Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Ricardogt : (20 junho 2017 - 07:09 ) Bom dia pra todos!!
@  Ricardogt : (21 junho 2017 - 07:11 ) Bom dia a todos e uma excelente quarta feira!!!
@  mgr : (21 junho 2017 - 10:29 ) Bom dia Familia CdV! bora lá....
@  mgr : (21 junho 2017 - 10:30 ) @Vandik responde lá sobre os adesivos (y) kkkk
@  Ricardogt : (22 junho 2017 - 07:07 ) Bom dia para todos os voyageiros!!!
@  Vandik : (22 junho 2017 - 09:29 ) Bom dia!
@  Vandik : (22 junho 2017 - 09:29 ) Grande mgr, tudo certo, depósito ocorre hoje! Obrigadão!

Ponto De Ignicao De 9 Para 18 Graus

• Por favor, faça o login para responder
21 respostas neste tópico

#21 jeangolzin1.9

jeangolzin1.9
  • Estagiario Forum
  • 1 posts

Postado 19 dezembro 2016 - 11:15

Eae galera tenho um gol 1.9 com pistao forjado afp comqndo 49g e carburador 2e ele sta usando uma turbina garret 50/63 e qeria saber qual ponto correto

Eae galera tenho um gol 1.9 com pistao forjado afp comqndo 49g e carburador 2e ele sta usando uma turbina garret 50/63 e qeria saber qual ponto correto

#22 Lucas Assis

Lucas Assis
  • Estagiario Forum
  • 5 posts

Postado 08 abril 2017 - 02:06

Visualizar PostGarrido, em 17 novembro 2011 - 12:42 , disse:

Bom galera, tenho uma duvida e gostaria de saber quem pode me ajudar, eu estava lendo em uma revista sobre desempenho e vi dizendo onde no motor ap que a taxa e de 9 graus quando aumentado ate 18 o desmpenho melhora bastante, gostaria de saber quem ja fez isso? melhora mesmo? prejudica o motor? o motor vai trabalahr muito mas quente? quem poder me ajudar eu agardeco um abraco a todos!!!

Se você dobrar o ponto de ignição do carro, terá problemas. Esse ponto mede o avanço da inginição em relação ao PMS do pistão.
Quando falamos em 9 graus, quer dizer que adiantamos a centelha da vela em 9 graus antes do PMS, quer melhorar o carro, adiante no MÁXIMO 3 graus.
Mais que isso é perigoso para o seu bolso e para o motor.

Visualizar PostKnightArch, em 08 dezembro 2011 - 04:51 , disse:

nossa cara, ja falei tanto sobre ponto de ignição, qual a ideia desse tempo ser correto e continuam soltando perolas............

Não se muda ponto de ignição do nda assim, nem existe essa ilusao de ganhar potencia mudando ponto...... ponto serve pra fazer a explosão acontecer no momento certo, maximizando o aproveitamento da força dela qndo o pistao começa a descer...... se acontecer antes do tempo certo, a força max da explosao vai empurrar o pistao pra baixo qndo ele ainda ta subindo..... boas bielas tortas e buracos na cabeça do pistao...... se acontecer dpois do tempo certo, parte da força da explosão será desperdiçada pois de todo o curso do pistao q poderia ser aplicada a força total, ela pegará apenas a parte final e o começo do tempo de subida, resultado eh carro sem força e engasgando, cm pequenos estouros em casos criticos.

Estudem as coisas direito galera, nao saiam falando besteira por ai....... ponto nao se regula valor chutando, MEDEM-SE as posições do virabrequim, relaciona-se com posições de comando de valvulas e considera-se curso do vira, tamanho da biela e regime de rotações medias.

[]'s

Falou e disse.

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos