Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Ricardogt : (13 outubro 2017 - 07:32 ) Bom dia a todos e uma ótima sexta feira
@  Josué DF : (13 outubro 2017 - 02:37 ) Tarde povo...

Dilema Com Carburador

carburador weber solex brosol

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 barbosadd

barbosadd
  • Estagiario Forum
  • 4 posts

Postado 25 setembro 2017 - 10:00

Olá amigos, meu primeiro post aqui no fórum, peço desculpas se estiver postando equivocadamente, seguinte, adquiri um Voyage cl, 91/92, motor cht 1.6 com carburador Brosol Solex BLFA, a mais ou menos 2 meses, o carro estava funcionando normalmente, viajei nele e etc, na semana passada ele começou a falhar, engasgar e desligar, retirei os gicleurs e assoprei, ele voltou ao normal mas logo voltou a dar o mesmo problema, o segundo estagio do carburador está desligado e eu nem sei se esta funcionando, a minha duvida é a seguinte: eu levo esse carburador pra uma oficina (visto que aqui na minha cidade não tem nenhum local especializado em carburador) ou eu aproveito o momento e compro um weber 460 novo? Desde já agradeço!

#2 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.626 posts

Postado 25 setembro 2017 - 10:40

Visualizar Postbarbosadd, em 25 setembro 2017 - 10:00 , disse:

Olá amigos, meu primeiro post aqui no fórum, peço desculpas se estiver postando equivocadamente, seguinte, adquiri um Voyage cl, 91/92, motor cht 1.6 com carburador Brosol Solex BLFA, a mais ou menos 2 meses, o carro estava funcionando normalmente, viajei nele e etc, na semana passada ele começou a falhar, engasgar e desligar, retirei os gicleurs e assoprei, ele voltou ao normal mas logo voltou a dar o mesmo problema, o segundo estagio do carburador está desligado e eu nem sei se esta funcionando, a minha duvida é a seguinte: eu levo esse carburador pra uma oficina (visto que aqui na minha cidade não tem nenhum local especializado em carburador) ou eu aproveito o momento e compro um weber 460 novo? Desde já agradeço!
o problema de comprar um novo é que tu paga caro sem saber a qualidade...
embora os moldes sejam os mesmos usados pela weber e brosol, não se sabe a qualidade do material e acabamento que essas marcas novas dão.

o 460 não é o problemático TLDZ?
visualmente achei muito parecido.

porque não procura um 2E em bom estado (cuidando bastante o combustível, pois tem diferenças internas neles) e uma flange?

#3 barbosadd

barbosadd
  • Estagiario Forum
  • 4 posts

Postado 25 setembro 2017 - 11:50

Visualizar Postalone, em 25 setembro 2017 - 10:40 , disse:

o problema de comprar um novo é que tu paga caro sem saber a qualidade...
embora os moldes sejam os mesmos usados pela weber e brosol, não se sabe a qualidade do material e acabamento que essas marcas novas dão.

o 460 não é o problemático TLDZ?
visualmente achei muito parecido.

porque não procura um 2E em bom estado (cuidando bastante o combustível, pois tem diferenças internas neles) e uma flange?
O TLDZ se não me engano é da linha de motores AP, dizem que na linha ap o solex é melhor ja na linha cht o weber e melhor :laugh: , o 2E pelo que vi tem que fazer algumas adaptações, pensei na possibilidade de colocar um 460 pois estava vendo um video da ajcarburadores onde o mecanico diz que se tiver possibilidade de trocar o solex pelo weber é uma boa

#4 barbosadd

barbosadd
  • Estagiario Forum
  • 4 posts

Postado 26 setembro 2017 - 12:06

Na verdade só estou encontrando carburadores recondicionados (retificados), no mercado livre estão na faixa de 350,00 a 400,00

#5 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.626 posts

Postado 26 setembro 2017 - 01:26

sim, TLDZ é pra ap, assim como o mini progressivo (weber 450), mas achei ele parecido visualmente, não sei se tem os mesmos problemas...
sobre a adaptação, acredito que seja só colocar uma flange, como fiz no meu antigo CL que tinha o 450

tipo isso:
https://produto.merc...rador-2e-3e-_JM

do cht eu realmente não conheço muito, não sei se o 460 ficaria melhor que o 2e... mas uma grande vantagem do 2e é a facilidade de regulagem, a maioria dos mecânicos consegue acertar

#6 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.626 posts

Postado 26 setembro 2017 - 11:50

dei uma pesquisada e falam muito bem do 460 nos cht mesmo, inclusive pra preparação...
mas vi que tem várias configurações diferentes pra ele, definidas em pares de numeros (20-21, 21-22, ets), acredito que seja referente aos difusores.

o combustível é importante, se tu usa álcool ele precisa ter banho químico.
o combustível deve influenciar nos difusores também, como no 2E.

teria que ver certinho qual modelo é o ideal pro teu carro.

#7 barbosadd

barbosadd
  • Estagiario Forum
  • 4 posts

Postado 26 setembro 2017 - 02:44

Visualizar Postalone, em 26 setembro 2017 - 11:50 , disse:

dei uma pesquisada e falam muito bem do 460 nos cht mesmo, inclusive pra preparação...
mas vi que tem várias configurações diferentes pra ele, definidas em pares de numeros (20-21, 21-22, ets), acredito que seja referente aos difusores.

o combustível é importante, se tu usa álcool ele precisa ter banho químico.
o combustível deve influenciar nos difusores também, como no 2E.

teria que ver certinho qual modelo é o ideal pro teu carro.
Muito obriga pelo empenho em ajudar cara, acho que esse modelo aqui daria no meu carro: https://produto.merc...a-weber-460-_JM

0 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 0 visitantes, 0 membros anônimos