Ir para conteúdo


Anúncios




Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Ricardogt : (22 janeiro 2018 - 06:09 ) Bom dia a todos...

O Lobo Cinzento Turbo - (Rodas Novas "pág-22")

Voyage 4 portas Meu xodó 4 portas

  • Por favor, faça o login para responder
479 respostas neste tópico

#461 togcolorado

togcolorado

    Sem Voyage

  • Membro Forum
  • 813 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Porto Alegre - RS

Postado 15 maio 2017 - 07:27

P****...trampo F*** pra C******....pra esses up's só palavra censurada mesmo...parabéns pelo empenho...vamos acompanhando que o negócio tá show de bola!!!




#462 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 16 maio 2017 - 10:46

Visualizar Postbrcardeal1, em 11 maio 2017 - 10:28 , disse:

Caraca muleque !

De ver o sofrimento que foi pra terminar o carro pro sudeste 2016

E ver como ele está pra esse ano!

Mudança 110% ! Curti demais os Up de respeito !

Parabens, vc merece !

Carro ficou fino trato :wub:
Hahaha.. Valeu Bruneca! Esse ano os ups vieram antes do sudeste pra nao ficar na correria, mas sabe cumé, sempre tem alguma coisa pra fazer em cima da hora.. vamos ver hahaha...
Valeu pelo apoio mlk... TMJ!

Visualizar PostDinho RJ, em 12 maio 2017 - 09:43 , disse:

Caraca Maycon, ficou muito bacana a montagem, essa linha de combustível em cobre ficou espetacular.
Nunca mais vai ter dor de cabeça com vazamentos hehehehehe

Agora falta pouco pro LOBO devorar o asfalto !!!
Hahaha.. Valeu Dinhuu Deu um trabalhinho pra fazer... Aliás, deu um trabalhão! kkkkkkkkkkkk.. Foram longos 3 meses de projeto e trabalho, mas ficou do jeito que eu queria! E aos poucos a gente vai deixando do jeito que a gente quer.. Ta faltando cair na estrada engolir um bocado de ar mesmo! hahahahha

Visualizar Postrafa1.8, em 15 maio 2017 - 11:09 , disse:

Orra!!
ficou espetacular eihm!!!

bom que a mão de obra tá custo zero kkkk
Valeu Rafa! Oq anima mexer é isso. Meter a mão e fazer td e ainda poupar uma nota com mão de obra rsrs...

Visualizar Posttogcolorado, em 15 maio 2017 - 07:27 , disse:

P****...trampo F*** pra C******....pra esses up's só palavra censurada mesmo...parabéns pelo empenho...vamos acompanhando que o negócio tá show de bola!!!
Hahaha.. Valeu pelo apoio meu camarada! Da trabalho, mas não tem jeito, a gente gosta kkkkk... Aos poucos ta chegando lá.

#463 rafa1.8

rafa1.8

    Tropa de Elite

  • Organizador Eventos
  • 3.215 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Paulo - SP

Postado 16 maio 2017 - 11:32

Eu to tomando coragem pra desmontar meu motor e levar pra retifica
ai eu monto de novo e pago pra instalar só a FT
:pardon:

#464 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 16 maio 2017 - 03:58

Visualizar Postrafa1.8, em 16 maio 2017 - 11:32 , disse:

Eu to tomando coragem pra desmontar meu motor e levar pra retifica
ai eu monto de novo e pago pra instalar só a FT
:pardon:

Booa 06 Aí sim hein!!! Aí fica filé.

#465 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 16 maio 2017 - 04:25

Treta atrás de treta... Mais uma... vamos lá.
Pouco depois de ter trocado o cabeçote ano passado (tem 1 an +/-) começou a sujar a vela do primeiro cilindro de óleo. Como era pouco e não fumava, fui tocando o barco. Dai nesse up que ficou parado sem funcionar por mais de 3 meses, quando fui ligar carro começou a fumar bastante. Até conseguir sair pra acertar o motor, mas tava fumando mt e era intermitente... Então tive que desmontar pra ver oq tava acontecendo, mas ja imaginava que era cabeçote. só não contava com as supresas...

Vamos primeiro a umas fotinhas antes de desmontar pq não tinha mandado fotos do motor pronto com as atualizações
Imagem Postada

Imagem Postada


Levei o cabeçote na retifica de um amigo pra ver oq tinha de errado.(pra mim eram só os retentores ferrados) e ao desmontar, a supresa! Quando soltamos as travas que fomos virar o cabeçote pra ver as valvulas, a valvula de adminissão caiu com a guia com td no chão.. (nunca vi disso na minha vida kkkkkkkk) A folga tava muito absurda, e não era só no primeiro cilindro... em todos os cilindros tinha folga! A retifica tocou o barco msm e não trocou as guias mesmo estando ciente da folga. O resultado foi esse ai! Quase perdi o cabeçote, agr vai usar uma guia sob medida pra ficar no esquema e tive que trocar as valvulas. Agora esta fazendo o serviço direito. E como diz o ditado, se quebrar vem melhor... Vem melhor... Sexta-feira pego o cabeçote aí passo as maldades! :devil: :devil: :devil:

Imagem Postada

Imagem Postada

Aproveitando que estava com a mão na massa... decidi abrir embaixo pra ver como tava, limpar pescador e tal.
Imagem Postada

Olha oq encontro no pescador... Pedaços do retentor da valvula que caiu.. ela folgou e ficou porrando no retentor.
Imagem Postada

Imagem Postada


Aproveitei que ja tava aberto, e fiz uma preparação na bomba de óleo, pra dar mais pressão nela.
Nesse buraco aí, vai uma mola. e colocando um calço de 2 no maximo 3mm ja melhora muita coisa na pressão de óleo no sistema.
Imagem Postada

Botei uma trava externa
Imagem Postada

Tchanã... pronto! Deve dar me garantir +1bar de pressão de óleo no sistema.
Imagem Postada


Por enquanto é só... pessoal! Final de semana promete! :devil:

#466 rafa1.8

rafa1.8

    Tropa de Elite

  • Organizador Eventos
  • 3.215 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Paulo - SP

Postado 16 maio 2017 - 04:58

Etacuzão!!!

que trampo eihm!!
bom é quando tem conhecimento pra fazer essas coisas.
Eu ultimamente ando trocando só pneu e musica do radio.
auhauah

Mano, parabéns!!! da gosto de ver essa dedicação!

#467 brcardeal1

brcardeal1

    Bruno

  • Organizador Eventos
  • 1.655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Paulo

Postado 19 maio 2017 - 10:27

Show de bola irmão !

Gostei da Gambtech na bomba !!!

Quero ver esse cabeçote como vai ficar !!!

#468 Dinho RJ

Dinho RJ

    Dinho RJ - Sempre alerta

  • Moderador Global
  • 16.687 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 29 maio 2017 - 06:20

Caramba que zica essa aí do cabeçote hein, é cada "PROFIÇIONAL" que aparece.
Deus nos livre dessas desgraças.

Mas agora vem com tudo e vai ficar ainda mais TOP esse motorzão.

#469 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 31 maio 2017 - 02:47

Visualizar Postrafa1.8, em 16 maio 2017 - 04:58 , disse:

Etacuzão!!!

que trampo eihm!!
bom é quando tem conhecimento pra fazer essas coisas.
Eu ultimamente ando trocando só pneu e musica do radio.
auhauah

Mano, parabéns!!! da gosto de ver essa dedicação!
Huashuashusahasu.. Po, gosto muito de meter a fuça pra fazer as paradas... E vamos que vamos!

Visualizar Postbrcardeal1, em 19 maio 2017 - 10:27 , disse:

Show de bola irmão !

Gostei da Gambtech na bomba !!!

Quero ver esse cabeçote como vai ficar !!!
Valeu mlk.. Cabeçote ja esta no lugar :devil: Ja ja posto os ups

Visualizar PostDinho RJ, em 29 maio 2017 - 06:20 , disse:

Caramba que zica essa aí do cabeçote hein, é cada "PROFIÇIONAL" que aparece.
Deus nos livre dessas desgraças.

Mas agora vem com tudo e vai ficar ainda mais TOP esse motorzão.
Nem me fale Dinho... É fogo! Mas agr ta td do jeito que tem que estar! Dar uma acamada nos aneis que tive que trocar, e taca-le pau!

#470 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 31 maio 2017 - 07:54

Vamos ao Up de cabeçote pessoal! Como o cabeçote deu pau, levei pro amigo Allan da AVSM aqui no rj para salvar meu cabeçote, e pá... saí de la com cabeçote preparado!
Válvulas maiores 40x33
Dutos retrabalhados
Ângulo de válvulas
Tratamento no 49G
Fora a geral com troca de guias de válvulas retentores e afins..


Imagem Postada

Imagem Postada


Cabeçote 2.0 acima.... (aquele que montei e carro ficou aquecendo)
Imagem Postada

Lembrando que essas ranhuras nos dutos são necessárias para melhor mistura de ar/combustível. (não pode ser perfeitamente liso).
Imagem Postada

Encontrei uns calinhos bem leves, então tirei os pistões para brunir as camisas, aproveitei para fazer um trabalho de folga a mais nos cilindros para os os pistões metal leve, para ter um pouco mais se segurança em pressões mais altas(prevendo o próximo UP :devil: )
Imagem Postada


Botei um RESTRITOR no duto de subida de óleo para aumentar a pressão de oleo na parte de baixo do motor, que é aonde mais da problema nos ap-turbo.
Esse restritor, não é nada mais, nada menos que uma cabeça de vela... SIM, aquela pontinha que tem nas velas de ignição.(se ampliar vai ver meio dourado na parte superior ao lado da rosca do parafuso de cabeçote)
Imagem Postada

Prisioneiros Ricoh, pq não aguento mais comprar parafusos originais kkkkkkkkkk
Imagem Postada


Eu meu amigo da época de escola, Erick, terminando de montar o motor já quase meia noite! kkkkkkkkk
Valeu pela força mlk... Como ele msm disse, na época da escola a gente vivia falando de carros mexidos e tal... Hoje estamos aqui montando essas maconhas que a gente curte pra CRL.. kkkkkkkkkkk

Imagem Postada

Semi montado..
Imagem Postada


E um videozin básico com muita fumaça, pq na retífica quando foi trabalhar os dutos do coletor, teve que lavar com óleo diesel, então fumaçou pra caramba até secar por causa da manta.



https://www.youtube....zE--hk-&index=6

#471 Dinho RJ

Dinho RJ

    Dinho RJ - Sempre alerta

  • Moderador Global
  • 16.687 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Rio de Janeiro

Postado 31 maio 2017 - 09:49

Show de bola Maycon, as maldades não param né hehehehehe.

Agora vai ficar filé esse motorzão, com tudo em cima pra fazer bonito na pista.

Parabéns pelas novidades, o "LOBO" não para de ganhar melhorias.

#472 rafa1.8

rafa1.8

    Tropa de Elite

  • Organizador Eventos
  • 3.215 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Paulo - SP

Postado 01 junho 2017 - 09:19

Olhaaaaaaaaaaa!!!
Cada dia que passa, uma surpresa boa!!

Parabéns!

#473 brcardeal1

brcardeal1

    Bruno

  • Organizador Eventos
  • 1.655 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Paulo

Postado 02 junho 2017 - 01:35

Show de bola !

Cada ano que passa um UP melhor que o outro !

Bora acertar esse carro agora

E rumo aos 250cv +

Abraços irmão

#474 Lucasqb94

Lucasqb94

    Scap Sport

  • Membro Forum
  • 75 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Santo André

Postado 03 junho 2017 - 05:37

Asim em. Motozao fiko liso em. ��

#475 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 05 julho 2017 - 11:29

Visualizar PostDinho RJ, em 31 maio 2017 - 09:49 , disse:

Show de bola Maycon, as maldades não param né hehehehehe.

Agora vai ficar filé esse motorzão, com tudo em cima pra fazer bonito na pista.

Parabéns pelas novidades, o "LOBO" não para de ganhar melhorias.
Valeu Dinhuuu Agr acho que ganho sossego, kkkkkkk

Visualizar Postrafa1.8, em 01 junho 2017 - 09:19 , disse:

Olhaaaaaaaaaaa!!!
Cada dia que passa, uma surpresa boa!!

Parabéns!
Inventaram aquela bosta de frase... "Quebrou tem que vir melhor" Aí ja viu ne kkkkkkkkkk

Visualizar Postbrcardeal1, em 02 junho 2017 - 01:35 , disse:

Show de bola !

Cada ano que passa um UP melhor que o outro !

Bora acertar esse carro agora

E rumo aos 250cv +

Abraços irmão
Valeu mlk.. vamos nessa, esperando o motor dar uma acamada nos aneis e tal, aí começar a acelerar pra acertar

Visualizar PostLucasqb94, em 03 junho 2017 - 05:37 , disse:

Asim em. Motozao fiko liso em. ��
Oh, valeu Lucas, agr sim esta ficando bem liso.

#476 Josué DF

Josué DF

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.877 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Brasília

Postado 25 agosto 2017 - 05:47

Caraca meu mano, tá levando o ditado ao pé da letra hein... Se quebrar vem melhor... hehehe

#477 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 29 dezembro 2017 - 10:45

Visualizar PostJosué DF, em 25 agosto 2017 - 05:47 , disse:

Caraca meu mano, tá levando o ditado ao pé da letra hein... Se quebrar vem melhor... hehehe
Sempre meu amigo! rsrs

Galera estou um tempo sumido, final de ano correria total. Mas vou tentar recuperar as fotos que foram perdidas e postar os novos ups.
Abraço a todos!

#478 Josué DF

Josué DF

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.877 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Brasília

Postado 29 dezembro 2017 - 10:54

Amém... aguardando fts... hehehe

#479 MayconMachado

MayconMachado

    Turbo!!!!

  • Moderador Clube do Voyage
  • 1.374 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:São Gonçalo - RJ

Postado 29 dezembro 2017 - 11:15

Visualizar PostJosué DF, em 29 dezembro 2017 - 10:54 , disse:

Amém... aguardando fts... hehehe
Calma.. vai demorar! Tenho que recuperar as trocentas fotos que perdeu ainda kkkkkkk

#480 Josué DF

Josué DF

    Turbo Top

  • Membro Forum
  • 1.877 posts
  • Sexo:Masculino
  • Cidade:Brasília

Postado 12 janeiro 2018 - 03:46

Visualizar PostMayconMachado, em 29 dezembro 2017 - 11:15 , disse:

Calma.. vai demorar! Tenho que recuperar as trocentas fotos que perdeu ainda kkkkkkk

kkkkkkkkkkkkkkkkkk





Tópicos que também usam as tags Voyage 4 portas, Meu xodó 4 portas:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos