Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  udinho-voyage : (16 outubro 2017 - 11:49 ) boa noite
@  Ricardogt : (17 outubro 2017 - 06:20 ) Bom dia a todos os voyageiros..
@  Josué DF : (17 outubro 2017 - 04:36 ) Tarde voyageiros...
@  Josué DF : (17 outubro 2017 - 04:36 ) :laugh:
@  Ricardogt : (18 outubro 2017 - 06:23 ) Bom dia pra todos!!!
@  Pmelo : (18 outubro 2017 - 11:25 ) Boa tarde rapaziada!
@  Ricardogt : (19 outubro 2017 - 06:35 ) Bom dia a todos e uma ótima quinta feira!!!

Voyage 85 - O Jão - Pintura Finalizada, Pg 7

Voyage 85 Jão Reforma

• Por favor, faça o login para responder
141 respostas neste tópico

#1 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 19 agosto 2015 - 11:31

Olá galera, como dito na apresentação, estou criando este tópico pra mostrar mais do Jão pra vocês! (Jão vem de VoyaJão)
Este é meu primeiro carro, comprei em Janeiro de 2014.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

De lá pra cá só tive desgosto com mecânicos. Logo quando comprei mandei fazer uma revisão completa no motor, trocar mangueiras, válvula termostática, correias, velas, cabos de velas, etc.
Assim que saí da oficina, andei 500m e o carro ferveu. PQP! O mecânico tinha esquecido de conectar os fios do cebolão do radiador. Ele foi lá onde eu tinha parado pra ligar. Fiquei nervoso, mas não sabia dos problemas que isso poderia causar.
Depois de um tempo o carburador começou a dar problema(ele era novo), fui lá, ele fez uma limpeza e deixou a mangueira da tampa do comando de válvulas solta, pq quando colocava o carro morria. (estranho)
Fiz umas 5 viagens de ida e volta pra Uberaba(360km no total) antes de começarem os problemas.
Coloquei o carro na pista, tava uns 50km de distancia e o carro ferveu, parei e fui olhar a água que nunca tinha abaixado: SUMIU! Sem água no radiador. Por sorte eu sempre carregava um galão. Fiz mais umas paradas em postos na pista pra ir recolocando a água, e quando cheguei em Uberaba pesquisei muito sobre, e aí fui descobrindo as cagadas que tinham feito no meu carro:

Válvula termostática de 87° (álcool): Ok
Cebolão do radiador 86/76: ERRADO, MUITO ERRADO!
Problema da mangueira da tampa do comando: Pelo aquecimento, os anéis do pistão foram pro saco, a compressão ia toda pro carter e subia pra assoprar lá na tampa
Problema de sumir agua: Junta do cabeçote queimada

Trouxe o carro pra Ribeirão parando de tempos em tempos pra por agua e deixei parado por muito tempo sem dinheiro pra arrumar, meus pais usavam só dentro da cidade. Foi ficando cada vez mais impossível de andar com ele, falhava muito, tava muito gastão. Quando eu busquei em Ibaté ele fez 9km/L na pista e 7km/l na cidade. Tava fazendo 6 na pista e 4,5 na cidade.
Acabou que ficando em Ribeirão, meu pai amassou o para-choque traseiro e quando eu voltei de férias, bati a lateral do farol direito numa caçamba(tava chovendo, vidro embaçado e rua escura).

Imagem Postada

Desistir do carro, passar pra frente? Não!

Tive a ideia de submeter um projeto pra faculdade para angariar uma bolsa de extensão, consegui, juntei o dinheiro da bolsa pra arrumar ele, e FIZ TUDO EM CASA, vendo vídeos no youtube, procurando informações nos foruns, e manuais pelo google.

Vou começar a mostrar a suspensão, tava bantendo muito seco a frente (a traseira tinha feito naquela primeira revisão).
Quando comecei a desmontar vi que o agregado tava com solda e uns buracos, corri pra comprar outro no ferro velho e já mandei uma tinta pra ficar novo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Aproveitei pra trocar todas as buchas do quadro, trocar amortecedor e kit, a barra de direção fixa, o terminal de direção e o pivô da bandeja, as buchas da barra estabilizadora e o resultado ficou muito bom! Macio e sem barulhos de bateção.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Posto mais fotos assim que voltar da aula, tenhos varias fotos da suspensão e do motor!

Editado por PauloVRms, 27 fevereiro 2017 - 03:01 .

#2 brcardeal1

brcardeal1

Bruno

• Organizador Eventos
  • 1.649 posts

Postado 19 agosto 2015 - 11:53

Show de bola!

Gostei da história!

Acompanhando

#3 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 19 agosto 2015 - 12:03

Obrigado!

#4 Voyage LS 83 Roger

Voyage LS 83 Roger

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.468 posts

Postado 19 agosto 2015 - 09:09

ai sim emmm!

fazer em casa eh muito legal!!

parabens

#5 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 19 agosto 2015 - 10:17

Visualizar PostVoyage LS 83 Roger, em 19 agosto 2015 - 09:09 , disse:

ai sim emmm!

fazer em casa eh muito legal!!

parabens

E como é! hehehe

#6 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 19 agosto 2015 - 10:39

Bem, mais cedo eu mostrei as fotos da suspensão, agora vem o motor!

Imagem Postada

(foto depois de pronto)

Como disse acima, o coração do Jão tava bem judiado.
Tirei o cabeçote e mandei pra retífica completa, tirei os pistões pra trocar anel e aproveitei pra brunir o cilindro, troquei também as bronzinas da biela.
Eu tinha a intenção de trocar todos os três selos do motor, mas consegui apenas um. Estavam colados, haja trabalho!

Imagem Postada

Imagem Postada

Cabeçote antes da retífica

Imagem Postada

Situação da carbonização dos pistões. Detalhe do primeiro cilindro(direita) enferrujado, é ali que a junta tava queimada e que a água sumia!

Imagem Postada

Pistões após o trato

Imagem Postada

Cabeçote novim

Imagem Postada

Pistões com anéis novos, bronzinas novas nas bielas e capas de biela

Imagem Postada

Conjunto novo montado

Imagem Postada

Finalizando a montagem.

Vou tentar colocar um vídeo do motor funcionando e de algumas partes da montagem dele, filmei tudo!

#7 brcardeal1

brcardeal1

Bruno

• Organizador Eventos
  • 1.649 posts

Postado 20 agosto 2015 - 11:59

show

#8 MayconMachado

MayconMachado

Turbo!!!!

• Moderador Clube do Voyage
  • 1.369 posts

Postado 20 agosto 2015 - 12:05

Boa.. Parabéns pela dedicação! Ta ficando show de bola! Com motor zeradinho chega dar gosto de rodar no quadrado.. Se colocou peças de primeira linha, é só curtir agora. da uma amaciada e ja era.. partir pro abraço!

#9 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 20 agosto 2015 - 03:35

Visualizar PostMayconMachado, em 20 agosto 2015 - 12:05 , disse:

Boa.. Parabéns pela dedicação! Ta ficando show de bola! Com motor zeradinho chega dar gosto de rodar no quadrado.. Se colocou peças de primeira linha, é só curtir agora. da uma amaciada e ja era.. partir pro abraço!

E como dá gosto! Rodei os primeiros 500km na maciota, depois disso comecei a esticar mais até dar o primeiro top speed dele: 160km/h
Pra um motor torque, com 1000km ainda acho que tá bom demais!
Estou terminando o meu projeto de conta giros com shiftlight pra poder monitorar a rotação nessas velocidades.
Eu que estou fazendo o conta giros também, é meu projeto da faculdade: https://www.facebook...letroliticoface
Nessa página tem os vídeos dele funcionando!

#10 Edufelipini

Edufelipini

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 361 posts

Postado 21 agosto 2015 - 07:14

Legal podia criar um destes com design retro ;)

#11 MayconMachado

MayconMachado

Turbo!!!!

• 1.369 posts

Postado 22 agosto 2015 - 12:35

Visualizar PostPauloVRms, em 20 agosto 2015 - 03:35 , disse:

E como dá gosto! Rodei os primeiros 500km na maciota, depois disso comecei a esticar mais até dar o primeiro top speed dele: 160km/h
Pra um motor torque, com 1000km ainda acho que tá bom demais!
Estou terminando o meu projeto de conta giros com shiftlight pra poder monitorar a rotação nessas velocidades.
Eu que estou fazendo o conta giros também, é meu projeto da faculdade: https://www.facebook...letroliticoface
Nessa página tem os vídeos dele funcionando!
Poxa, ja tinha visto video desse contagiros se nao me engano no youtube, mas não sabia que era seu.. procurava por medição de rotação do motor. Muito bacana! Só ir melhorando o projeto! Vai ficar show no voyage. Parabéns!

#12 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 23 agosto 2015 - 01:00

Visualizar PostEdufelipini, em 21 agosto 2015 - 07:14 , disse:

Legal podia criar um destes com design retro ;)

Ficaria legal mesmo! Quem sabe mais pra frente não arrumo uma impressora 3D pra fazer os designs, hehe!

Visualizar PostMayconMachado, em 22 agosto 2015 - 12:35 , disse:

Poxa, ja tinha visto video desse contagiros se nao me engano no youtube, mas não sabia que era seu.. procurava por medição de rotação do motor. Muito bacana! Só ir melhorando o projeto! Vai ficar show no voyage. Parabéns!

Estou indo aos poucos com o projeto, mas acho que com a minha universidade aderindo à greve vou ter um tempo a mais pra brincar e colocar coisas novas nele.
A intenção que eu tenho é chegar no TCC fazendo um modulo de injeção programável, daqui uns 3 anos +/-
Quem sabe?!

#13 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 23 agosto 2015 - 01:26

<iframe width="640" height="480" src="https://www.youtube.com/embed/TJhEdouS0_s" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

#14 MayconMachado

MayconMachado

Turbo!!!!

• 1.369 posts

Postado 24 agosto 2015 - 10:57

Visualizar PostPauloVRms, em 23 agosto 2015 - 01:00 , disse:

Ficaria legal mesmo! Quem sabe mais pra frente não arrumo uma impressora 3D pra fazer os designs, hehe!

Estou indo aos poucos com o projeto, mas acho que com a minha universidade aderindo à greve vou ter um tempo a mais pra brincar e colocar coisas novas nele.
A intenção que eu tenho é chegar no TCC fazendo um modulo de injeção programável, daqui uns 3 anos +/-
Quem sabe?!
Muito bom ouvir isso! Faz que faculdade?

#15 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 24 agosto 2015 - 01:16

Visualizar PostMayconMachado, em 24 agosto 2015 - 10:57 , disse:

Muito bom ouvir isso! Faz que faculdade?

Faço Engenharia Elétrica na UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro).

#16 Relvas

Relvas

Relvas

• Membro Forum
  • 2.306 posts

Postado 25 agosto 2015 - 08:47

top parabens, mesmo

#17 Voyage LS 83 Roger

Voyage LS 83 Roger

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.468 posts

Postado 25 agosto 2015 - 09:26

curti em!

#18 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 26 agosto 2015 - 09:35

Visualizar PostRelvas, em 25 agosto 2015 - 08:47 , disse:

top parabens, mesmo

Visualizar PostVoyage LS 83 Roger, em 25 agosto 2015 - 09:26 , disse:

curti em!

Obrigado!

Agora assistam o vídeo do painel que eu fiz e reparem em como o motor tava falhando, naquela epoca.
Esse é um vídeo da noite onde terminei o motor:

#19 MayconMachado

MayconMachado

Turbo!!!!

• 1.369 posts

Postado 26 agosto 2015 - 01:26

Visualizar PostPauloVRms, em 24 agosto 2015 - 01:16 , disse:

Faço Engenharia Elétrica na UFTM (Universidade Federal do Triangulo Mineiro).
Maneiro meu amigo! Quero ver esse projeto no esquema!

#20 PauloVRms

PauloVRms

Scap Sport

• Membro Forum
  • 75 posts

Postado 30 outubro 2015 - 11:33

Visualizar PostMayconMachado, em 26 agosto 2015 - 01:26 , disse:

Maneiro meu amigo! Quero ver esse projeto no esquema!

Obrigado!

Galera, preciso melhorar a iluminação do meu Voyage 85 para viagens a noite. Xenom não rola, pego muita rodovia, incomoda demais quem tá na frente ou no outro sentido, além do risco de multas.

Me disseram que a lâmpada Xtreme Vision ilumina bem, vale apena o investimento($120)? Um vendedor disse que iluminaria a mesma coisa que a original pq a lente do farol não é lisa, é toda "listrada", ele tá certo?

Outra coisa, perdi o cromo em um dos refletores, mas percebi que o meu é de lata e não de plástico(grudou ímã nele), será que fica caro mandar cromar? Aqui na minha cidade tão cobrando $140 cada farol, e paralelo ainda.

Tópicos que também usam as tags Voyage 85, Jão, Reforma:

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos