Ir para conteúdo

Anúncios

Toggle shoutbox *Chat On Line *Clube do Voyage * Carmaniacs* Abra o chat em um pop-up

@  Josué DF : (19 fevereiro 2018 - 11:34 ) Dia povo... hehehe
@  Ricardogt : (20 fevereiro 2018 - 05:16 ) Bom dia a todos....

Mudar Caburador Corpo Simples Para Corpo Duplo

carburador MD troca

• Por favor, faça o login para responder
6 respostas neste tópico

#1 othiagodana

othiagodana
  • Estagiario Forum
  • 3 posts

Postado 04 fevereiro 2018 - 11:15

Eai Galera,

Tenho um Voyage 82 com motor prefixo BS. Cabeçote original do tipo MD.
Gostaria de trocar o carburador original dele de corpo simples (H35) para um de corpo duplo.
Como posso fazer? existe alguma flange para adaptação, ou tenho que trocar o coletor? Se tiver q trocar o coletor, para eu colocar o do AP requer muita adaptação?

#2 Ricardogt

Ricardogt

(Clube do Voyage MG)

• Organizador Eventos
  • 965 posts

Postado 05 fevereiro 2018 - 06:27

Parceiro, teria que ver a furação do coletor, se a furação do pé do carburador simples for a mesma do duplo é só colocar a junta com um flange e ser feliz, caso contrário você vai ter que observar a troca do coletor, sendo que tem que ser as mesma furações e caso não seja ai sim seria a troca do cabeçote com coletor e carburador.
Sugiro a você que junte um pouco mais $$$ e coloca um injeção eletrônica nela, a diferença pelo carburador é enorme.

#3 othiagodana

othiagodana
  • Estagiario Forum
  • 3 posts

Postado 05 fevereiro 2018 - 06:14

Visualizar PostRicardogt, em 05 fevereiro 2018 - 06:27 , disse:

Parceiro, teria que ver a furação do coletor, se a furação do pé do carburador simples for a mesma do duplo é só colocar a junta com um flange e ser feliz, caso contrário você vai ter que observar a troca do coletor, sendo que tem que ser as mesma furações e caso não seja ai sim seria a troca do cabeçote com coletor e carburador.
Sugiro a você que junte um pouco mais $$$ e coloca um injeção eletrônica nela, a diferença pelo carburador é enorme.

É uma hipotese que cheguei a cogitar, caso eu tenha que trocar coletor. Mas por questão de custos e tals, acho que aí eu partiria pra uma injeçao monoponto. Vi uns caras fazendo injetado na net, até com uma HIS

#4 Ricardogt

Ricardogt

(Clube do Voyage MG)

• Organizador Eventos
  • 965 posts

Postado 06 fevereiro 2018 - 06:24

Visualizar Postothiagodana, em 05 fevereiro 2018 - 06:14 , disse:

É uma hipotese que cheguei a cogitar, caso eu tenha que trocar coletor. Mas por questão de custos e tals, acho que aí eu partiria pra uma injeçao monoponto. Vi uns caras fazendo injetado na net, até com uma HIS

O problema do monoponto é a regulagem de entrada de ar, eu tirei a injeção monoponto do meu golf e coloquei a de 4 bicos, resolveu o problema de regulagem e o carro ficou outro.

#5 othiagodana

othiagodana
  • Estagiario Forum
  • 3 posts

Postado 06 fevereiro 2018 - 08:55

Existe alguma junta pronta que eu possa usar, na adaptação do cabeçote AP no bloco MD?

#6 alone

alone

Dragster Top Fuel

• Membro Forum
  • 4.635 posts

Postado 06 fevereiro 2018 - 11:04

cara, eu nunca vi flange pra colocar qualquer carburador de corpo duplo no coletor do h35, acredito que teria que mudar o coletor mesmo.
sobre a instalação, precisaria pegar os 2 coletores pra conferir, mas pelo que lembro são "iguais", só o AP tem um duto de água que liga no cabeçote e o md não.

a injeção sempre vai ser bem melhor, mas a diferença de valor também é grande (se for colocar uma MI, uma programável é mais caro ainda).
a injeção monoponto é uma boa injeção, a que saiu nos gol g2 95 pelo menos eu sei que é.
tudo depende de quanto tu quer gastar... se ta com a grana curta, procura uma monoponto completa que vai ficar pouca coisa mais cara que um carburador realmente bom
se tiver um pouco mais $$$, aguarda e coloca uma MI

#7 Josué DF

Josué DF

Turbo Top

• Membro Forum
  • 1.893 posts

Postado 09 fevereiro 2018 - 09:30

Faço coro junto ao RicardoGT e o alone... melhor esperar e colocar uma injeção, visto que q trocar um caburador por outro vc vai continuar tendo carro carburado, mudando alguns aspectos mas continua carburado... agr com injeção o carro fica outro, MI de preferência, e se possível com uma programável, se adquirir uma ft200 ou uma pandoo efi fica barato... pense nisso...

Tópicos que também usam as tags carburador, MD, troca:

1 usuário(s) está(ão) lendo este tópico

0 membros, 1 visitantes, 0 membros anônimos