalto manda.

outra coisa que eu notei foi o seguinte: fiz um teste e coloquei a convergência mais negativa e melhorou significativamente, mas ainda continuou. só que as medidas ficaram muito fora do desejado, e to com medo de começar a comer pneu.

quando o carro tava com rodas aro 13 e 14, isso não acontecia de forma alguma. isso me faz pensar em desistir das orbitais 15 e voltar pras trabalhosas bbs aro 14.

mais alguém tem opinião diferente?

abraço

#6 Lucio Silva

Lucio Silva

Turbo Light

• Membro Forum
  • 221 posts

Postado 11 setembro 2009 - 02:38

Bom Daniano,

como disse antes e os outros membros do clube aqui confirmaram, esse tipo de efeito devido a desnível do solo é notavel em qualquer carro, mas como o MGR disse, isto esta ligado a largura dos pneus, não é muito grande a mudança de 185 pra 195 não...

na minha opinião,
eu ficaria com as rodas 15", sou suspeito pra falar... (pq tb tenho orbital 15")
mesmo o carro ficando com esse tipo de efeito ainda confio mais em rodas largas devido ao atrito.

borrachando.gif borrachando.gif
o carro fica ótimo em curvas, isso é opinião minha...

mas n acho bom vc mecher na convergência, não creio q vai ajudar... mas sim atrapalhar...

PS: encontro do voyage aqui em BH, vc vai??
vamo confirmar com o Mafra, q quero trocar ideia com o pessoal aqui de BH!

flw

#7 engenheiro

engenheiro

Turbo Light

• Membro Forum
  • 233 posts

Postado 11 setembro 2009 - 03:11

amigo o meu tambem fica assim
e já andei mexendo tambem...
o meu problema é o caster, que como eu ando com a frente mais baixa que o fundo ficou zerado...
pode conferir o caster... ele deveria ter uns 3º negativos, como o seu tem direção hidraulica igual o meu..

#8 daniano

daniano

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 101 posts

Postado 12 setembro 2009 - 11:21

fala lucio... vou em quase todos os encontros do clube em bh sim!

com certeza se vc for nós conversamos com o maffra ok?!

ao engenheio.... vou mexer no caster do carro e depois te falo se melhorou ok?!

obrigado a todos.... e aceito mais idéias!

abraço

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos