Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Ricardogt : (13 outubro 2017 - 07:32 ) Bom dia a todos e uma ótima sexta feira
@  Josué DF : (13 outubro 2017 - 02:37 ) Tarde povo...

[Tutorial] Removendo Barulho De Bateção Por Completo!

barulho bateção painel DIY vibrando caindo solto tutorial solução revestimento

• Por favor, faça o login para responder
13 respostas neste tópico

#1 voyagero88

voyagero88
  • Membro Forum
  • 8 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 09:16

Eu tinha feito este DIY em 2010, pensei que já tinha compartilhado aqui mas fui conferir que ainda não tinha, então vou compartilhar:

Barulho de bateção não mais, vou mostrar aqui alguns truques que fiz no meu voyage, depois disso ele ficou pelo menos uns 80% mais silencioso, vale MUITO a pena para quem ainda não seguiu minhas dicas:

Materiais:
-Chave Philips
Imagem Postada
- Algumas Abraçadeiras Plasticas
Imagem Postada
-Espumas
Imagem Postada
-Chave 10mm
Imagem Postada
- Alguns Grampo de Revestimento de Porta
Imagem Postada

[ 1° Passo: Painel ]

O melhor modo de remover barulhos do painel é retirar ele todo,colocar bastante revestimento na parede corta-fogo (manta adesiva é excelente pra isso) e verificar se há algum suporte quebrado. mas para evitar tanto trabalho vamos apenas reapertar tudo:

Imagem Postada

Todos os parafusos são de chave philips, só antes de começar lembre-se que seu carro já tem alguns anos de vida,e as vezes há peças ressecadas que podem quebrar se forçar.

01 - (2x) Parafusos Laterais
02 - (2x) Parafusos atrás do comando do ar
03 - (1x) Parafuso no fundo do porta-luva
04 - (2x) Parafusos
05 - (2x) Parafusos em baixo do cilindro da chave
06 - (4x) Parafusos
07 - (2x) Parafusos em frente ao painel de instrumentos
08 - (3x) parafusos dos difusores de ar

Depois de apertar os parafusos pegue um bocado de abraçadeiras plasticas e vá em baixo do painel, aprenda bem os fios, deixe bem fixo para não ficar batendo e use as espumas para colocar nos lugares que fica direto plastico com plastico,ou qualquer lugar não exposto que faça barulho

Alem destes há mais 4 parafusos que ficam do outro lado:

Para apertalos você precisa da chave de 10mm

Imagem Postada

O quarto parafuso é bem complicado de achar,principalmente para carros que tem o injetor de gasolina.

[ 2° Passo: restante ]

Nos revestimentos das portas e nas laterais traseiros retire eles e veja se há grampos que fixam quebrados,se tiver troque eles:
Imagem Postada
Imagem retirada deste DIY criado pelo xRicardo (do fórum do gol quadrado): [DIY]Trocando o forra das portas

Vá seguindo os barulhos e colocando espuma em tudo que canto que não apareça.

Há também alguns parafusos como os do suporte de braço das portas,manivela do vidro,etc. vá encontrando os parafusos e apertando tudo

#2 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 16.681 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 11:13

Bacana, belo tutorial, mas vale lembrar que este procedimento é para os painéis CL que geralmente fazem mais barulho que o normal devido o tempo de uso e ressecamento das peças plásticas.

No painel satélite alguns pontos são diferentes, porém o princípio é o mesmo.

Tópico fixado !!

#3 RoLyLayFE

RoLyLayFE

Turbo Light 2,0 Bar

• Membro Forum
  • 390 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 11:38

flew pela dica ............

#4 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.626 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 03:43

Dinho RJ, em 06 dezembro 2012 - 11:13 , disse:

Bacana, belo tutorial, mas vale lembrar que este procedimento é para os painéis CL que geralmente fazem mais barulho que o normal devido o tempo de uso e ressecamento das peças plásticas.

No painel satélite alguns pontos são diferentes, porém o princípio é o mesmo.

Tópico fixado !!
na verdade, as imagens tão misturadas, painel do cl e satelite...
maaas, o tpc é bom.

aliás, quem souber das diferença pra esse procedimento pode postar também, dae o tpc fica completo pros 2 painéis (se souberem dos antigos - 87 pra baixo - também é válido)
o/

#5 Josué DF

Josué DF

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.836 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 03:55

Belo tópico irmaum,
amanhã msm jah vou começar a operação 'caça-grilo',
naum saum mtos, mas sempre tem um ou alguns enchendo o saco...

#6 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 16.681 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 04:10

alone, em 06 dezembro 2012 - 03:43 , disse:

na verdade, as imagens tão misturadas, painel do cl e satelite...
maaas, o tpc é bom.

aliás, quem souber das diferença pra esse procedimento pode postar também, dae o tpc fica completo pros 2 painéis (se souberem dos antigos - 87 pra baixo - também é válido)
o/

kkkkk pode crer, nem me liguei que misturou os dois painéis rsrsrs
Mas tá valendo, como eu disse o processo é bem parecido em ambos os modelos.

#7 voyagero88

voyagero88
  • Membro Forum
  • 8 posts

Postado 06 dezembro 2012 - 04:30

Na verdade não misturei, aquelas imagens são as do manual, e no manual apesar das imagens fazerem referencia ao satelite são exatamente no mesmo ponto do CL, então o proprio manual do veículo usa a imagem do satelite para o CL.

E coloquei as fotos quando não tinha as imagens do manual ou quando eram ruins de entender.

Bom quem quiser ajudar para criar um com o 87- e satelite é só verificar os pontos e tal e acrescentamos ao tutorial, não tenho como fazer isso pois só tenho esse meu voyage 88 CL.

#8 Dinho RJ

Dinho RJ

Dinho RJ - Sempre alerta

• Moderador Global
  • 16.681 posts

Postado 07 dezembro 2012 - 07:26

voyagero88, em 06 dezembro 2012 - 04:30 , disse:

Na verdade não misturei, aquelas imagens são as do manual, e no manual apesar das imagens fazerem referencia ao satelite são exatamente no mesmo ponto do CL, então o proprio manual do veículo usa a imagem do satelite para o CL.

E coloquei as fotos quando não tinha as imagens do manual ou quando eram ruins de entender.

Na verdade nos painéis satélite tem mais pontos de fixação que nos CL, mas a maioria são no mesmo lugar.
Apenas o que muda é que nos peinéis satélite tem pontos que levam um tecido (tipo feltro) pra evitar ruídos e isso dá uma grande diferença no resultado final.

Quando meu painel era de CL eu sofri muito com esses ruídos, depois que troquei pelo satélite foi só alegria rsrsrsrsrs

#9 Relvas

Relvas

Relvas

• Membro Forum
  • 2.306 posts

Postado 07 dezembro 2012 - 09:08

Bem legal parabens

#10 jonascardoso

jonascardoso

Turbo Super

• Membro Forum
  • 823 posts

Postado 08 dezembro 2012 - 09:22

Maneiro, fiz isso nas portas, diminuiu o barulho bastante!!!

Abraço!

#11 ska1972

ska1972
  • Estagiario Forum
  • 11 posts

Postado 20 março 2013 - 07:30

No meu carro eu cortei pedaços de câmara de pneu de bicicleta, soltei os parafusos, coloquei a borracha e reapertei. Fica bem firme e não fica o plástico duro encostado na lata.

#12 egoncr

egoncr
  • Estagiario Forum
  • 24 posts

Postado 02 dezembro 2013 - 12:51

O reaperto é uma exceletne sugestão....em relação às espumas, será que com o tempo não acaba voltando os barulhos não?!

#13 Jacarandá

Jacarandá

Cabeçote Preparado

• Membro Forum
  • 94 posts

Postado 03 fevereiro 2014 - 11:38

o meu carro esta com um barulho chato e na coluna do vidro dianteiro não sei se esta rachado espero que não rs.

#14 danilop

danilop

Original

• Membro Forum
  • 56 posts

Postado 10 março 2014 - 11:55

Excelente...no meu caso, o difícil é manter o papelão de porta original parado no lugar com os grampos...sempre que fecho a porta, uma parte sai, mesmo eu tendo trocado os grampos por novos... :S

Tópicos que também usam as tags barulho, bateção, painel, DIY, vibrando, caindo, solto, tutorial, solução, revestimento:

2 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 2 visitantes, 0 membros anônimos